Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 46 items.
  • Os caminhos da expansão da educação superior no Brasil e em Portugal: convergências e divergências

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.11156
    Belmiro Gil Cabrito, Alda Maria Duarte Araújo Castro
    e11156
    07.04.2021
  • Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15166
    Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
    e15166
    27.12.2019
  • Educação superior em tempos de crise: há espaço nas políticas de educação para a discussão do professor universitário?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.8201
    Silvia Regina Canan, Camila de Fátima Soares dos Santos
    339-361
    29.03.2019
  • Modelos contra-hegemônicos de Educação Superior: um estudo sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.6868
    Manuel Tavares
    85-102
    24.01.2017
  • A universidade pública moçambicana e a sua comunidade oferta formativa excludente e (im)possibilidade de participação social

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25239
    Leonel Elias Bene
    e25239
    14.06.2024
  • ENEM como política de avaliação em larga escala: uma revisão das dissertações e teses brasileiras (2011-2021)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.23607
    Diuliana Nadalon Pereira, Gabriela Brum de Deus, Jaubert de Castro Menchik, Micheli Bordoli Amestoy
    e23607
    15.05.2023
  • Notas sobre o colapso da ciência no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.20850
    João dos Reis Silva Júnior, Everton Henrique Eleuterio Fargoni
    e20850
    30.09.2021
  • O trabalho docente no magistério superior em tempos de crise e de reconfiguração

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7894
    Suelaynne Lima da Paz, João Ferreira de Oliveira
    109-130
    31.08.2018
  • Política de expansão do ensino superior: a classe operária vai ao campus

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.478
    Carlos Bauer
    449-470
    08.02.2008
  • Concepções de professores sobre Educação Inclusiva no ensino superior privado

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7640
    Mauricio Resende Rodovalho, Geraldo Eustáquio Moreira, Djiby Mané
    255-272
    09.04.2018
  • Atos normativos do conselho federal de educação e do conselho nacional de educação: o desvelar da trajetória da educação superior a distância no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7886
    Lívia Soares de Lima Sousa, Daniela da Costa Britto Pereira Lima
    143-158
    17.11.2017
  • O processo regulatório da educação superior a distância no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6232
    Marcio Mugnol
    33-48
    08.09.2016
  • Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3446
    Jaqueline Sliva dos Santos
    227-229
    29.06.2012
  • Políticas públicas para a educação no Brasil: do terceiro setor ao processo de privatização do ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.10781
    Patrícia Lakchmi Leite Mertzig, Camila Tecla Mortean Mendonça, Maria Luisa Furlan Costa
    e10781
    20.12.2021
  • Trabalhadores com educação superior e as transformações no mundo do trabalho

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n57.10782
    Carolina Zuccarelli
    e10782
    03.06.2021
  • Avaliação de cursos do ensino superior no Brasil: o SINAES na sua relação com a qualidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.13437
    Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Cláudia Suely Ferreira Gomes
    e13437
    31.03.2021
  • Avaliação na educação superior: limites e possibilidades de uma experiência

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18874
    Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert
    e18874
    16.12.2020
  • As práticas de avaliação da aprendizagem na concepção dos alunos do curso de administração da universidade estadual do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18871
    Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto
    e18871
    16.12.2020
  • Impactos da pandemia de COVID-19 nas práticas de avaliação da aprendizagem na graduação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18870
    Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia
    e18870
    16.12.2020
  • Novos desafios para uma geopolítica do conhecimento. O caso do espaço europeu de educação superior (EEES) e a metodologia de aprendizagem-serviço como recurso.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n54.17265
    Carmen Villarino Pardo Pardo Villarino
    e17265
    30.09.2020
  • Educação Digital no ensino superior em Portugal em contexto de reclusão: o campus virtual Educonline@pris

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16256
    Séfora Silva, José António Moreira, Luís Alcoforado
    e16256
    27.12.2019
  • Qualidade e educação a distância: do referencial teórico à sua proposição

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15250
    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso
    e15250
    27.12.2019
  • Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10754
    Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan
    e10754
    02.07.2020
  • Desafios da inclusão no processo contemporâneo de expansão da educação superior brasileira: democratização ou massificação do acesso?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7949
    Andreia Gomes da Cruz
    01.07.2019
  • Política de permanência e êxito na educação superior: perspectivas docentes sobre a reprovação escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.7845
    Simone Braz Ferreira Gontijo, Mariana Rocha Fortunato, Juliana Harumi Chinatti Yamanaka
    431-449
    29.03.2019
  • A reconfiguração do mandato político endereçado à educação superior Europeia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.10692
    António Manuel Magalhães
    127-148
    27.12.2018
  • A educação superior em Santa Catarina: um século de história (1917-2017)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7974
    Sherlon Cristina De Bastiani, Joviles Vitório Trevisol, Ludimar Pegoraro
    375-395
    27.12.2018
  • A interdisciplinaridade nas novas configurações curriculares da educação superior brasileira: o caso dos BI da UFBA

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7936
    Gabriel Swahili Sales de Almeida
    355-374
    27.12.2018
  • Bolsa Permanência na UFMS: novas configurações e velhos desafios

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7918
    Felipe Vieira Gimenez, Carina Elisabeth Maciel
    215-236
    27.12.2018
  • A expansão da educação superior privada no Brasil por meio do FIES

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7895
    Tarcísio Luiz Pereira, Silvia Helena Andrade Brito
    337-354
    27.12.2018
  • A interseccionalidade nas políticas de ações afirmativas como medida de democratização da educação superior

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7959
    Daniela Auad, Ana Luisa Alves Cordeiro
    191-207
    08.01.2018
  • A Política de Institucionalização de Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7887
    Tânia Barbosa Martins
    273-289
    08.01.2018
  • Tendências dos rankings acadêmicos de abrangência nacional de países do espaço ibero-americano: os rankings dos jornais El Mundo (Espanha), El Mercurio (Chile), Folha de São Paulo (Brasil), Reforma (México) e El Universal (México)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7943
    Adolfo Ignacio Calderón, Carlos Marshal França, Armando Gonçalves
    117-142
    17.11.2017
  • O Sinaes e a concepção de qualidade: o que pensam os gestores acadêmicos das universidades da grande São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7930
    Celia Maria Haas
    67-92
    17.11.2017
  • Trabalho terceirizado e universidade pública: uma análise a partir da UERJ

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7907
    Deise Mancebo
    159-174
    17.11.2017
  • A expansão da educação superior e a desigualdade regional brasileira: uma análise nos marcos dos planos nacionais de educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7898
    Cristiane Sousa Brito, André Rodrigues Guimarães
    43-66
    17.11.2017
  • Internacionalização da educação superior nos marcos da integração regional da América Latina: o caso da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.6867
    Eduardo Santos
    57-84
    24.01.2017
  • UNILAB: uma proposta freireana de universidade popular?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.6551
    Stela Meneghel, Jaana Flávia Fernandes Nogueira, Sofia Lerche Vieira
    21-37
    24.01.2017
  • Políticas de democratização da educação superior e a perspectiva metodológica de Antonio Gramsci

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.3634
    Michelle Fernandes Lima, Regina Maria Michelotto
    125-141
    06.02.2017
  • Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3669
    Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real
    129-144
    17.11.2015
  • Expansão da Educação Superior no Brasil e a formação dos oligopólios – hegemonia do privado mercantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3736
    Mariluce Bittar, Claudia Mara Stapani Ruas
    115-133
    03.12.2012
  • A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3681
    Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa
    81-96
    03.12.2012
  • Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1360
    Joana Paulin Romanowski
    283-306
    24.03.2009
  • Terceirização na educação superior: o trabalho docente por meio de cooperativas de mão-de-obra

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1057
    Adolfo Ignacio Calderón, Francine Martins, Henrique da Silva Lourenço, Raquel de Moraes
    189-212
    14.11.2008
  • A transdisciplinaridade no ensino superior em cabo verde

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v5i1.341
    Jorge Souza Brito
    95-114
    09.01.2008
  • Novas faces da educação superior no brasil: o neopragmatismo nstitucionalizado

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v5i1.329
    João dos Reis Silva Júnior, Celso Prado de Ferraz Carvalho
    11-38
    09.01.2008
1 a 46 de 46 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    456
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    311
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    238
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    236
  • A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
    154
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

entrevistapalavras-chavesignificação.professor de filosofiacondução filosófica da vida.jasperscultura juvenilcartografia.ciências humanasgeografiabiografia políticabrasil.jigsawchile

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.