Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Processo de Avaliação por Pares
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Instituição Responsável
  • Uso de Inteligência Artificial (IA)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
  • Termo LGPD
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Declaração de Privacidade
    • Política Crossmark
    • Preservação Digital
    • Política Integridade Acadêmica
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Código Ético de Conduta
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Chamada de Dossiê - n. 53 maio/ago. 2025
  • Notícias
    • Chamada de Dossiê - n. 38 maio/ago. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 39 set./dez. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 41 maio/ago. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 42 set./dez. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 43 jan./abr. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 45 maio/ago. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 48 jan./abr. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024
    • Dossiê n. 50 Edição Especial - set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 51 set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 52 jan./abr. 2025
    • Nominata Avaliadores 2023
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 27 items.
  • Minorías étnicas, desigualdad y educación en tiempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.20441
    Ricardo Pérez Mora
    e20441
    25.08.2021
  • Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: tecendo algumas considerações

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18318
    Jacks Richard de Paulo, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, Priscila Daniele de Oliveira
    193-204
    22.12.2020
  • A sala de aula no contexto de (Pós) pandemia: ressignificando conteúdos de Ciências a partir de textos escreviventes

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18319
    Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Iago Vilaça de Carvalho, Fernanda Antunes Gomes da Costa
    205-219
    22.12.2020
  • Pandemia, as reinvenções educacionais e o mal-estar docente: uma contribuição sob a ótica psicanalítica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18323
    Michel Douglas Pachiega, Débora Raquel da Costa Milani
    220-234
    22.12.2020
  • Formação continuada para tecnologias digitais em tempos de pandemia: percepções docentes sobre o curso Google Sala de Aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18355
    Eniel do Espírito Santo, Tatiana Polliana Pinto de Lima
    283-297
    22.12.2020
  • O ensino remoto na percepção discente: desafios e benefícios

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18383
    Ana Carolina Oliveira Silva, Shirliane de Araújo Sousa, Jones Baroni Ferreira de Menezes
    298-315
    22.12.2020
  • “Temos que nos reinventar”: os professores e o ensino da educação física durante a pandemia de COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18659
    Marcos Godoi, Larissa Beraldo Kawashima, Luciane de Almeida Gomes
    86-101
    22.12.2020
  • Reflexões sobre os efeitos da pandemia na aprendizagem digital

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18722
    Ana Nobre, Ana Mouraz
    367-381
    22.12.2020
  • Remoto, mas não distante: a reinvenção do ensino na Educação Superior em tempos de COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18828
    Carla Cristie de França Silva, Lêda Gonçalves de Freitas
    382-395
    22.12.2020
  • A educação pós-pandemia: uma análise a partir da desigualdade educacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.18268
    Clóvis Trezzi
    e18268
    27.04.2021
  • Formação docente e interdisciplinaridade em tempos de pandemia Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.18912
    Solange Martins Oliveira Magalhães, Simei Araújo Silva, Leandro Silva de Paula
    e18912
    02.07.2021
  • A realização de atividades acadêmicas no ensino superior em tempos de pandemia: até que ponto é possível?

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.19384
    Givanildo da Silva, José Diogenes dos Santos Filho, Matheus Vieira da Silva
    e19384
    25.08.2021
  • Diversidade e educação de adultos: estratégias coletivas de resistências em tempos pandêmicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.20434
    Rayane Silva Guedes, Daniela Oliveira Ramos dos Passos
    e20434
    26.08.2021
  • Impactos da pandemia do novo coronavírus no contexto laboral na perspectiva de egressos do curso técnico em administração

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.19842
    Nonato Assis de Miranda, Rosângela Sofiste Teodoro
    e19842
    28.09.2021
  • Educação inclusiva em tempos de pandemia: assistência aos estudantes da educação especial por meio da educação remota

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20600
    Gilda Fernandes Silva Rocha, Márcia de Freitas Vieira
    e20600
    22.11.2021
  • Desigualdades e pandemia de COVID-19: contribuições para o debate sobre as particularidades socio-históricas, educacionais e das juventudes do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20612
    Francisca Rejane Bezerra Andrade
    e20612
    22.11.2021
  • O planejamento de práticas pedagógicas alfabetizadoras em tempos de pandemia: desafios e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20620
    Patrícia Ignácio, Caroline Braga Michel
    e20620
    15.12.2021
  • Narrativas da pandemia: de professora experiente à coordenadora pedagógica iniciante de creche

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20623
    Márcia Tostes Costa da Silva, Thatiana Francelino Guedes Pineda, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
    e20623
    08.11.2021
  • Educação em tempos de Covid-19 e o ensino remoto emergencial: o que dizem os professores da Escola Municipal José Ribeiro Bessa?

    DOI: https://doi.org/10.5585/40.2022.20853
    Evelyn Fernandes Azevedo Faheina, Agnes Camila Viana da Silva
    e20853
    14.02.2022
  • EaD: um olhar sobre as tendências após a pandemia

    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23190
    Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Iomaraa Albuquerque Giffoni, Mariana Prado Lopes
    e23190
    10.07.2023
  • Educação e Pandemia Os desafios para o ensino de Língua Portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.24210
    Rosangela Pereira de Sousa, Raquel Leal de Carvalho
    e24210
    21.12.2023
  • Boas práticas escolares em tempos de pandemia COVID-19 um olhar para uma escola técnica estadual na cidade de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.25594
    Natália Moura Leonardo, Michel Mott Machado, Marilia Macorin de Azevedo
    e25594
    28.12.2023
  • Gestão e trabalho pedagógico durante a pandemia de Covid-19 experiências de escolas públicas do Distrito Federal

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24655
    Ana Sheila Fernandes Costa, Edileuza Fernandes Silva, Maria Abádia da Silva
    e24655
    14.03.2024
  • A coordenação pedagógica e o desenvolvimento profissional de professores no contexto pandêmico discussões e perspectivas futuras

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26231
    Camila Castro Diniz, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    e26231
    26.04.2024
  • Experiência docente e a relação com o saber aulas remotas em foco

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26270
    Ana Paula Ferreira da Silva
    e26270
    26.04.2024
  • Vidas negras importam? A urgência de pensar a educação antirracista frente aos impactos da pandemia de COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.17917
    Fernanda Carla Da Silva Costa, Viviane Lima Martins
    116-127
    22.12.2020
  • Corporeidade e formação de professores no ensino remoto

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26335
    Ricardo Weller Piloto, Wagner Wey Moreira
    e26335
    27.05.2025
1 a 27 de 27 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo
    894
  • CARNEIRO, Sueli. Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser. Rio de Janeiro: Zahar, 2023. 431 p.
    216
  • Análise de conteúdo
    163
  • Aprendizagem criativa e a educação maker: análise de boas práticas
    150
  • Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida
    146
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

cope

COPE JM14460

Palavras-chave

educação inclusivaeducadoreseducacionalcinema e educaçãolúdico.leitor ubíquofemininobataille.haikai

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.