Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 38 items.
  • A “expansão” da carga horária no novo ensino médio aprofunda desigualdades escolares no estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23200
    Fernando Cássio
    e23200
    08.11.2022
  • Sarau noturno: caminhos educativos redutores de danos na interface poética entre escolas públicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n71.26242
    Francisco José Figueiredo Coelho, Andrea Viana da Silva Diniz
    e26242
    13.12.2024
  • Avanços e retrocessos nas recentes reformas do ensino médio: que rumo tomará a última etapa da educação básica? what course will the last stage of basic education take?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25514
    Monica Ribeiro da Silva
    e25514
    18.12.2023
  • O ensino de arte nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) um estudo do estado do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24537
    Joelma Castro Rodrigues Vaz, Tiago Zanquêta de Souza
    e24537
    14.03.2024
  • Ensino Médio Integrado: a experiência do Campus Registro do Instituto Federal de São Paulo la experiencia del Campus Registro Del Instituto Federal de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25511
    Ofélia Maria Marcondes
    e25511
    18.12.2023
  • A filosofia no ensino médio público paranaense: limites e desafios no contexto das políticas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25488
    Geraldo Balduino Horn , Avanir Mastey, Edson Teixeira de Rezende
    e25488
    18.12.2023
  • A reforma do ensino médio e as reformas empresariais na educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23197
    Evaldo Piolli, Mauro Sala
    e23197
    08.11.2022
  • A contribuição da produção acadêmica sobre o ensino de filosofia no ensino médio e o caráter formador indispensável desse componente curricular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6006
    Branca Jurema Ponce, Francisco Valmir Soares Mineiro
    75-92
    17.11.2015
  • “Sob o paradigma das diferenças”: cineclube, masculinidades e negritude gay no ensino médio técnico-integrado

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27285
    José Washington de Morais Medeiros, Petrônio Pereira da Silva
    e27285
    12.03.2025
  • Formação no Ensino Médio: Contribuição da Filosofia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25616
    Cleide Rita Silvério de Almeida, Antonio Joaquim Severino, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    e25616
    18.12.2023
  • Por que a Filosofia é necessária no currículo do Ensino Médio?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25565
    Anderson Alves Esteves, Antonio Valverde
    e25565
    18.12.2023
  • O que entender por formação quando se trata da educação dos estudantes no ensino médio?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25529
    Marcos Antônio Lorieri
    e25529
    18.12.2023
  • Uma educação minguada: o projeto político-pedagógico da reforma do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.25472
    Eliza Bartolozzi Ferreira
    e25472
    18.12.2023
  • Educação física escolar no estado de São Paulo: nuances da apropriação do currículo por professores(as) do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n67.23719
    Cristina de Matos Martins, Gabriel Francisco Zago Pacheco, Sérgio Roberto Silveira
    e23719
    18.12.2023
  • Desafiando a passividade na educação: desconstruindo a formação espetacular em um mundo em constante mudança

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.24174
    Elaine Conte, Amarildo Luiz Trevisan
    e24174
    15.05.2023
  • Conselho de classe, diversidade étnico-racial e gestão democrática: Um estudo de caso em uma escola particular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.22637
    Anivaldo Sérgio Miguel, Natalino Neves da Silva
    e22637
    15.05.2023
  • Prática pedagógica no ensino de redação ENEM: o estado do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22280
    Mireile Pacheco França Costa, Pura Lúcia Oliver Martins, Cléo Mann Pereira
    e22280
    03.04.2023
  • Análise do ensino de sociologia no nível médio do IFPB - campus Sousa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21906
    Patrícia Diógenes de Melo Brunet, Simone Cabral Marinho dos Santos
    e21906
    03.04.2023
  • As meias verdades da reforma do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.22808
    Ramon de Oliveira
    e22808
    22.12.2022
  • Condições efetivas de trabalho de professores do Ensino Médio de Alagoas e Pernambuco

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.22250
    Gilvan Luiz Machado Costa, Antônio Iatanilton Damasceno de França
    e22250
    22.12.2022
  • Reforma do ensino médio e base nacional comum curricular: formas atuais de expressão do capital na educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23199
    Celso do Prado Feraz de Carvalho
    e23199
    08.11.2022
  • A pedagogia das competências e o “novo” ensino médio: currículo utilitarista e a centralidade da avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23198
    Debora Cristine Trindade, Julia Malanchen
    e23198
    08.11.2022
  • Financiamento e expansão do ensino médio: o caso da diversificação da oferta no Ceará

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.20852
    Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Paulo Alexandre Sousa Queiroz
    e20852
    30.09.2021
  • O ensino médio politécnico: a pesquisa escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.8776
    Cláudia Schvingel Klein Bühring, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz
    e8776
    31.03.2021
  • Da ambiência do aluno à prática docente: olhares sobre as tecnologias digitais em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.8349
    Elisabete Cerutti, Ana Paula Baldo
    e8349
    16.12.2020
  • Revolução passiva e o papel formativo da filosofia no Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.6020
    Paolo Nosella, Alessandra Maria Martins Gaidargi
    289-300
    27.12.2018
  • Evasão escolar na 1ª série do ensino médio: o caso de Joaçaba, Santa Catarina

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.4287
    Douglas Branco de Camargo, Mônica Piccione Gomes Rios
    33-51
    31.08.2018
  • O ensino médio no Brasil: universalização do acesso e condições de trabalho

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7795
    Gilvan Luiz Machado Costa
    237-253
    08.01.2018
  • Educação profissional no contexto das reformas curriculares para o ensino médio no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6804
    Ivanete Bellucci Pires de Almeida, Sueli Soares dos Santos Batista
    17-29
    21.12.2016
  • Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.3519
    Luciana Lima Batista, Wagner Francisco Araújo Cintra
    119-127
    25.03.2015
  • Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4315
    Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva
    157-172
    15.12.2014
  • Trabalho docente no ensino médio no Brasil: desafios à universalização com qualidade social

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3542
    Gilvan Luiz Machado Costa
    179-196
    13.06.2014
  • Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-306
    06.04.2011
  • Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
    Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
    307-322
    04.04.2011
  • Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
    Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
    323-346
    04.04.2011
  • Autoeficácia acadêmica: Possibilidade para refletir sobre o ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2349
    Daniela Couto Guerreiro-Casanova, Roberta Gurgel Azzi, Marilda Aperecida Dantas
    51-68
    24.11.2010
  • O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2326
    José Eustáquio Romão
    27-50
    24.11.2010
  • A “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: a relação entre gestão e financiamento para o Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1369
    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila
    419-438
    24.03.2009
1 a 38 de 38 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    457
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    312
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    247
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    237
  • Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
    167
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

resenhaeducação - sergipepalavras-chavesignificação.professor de filosofiareflexão filosóficafé filosóficajasperseducação - finançascartografia.chilebrasil.jigsaweficácia coletiva

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.