|
Edição |
Título |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
SERGUILHA, Luís. A actriz: o palco do esquecimento e do vazio. Curitiba: Kotter Editorial, 2020. 1040 p |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Haddad Baptista |
|
Dialogia n. 27 |
O itinerário das violências singulares da obra ‘Sapato de Salto’ de Lygia Bojunga |
Resumo
PDF
|
José Nicolau Gregorin Filho, Thiago Lauriti |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Almanaque digital: a “escrevivência” da mulher negra e as vozes silenciadas na literatura brasileira |
Resumo
PDF
|
Denise Stefanoni Combinato, Gislaine Aparecida dos Reis, Deborah Caroline Ramos Bahiense |
|
Dialogia n. 30 |
O potencial transformador da arte: um diálogo entre Vigotski e Antonio Candido |
Resumo
PDF
|
Denise Stefanoni Combinato |
|
Dialogia n. 26 |
Literatura direcionada às crianças: leitura de um mundo que envelhece |
Resumo
PDF
|
Mônica Avila Todaro, Nathana Brandão Romanin |
|
Dialogia n. 26 |
Novos caminhos para novos leitores: breve panorama da literatura contemporânea brasileira para crianças pequenas |
Resumo
PDF
|
Diana Navas |
|
Dialogia vol. 8, n. 2 |
Identidade em questão: memórias médicas da escola de medicina da Bahia: ficção ou história? |
Resumo
PDF
|
Kédima Ferreira de Oliveira Matos, Nailton Santos de Matos |
|
Dialogia n. 32 |
Dentro da vida, fora do texto: leitura, família e literatura |
Resumo
pdf
|
Anderson Silva, Marcelo Medeiros |
|
Dialogia n. 32 |
Livros e leituras para os pequenos leitores: os livros literários e a proto-literatura |
Resumo
pdf
|
Cássia Maria Rita Vianna Bittens, Diana Navas |
|
Dialogia n. 30 |
Ensino de história, planejamento e autoria: experimentações com literatura negra em estágios curriculares obrigatórios |
Resumo
PDF
|
Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
A incidência feminina nas pesquisas sobre pedagogia decolonial, com ênfase nos estudos de gênero e sexualidades na educação formal brasileira em periódicos nacionais: uma revisão sistemática de literatura |
Resumo
PDF
|
Aline Belle Legramandi, Rita de Cassia Gallego, Manuel Tavares |
|
Dialogia n. 30 |
As poéticas de cuidado com o meio ambiente na literatura infantil e juvenil brasileira |
Resumo
PDF
|
Eliane Santana Dias Debus, José Carlos dos Santos Debus |
|
Dialogia n. 30 |
Drummond e o engajamento literário |
Resumo
PDF
|
Cristiano Perius |
|
Dialogia n. 32 |
Educação pelo sensível: experiência literária em espaço não formal de educação |
Resumo
pdf
|
Silvia Sell Duarte Pillotto, Letícia Caroline da Silva Jensen, Carla Clauber da Silva |
|
Dialogia n. 26 |
A literatura como objeto do desejo na aprendizagem da leitura nas séries iniciais |
Resumo
PDF
|
Sheila Oliveira Lima, Giselda Morais de Alencar Militão |
|
Dialogia n. 31 |
Relação entre educação física escolar e literatura na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Moreira de Sousa, Renata Machado de Assis |
|
Dialogia n. 30 |
Entre margens: Guimarães Rosa na sala de aula |
Resumo
PDF
|
Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi |
|
Dialogia n. 18 |
Literatura e mídia na prática pedagógica: uma experiência com professores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR |
Resumo
PDF
|
Nelma Aronia Santos |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
A literatura afro-brasileira no contexto da sala de aula: desafios para a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Marlene do Carmo Meireles, Santuza Amorim da Silva, Márcia Emília Guimarães de Paula Lima |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
A sala de aula no contexto de (Pós) pandemia: ressignificando conteúdos de Ciências a partir de textos escreviventes |
Resumo
PDF
|
Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Iago Vilaça de Carvalho, Fernanda Antunes Gomes da Costa |
|
Dialogia vol. 8, n. 1 |
Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Olivério Couto, Gláucia Carvalho Avellar |
|
Dialogia n. 32 |
O letramento literário: a literatura escolarizada |
Resumo
pdf
|
Alyne de Souza Jardim, Juliano Casimiro de Camargo Sampaio, Irma Galhardo |
|
Dialogia n. 26 |
A literatura fantástica na educação brasileira: preconceitos, desafios e esperanças |
Resumo
PDF
|
Adriano Messias de Oliveira |
|
Dialogia n. 26 |
A Utilidade do Inútil. Um Manifesto, de Nuccio Ordine |
PDF
|
José Raimundo Silva |
|
Dialogia n. 26 |
Morte e Vida Severina: palavras e imagens entrelaçadas |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Quarantani, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi |
|
Dialogia n. 17 |
A pretexto de Homero |
Resumo
PDF
|
Tereza de Jesus Carrera Jardini |
|
Dialogia n. 18 |
A literatura infantil entre o palco e o público |
Resumo
PDF
|
Adriana Carolina Hipólito de Assis |
|
Dialogia vol. 8, n. 1 |
Sob(re) o tênue fio: filosofia e literatura |
Resumo
PDF
|
Glauco Corrêa da Cruz Bacic Fratric, Paulo Roberto Pedrozo Rocha |
|
Dialogia vol. 6 |
Uma leitura de O vampiro de Curitiba, de Dalton Trevisan, à luz do pós-moderno |
Resumo
PDF
|
Edner Morelli |
|
Dialogia vol. 6 |
Um romance urbano – O Gororoba: cenas da vida proletária do Brasil |
Resumo
PDF
|
Roberto José da Silva |
|
Dialogia vol. 4 |
Público e privado n’O cortiço, de Aluísio Azevedo |
Resumo
PDF
|
Geraldo José Alves |
|
Dialogia vol. 1 |
Do poético-mítico ao poético-científico: a eterna busca de nossas origens |
Resumo
PDF
|
Márcia do Carmo Felismino Fusaro |
|
Dialogia vol. 1 |
Quando a literatura encontra a antropologia: um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro com Rubem Fonseca |
Resumo
PDF
|
Fábio Franzini |
|
1 a 33 de 33 itens |
|