Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipo editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaración de privacidad
Conflitos de Interesses
Indexação
Envíos
Actual
Archivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 1 (2021): (jan./jun.)
Vol. 20 Núm. 1 (2021): (jan./jun.)
Publicado:
2021-06-29
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.20328
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Cleide Rita Silvério de Almeida
1-3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Educação e Cinema: atos formativos
La importancia del cine documental en la formación del estudiante
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19339
Alexandre Buccini
4-15
PDF
Os novos olimpianos: o poder cultural sob a ótica de Edgar Morin
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19824
Izabel Cristina Petraglia, Franthiesco Ballerini
16-38
PDF (Português (Brasil))
Latim nos feitiços de Harry Potter: alternativa de uso do cinema na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19776
Aline Vieira Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz
39-52
PDF (Português (Brasil))
O filme “Alex Strangelove” como recurso pedagógico para a formação em educação sexual
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19740
Ana Regina Branco de Miranda, Ricardo Desidério da Silva
53-64
PDF (Português (Brasil))
A filosofia enquanto experiência do pensar no ensino médio: o processo de ensino e aprendizagem no discurso filosófico da série de televisão Merlí
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19636
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira
65-76
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A escola pública e o acolhimento aos imigrantes na cidade de São Paulo: uma experiência na educação de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19284
Adriana Carvalho de Carvalho Alves Braga
77-90
PDF (Português (Brasil))
Ciência, tecnologia e inovação: a importância dos sistemas estaduais em uma estratégia nacional para o setor no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19423
Wellington Lourenço de Almeida
91-110
PDF (Português (Brasil))
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
111-127
PDF (Português (Brasil))
Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
128-144
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar de pessoas com deficiência e a perspectiva da família: análise da produção acadêmica de 2009 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19788
Flávia Laryssa Gonzaga Rabelo, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
145-162
PDF (Português (Brasil))
Criança, brincadeira e histórias: um esboço de análise
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18492
Tamara Dayan
163-175
PDF (Português (Brasil))
Para além das críticas: acolhimento, aceitação e espaços de diálogo. a contribuição dos projetos esportivos de ONGs na educação e formação humana de adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18525
Ângela de Carvalho Bernardes
176-188
PDF (Português (Brasil))
O aluno em foco – um panorama sobre a produção audiovisual de documentários por estudantes em contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19682
Andrea Cristina Versuti, Erico Vinicius Monnerat Lima
189-202
PDF (Português (Brasil))
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19439
Sebastião Gomes Barbosa
203-217
PDF (Português (Brasil))
A contribuição das narrativas orais de histórias para aprendizagem: a visão do professor alfabetizador
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19343
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva
218-231
PDF (Português (Brasil))
Educação física escolar pelo viés semiótico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19504
Priscila Fátima da Silva Fiel, Marcia do Carmo Felismino Fusaro
232-241
PDF (Português (Brasil))
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa desenvolvido na rede municipal de ensino de corumbá-ms (2013 -2018): avanços e desafios
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18467
Flávia Miguel Ribeiro, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
242-252
PDF (Português (Brasil))
A Contribuição da ludicidade na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18481
Maria Eduarda Alvarenga, Leonor Dias Paini
253-267
PDF (Português (Brasil))
Educação em Direitos Humanos - herança iluminista no contexto da pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19031
Neila Marta de Sá, Marcos Antônio Lorieri
268-280
PDF (Português (Brasil))
Trabalho, expropriação e formação humana no contexto da sociedade capitalista
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19125
Kelyn Caroline Bueno, Joana D Arc Vaz
281-293
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18798
Maurício Silva, Vanessa Leão Franchi
294-296
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
64
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
61
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
56
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palabras clave
joaquim tomás
enseñanza primária
inovación educativa
cinema y educación
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as