Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 29 items.
  • Escrita criativa como prática curricular criativa para o ensino-aprendizagem de língua materna na universidade contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22518
    Rogério Lobo Sáber
    e22518
    17.03.2023
  • A pedagogia das competências e o “novo” ensino médio: currículo utilitarista e a centralidade da avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23198
    Debora Cristine Trindade, Julia Malanchen
    e23198
    08.11.2022
  • Educação física escolar no estado de São Paulo: nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
    Cristina de Matos Martins, Gabriel Francisco Zago Pacheco, Sérgio Roberto Silveira
    e23719
    18.12.2023
  • Reformas educacionais e formação socioemocional - Novas interfaces curriculares diante das remodelações neoliberais

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27816
    Renata Cecilia Estormovski
    e27816
    03.07.2025
  • A instituição escolar como ambiente de relações étnicas: o caso das "Escolas alemãs" no sul do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1656
    Ademir Valdir dos Santos
    467-486
    21.02.2010
  • Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
    Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
    307-322
    04.04.2011
  • Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-292
    06.03.2012
  • Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3537
    Marilda Pasqual Schneider
    17-34
    05.04.2013
  • Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3437
    Ana Cristina Moraes, Rogério Adolfo Moura
    43 - 60
    28.05.2014
  • Currículo: perspectivas de análise e de transformação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.4152
    Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    205 - 217
    28.05.2014
  • A contribuição da produção acadêmica sobre o ensino de filosofia no ensino médio e o caráter formador indispensável desse componente curricular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6006
    Branca Jurema Ponce, Francisco Valmir Soares Mineiro
    75-92
    17.11.2015
  • Um estudo sobre currículo na educação infantil na produção científica da ANPEd nos últimos dez anos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.4725
    Andreza Maria de Lima, Maria Jaqueline Paes de Carvalho, Luciana Oliveira Freitas Monteiro
    115-130
    18.12.2015
  • Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3812
    Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
    97-112
    17.06.2016
  • A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e condicionantes

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
    Marcos Garcia Neira, Wilson Alviano Júnior, Déberson Ferreira de Almeida
    31-44
    21.12.2016
  • Aventura e educação na Base Nacional Comum

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6954
    Antonio Joaquim Severino, Dimitri Wuo Pereira, Vinicius Feitoza Sampaio dos Santos
    107-125
    21.12.2016
  • Construção de significados e legitimação de discursos: o currículo da rede estadual de ensino de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.7089
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    45-59
    19.01.2017
  • A implementação de um novo currículo nas escolas da rede municipal de petrópolis – reflexões preliminares para a base nacional comum curricular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.6758
    Cintia Chung Marques Corrêa
    117-134
    14.06.2017
  • Currículo e ambiente, ou quando assumir identidades é (não) diferir

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.382
    Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Guilherme do Val Toledo Prado, Wencesláo Machado de Oliveira Júnior
    87-106
    10.01.2008
  • Educação escolar diferenciada, formação de professores indígenas e currículo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n54.17338
    Alcioni da Silva Monteiro, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
    e17338
    30.09.2020
  • Qual o lugar das relações étnico-raciais na base nacional comum curricular?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.21730
    Karla de Oliveira Santos
    e21730
    29.03.2022
  • Sobre o currículo na educação infantil: Uma revisão sistemática de literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.23238
    Suzana Marcolino, Adelaide Alves Dias
    e23238
    15.05.2023
  • Diferença colonial e o currículo cultural da educação física

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24336
    Flávio Nunes dos Santos Júnior, Marcos Ribeiro das Neves, Marcos Garcia Neira
    e24336
    18.12.2023
  • Evidências da educação para a sustentabilidade e agenda 2030 no currículo de cursos técnicos de uma Instituição Federal de Ensino do interior da Amazônia paraense

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25421
    Natanael Charles da Silva, Dirlene Ferreira da Silva , Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
    e25421
    14.06.2024
  • O currículo paulista (2020) como arquitetura ontológica uma análise crítica freireana sobre os paradigmas do ser no currículo de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25438
    Fernando Henrique Ferreira, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
    e25438
    14.06.2024
  • BNCC do ensino religioso: outros dizeres nos Estados da Federação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n70.24570
    Ubiratan Nunes Moreira
    e24570
    09.09.2024
  • Inovação pedagógica: como as produções acadêmicas dialogam com compreensões conceituais?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.25422
    Mariangela Oliveira Lago Rosier, Ana Cristina Ghisleni
    e25422
    13.12.2024
  • Educação ambiental, retomadas e presenças em disputa: contribuições ao ensino escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26283
    Mateus Filho Vieira do Nascimento, Lisiane Costa Claro , Roberta Avila Pereira
    e26283
    13.12.2024
  • Onde estão as TDIC que deveriam estar aqui? Percepções de discentes concluintes do curso de Pedagogia CAFS/UFPI

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27338
    Francisco Romário Paz Carvalho
    e27338
    18.06.2025
  • Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica, de Marcos Garcia Neira. Jundiaí: Paco Editorial, 2018.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.12395
    Natalia Gonçalves
    458-461
    29.03.2019
1 a 29 de 29 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    264
  • Literatura carcerária: educação social por meio da Educação, da escrita e da leitura na prisão
    199
  • Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
    143
  • Dialética radical do Brasil Negro, de Clóvis Moura
    140
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    138
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

resenhaplano nacional de educaçãobiografia políticacaio prado júniorunilabopção descolonialinclusão.ciências sociaisconselho de escolacampo.intelectualprofessor de filosofia

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.