Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comité éditorial
Contact
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Déclaration de confidentialité
Conflitos de Interesses
Indexação
Soumissions
Numéro courant
Archives
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 20 No 1 (2021): (jan./jun.)
Vol. 20 No 1 (2021): (jan./jun.)
Publiée:
2021-06-29
Editorial
Editorial
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Cleide Rita Silvério de Almeida
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.20328
Dossiê Educação e Cinema: atos formativos
La importancia del cine documental en la formación del estudiante
Alexandre Buccini
4-15
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19339
Os novos olimpianos: o poder cultural sob a ótica de Edgar Morin
Izabel Cristina Petraglia, Franthiesco Ballerini
16-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19824
Latim nos feitiços de Harry Potter: alternativa de uso do cinema na educação
Aline Vieira Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz
39-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19776
O filme “Alex Strangelove” como recurso pedagógico para a formação em educação sexual
Ana Regina Branco de Miranda, Ricardo Desidério da Silva
53-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19740
A filosofia enquanto experiência do pensar no ensino médio: o processo de ensino e aprendizagem no discurso filosófico da série de televisão Merlí
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira
65-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19636
Artigos
A escola pública e o acolhimento aos imigrantes na cidade de São Paulo: uma experiência na educação de jovens e adultos
Adriana Carvalho de Carvalho Alves Braga
77-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19284
Ciência, tecnologia e inovação: a importância dos sistemas estaduais em uma estratégia nacional para o setor no Brasil
Wellington Lourenço de Almeida
91-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19423
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
111-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
128-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
Inclusão escolar de pessoas com deficiência e a perspectiva da família: análise da produção acadêmica de 2009 a 2019
Flávia Laryssa Gonzaga Rabelo, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
145-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19788
Criança, brincadeira e histórias: um esboço de análise
Tamara Dayan
163-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18492
Para além das críticas: acolhimento, aceitação e espaços de diálogo. a contribuição dos projetos esportivos de ONGs na educação e formação humana de adolescentes
Ângela de Carvalho Bernardes
176-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18525
O aluno em foco – um panorama sobre a produção audiovisual de documentários por estudantes em contexto escolar
Andrea Cristina Versuti, Erico Vinicius Monnerat Lima
189-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19682
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
Sebastião Gomes Barbosa
203-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19439
A contribuição das narrativas orais de histórias para aprendizagem: a visão do professor alfabetizador
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva
218-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19343
Educação física escolar pelo viés semiótico
Priscila Fátima da Silva Fiel, Marcia do Carmo Felismino Fusaro
232-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19504
O pacto nacional pela alfabetização na idade certa desenvolvido na rede municipal de ensino de corumbá-ms (2013 -2018): avanços e desafios
Flávia Miguel Ribeiro, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
242-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18467
A Contribuição da ludicidade na educação infantil
Maria Eduarda Alvarenga, Leonor Dias Paini
253-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18481
Educação em Direitos Humanos - herança iluminista no contexto da pós-modernidade
Neila Marta de Sá, Marcos Antônio Lorieri
268-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19031
Trabalho, expropriação e formação humana no contexto da sociedade capitalista
Kelyn Caroline Bueno, Joana D Arc Vaz
281-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19125
Resenhas
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
Maurício Silva, Vanessa Leão Franchi
294-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18798
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Mots-clés
visitas_globo
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires