Núm. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação

(jan./abr. 2018) 
Publicado: 2018-05-16

Editorial

  • Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina: desafios para a educação

    Eduardo Santos, Manuel Tavares, Ana Maria Netto Machado, António Joaquim Severino
    11-18
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.8574

Dossiê Temático: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação

Artigos

  • Crenças de eficácia de gestores escolares e as metas do IDESP

    Daniela Couto Guerreiro Casanova, Miguel Henrique Russo
    157-175
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.5858
  • A atividade experimental como estrutura para o ensino de Ciências no CECINE nos anos de 1960 e 1970.

    Kênio Erithon Cavalcante Lima, Francimar Martins Teixeira
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7300
  • A interseccionalidade nas políticas de ações afirmativas como medida de democratização da educação superior

    Daniela Auad, Ana Luisa Alves Cordeiro
    191-207
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7959
  • Crise ambiental, consumo e artefatos culturais: provocações ao tempo contemporâneo

    Paula Corrêa Henning, Virginia Tavares Vieira, Clarissa Corrêa Henning
    209-220
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7412
  • Reflexões sobre o PROCAMPO – Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo

    Ramofly Bicalho
    221-236
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7783
  • O ensino médio no Brasil: universalização do acesso e condições de trabalho

    Gilvan Luiz Machado Costa
    237-253
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7795
  • Concepções de professores sobre Educação Inclusiva no ensino superior privado

    Mauricio Resende Rodovalho, Geraldo Eustáquio Moreira, Djiby Mané
    255-272
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7640
  • A Política de Institucionalização de Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil

    Tânia Barbosa Martins
    273-289
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7887
  • A pós-graduação no Brasil: a expansão de doutores no novo Plano Nacional de Educação

    Luciana Rodrigues Ferreira, Vera Lucia Jacob Chaves
    291-312
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7934
  • Trabalho e formação política dos professores da educação básica

    Itacir Carlos Valmorbida, Maurício Roberto da Silva
    313-328
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7468

Resenhas

  • A construção da Pedagogia Socialista, de Nadezhda Konstantinovna Krupskaya

    SEBASTIÃO CARLOS PEREIRA FILHO
    331-335
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7840
  • Ensino-aprendizagem da Língua Inglesa como Língua Estrangeira: refletir para transformar, de Magali Rosa de Sant’Anna

    Glauco Corrêa da Cruz Bacic Fratric
    336-339
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.5433

Revista Completa

  • Eccos n.45

    1-348
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.8684