Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2021): (jan./jun.)
v. 20 n. 1 (2021): (jan./jun.)
Publicado:
29.06.2021
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.20328
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Cleide Rita Silvério de Almeida
1-3
PDF
Dossiê Educação e Cinema: atos formativos
La importancia del cine documental en la formación del estudiante
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19339
Alexandre Buccini
4-15
PDF (Español (España))
Os novos olimpianos: o poder cultural sob a ótica de Edgar Morin
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19824
Izabel Cristina Petraglia, Franthiesco Ballerini
16-38
PDF
Latim nos feitiços de Harry Potter: alternativa de uso do cinema na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19776
Aline Vieira Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz
39-52
PDF
O filme “Alex Strangelove” como recurso pedagógico para a formação em educação sexual
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19740
Ana Regina Branco de Miranda, Ricardo Desidério da Silva
53-64
PDF
A filosofia enquanto experiência do pensar no ensino médio: o processo de ensino e aprendizagem no discurso filosófico da série de televisão Merlí
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19636
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira
65-76
PDF
Artigos
A escola pública e o acolhimento aos imigrantes na cidade de São Paulo: uma experiência na educação de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19284
Adriana Carvalho de Carvalho Alves Braga
77-90
PDF
Ciência, tecnologia e inovação: a importância dos sistemas estaduais em uma estratégia nacional para o setor no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19423
Wellington Lourenço de Almeida
91-110
PDF
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
111-127
PDF
Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
128-144
PDF
Inclusão escolar de pessoas com deficiência e a perspectiva da família: análise da produção acadêmica de 2009 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19788
Flávia Laryssa Gonzaga Rabelo, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
145-162
PDF
Criança, brincadeira e histórias: um esboço de análise
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18492
Tamara Dayan
163-175
PDF
Para além das críticas: acolhimento, aceitação e espaços de diálogo. a contribuição dos projetos esportivos de ONGs na educação e formação humana de adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18525
Ângela de Carvalho Bernardes
176-188
PDF
O aluno em foco – um panorama sobre a produção audiovisual de documentários por estudantes em contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19682
Andrea Cristina Versuti, Erico Vinicius Monnerat Lima
189-202
PDF
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19439
Sebastião Gomes Barbosa
203-217
PDF
A contribuição das narrativas orais de histórias para aprendizagem: a visão do professor alfabetizador
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19343
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva
218-231
PDF
Educação física escolar pelo viés semiótico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19504
Priscila Fátima da Silva Fiel, Marcia do Carmo Felismino Fusaro
232-241
PDF
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa desenvolvido na rede municipal de ensino de corumbá-ms (2013 -2018): avanços e desafios
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18467
Flávia Miguel Ribeiro, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
242-252
PDF
A Contribuição da ludicidade na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18481
Maria Eduarda Alvarenga, Leonor Dias Paini
253-267
PDF
Educação em Direitos Humanos - herança iluminista no contexto da pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19031
Neila Marta de Sá, Marcos Antônio Lorieri
268-280
PDF
Trabalho, expropriação e formação humana no contexto da sociedade capitalista
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19125
Kelyn Caroline Bueno, Joana D Arc Vaz
281-293
PDF
Resenhas
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18798
Maurício Silva, Vanessa Leão Franchi
294-296
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
60
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
54
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
imanência e transcendência
formação filosófica
filosofia
administração escolar
controle
poder
sorocaba
território
teorias cognitivas.
temas transversais
unipampa
interação. gênero
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários