Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 56 (2021) Avaliação de cursos do ensino superior no Brasil: o SINAES na sua relação com a qualidade Resumo  PDF
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Cláudia Suely Ferreira Gomes
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças A comunicação na avaliação de desempenho docente no ensino superior Resumo  PDF
Nádia Conceição Lauriti
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações Resumo  PDF
Bernadete Angelina Gatti
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações O imaginário do acadêmico e o processo avaliativo Resumo  PDF
Sérgio Lourenço Simões
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem Impactos da pandemia de COVID-19 nas práticas de avaliação da aprendizagem na graduação Resumo  PDF
Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia
 
n. 56 (2021) Laboratório colaborativo em arte e educação:processos de criação em grupo entre educadores Resumo  PDF
Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Bruno Ferreira de Souza, Cecília Almeida Salles
 
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil Resumo  PDF
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação Complexidade da avaliação - avaliação na complexidade Resumo  PDF
Ernesto Jacob Keim
 
n. 46 (2018): Artigos Situando os debates sobre a avaliação da pós-graduação: os estudos do campo pelo campo Resumo  PDF
Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real
 
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa Resumo  PDF
Joana Paulin Romanowski
 
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação MIR COSTA, Victoria; GÓMEZ MASDEVALL, Maria Teresa; CARRERAS I SUREDA, Llorenç; NADAL I FARRERAS, Montserrat. Evaluación y postevaluación en educación infantil: Cómo evaluar y qué hacer después. Madrid: Narcea; São Paulo: Cortez, 2016 Resumo  PDF
Alexander Abrantes da Silva, José Eustáquio Romão
 
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais Os profissionais da educação e as relações com a comunidade escolar: aprendizagens no processo de qualificação da escola mediado pela avaliação institucional Resumo  PDF
Mara Regina Lemes Sordi, Menga Ludke
 
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais A prática avaliativa e a ampliação do ensino fundamental para nove anos: desafios Resumo  PDF
Debora Cristina Jeffrey
 
n. 44: Políticas de educação superior Tendências dos rankings acadêmicos de abrangência nacional de países do espaço ibero-americano: os rankings dos jornais El Mundo (Espanha), El Mercurio (Chile), Folha de São Paulo (Brasil), Reforma (México) e El Universal (México) Resumo  PDF
Adolfo Ignacio Calderón, Carlos Marshal França, Armando Gonçalves
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Avaliação da aprendizagem na escola e a questão das represetações sociais Resumo  PDF
Cipriano Carlos Lukesi
 
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes Resumo  PDF
Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa
 
n. 59 (2021): Artigos Avaliação de planos municipais de educação: a educação infantil em questão Resumo  PDF
Paulo Sérgio Garcia, Nonato Assis de Miranda
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem Alfabetização, progressão e avaliação: reflexões sobre as aprendizagens da criança Resumo  PDF
Magna do Carmo Silva
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Avalição representada: um instrumento de discriminação Resumo  PDF
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
 
n. 35: Artigos Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso Resumo  PDF
Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Avaliação dos sistemas educativos nos países da união européia: de uma necessidade problemática a uma prática complexa desejável Resumo  PDF
Pascal Roggero
 
n. 30: Políticas Educacionais Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas Resumo  PDF
Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Competências no Exame Nacional de Cursos Resumo  PDF
Glaúcia Torres Franco Novaes
 
n. 38: Papel formativo da Filosofia Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção Resumo  PDF
Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Ciclos de progressão continuada: vermelho para as políticas públicas Resumo  PDF
Luis Carlos de Freitas
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Avalição: exclusão ou inclusão? Resumo  PDF
José Eustáquio Romão
 
n. 47 (2018): Economia política e educação Para além das métricas simplistas na pesquisa educativa. As lições da contínua relevância e impacto freiriano Resumo  PDF
Gustavo Enrique Fischman, Sandra Regina Sales, Esther do Lago e Pretti
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem Avaliação em cursos superiores de artes: a ênfase no processo e a educação pelo sensível Resumo  PDF
Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem As práticas de avaliação da aprendizagem na concepção dos alunos do curso de administração da universidade estadual do Paraná Resumo  PDF
Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto
 
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos? Resumo  PDF
Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna
 
n. 40: Artigos Avaliação institucional na educação infantil: a participação das crianças na organização do trabalho pedagógico Resumo  PDF
Júlio Gomes Almeida, Hosana Vanessa Gomes de Paiva Aguiar
 
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora Avaliação institucional participativa na educação infantil percursos, desafios e potenciais em uma creche paulistana Resumo  PDF
Tássio José da Silva
 
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação VIEIRA, Natália Francisquetti; SILVA, Marta Regina Paulo da. Como nó e nós: perspectivas para a avaliação documentada e participativa na creche. São Paulo: Amélie Editorial, 2021. Resumo  PDF
Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva
 
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade A avaliação da Pós-graduação e a sua relação com a produção científica: dilemas entre a qualidade e a quantidade Resumo  PDF
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto
 
n. 31: Educação e Juventude Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas Resumo  PDF
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem Avaliação na educação superior: limites e possibilidades de uma experiência Resumo  PDF
Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert
 
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem Formação pedagógica de professores e avaliação da aprendizagem na universidade: contribuições da pesquisa-ação Resumo  PDF
Maria Iolanda Fontana
 
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido Resumo  PDF
Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
 
1 a 38 de 38 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"