Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 43 items.
  • A comunicação na avaliação de desempenho docente no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.296
    Nádia Conceição Lauriti
    111-130
    09.01.2008
  • Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.291
    Bernadete Angelina Gatti
    18-42
    09.01.2008
  • O imaginário do acadêmico e o processo avaliativo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.311
    Sérgio Lourenço Simões
    89-107
    09.01.2008
  • Sistema de avaliação de rendimento escolar dos estados brasileiros: revisão sistemática da produção científica acerca das pesquisas empíricas (1996 – 2022)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n66.23458
    Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
    e23458
    19.09.2023
  • Complexidade da avaliação - avaliação na complexidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.224
    Ernesto Jacob Keim
    45-60
    04.01.2008
  • Accountability educacional e aproximações entre os sistemas estaduais de avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n70.25507
    Danila Vieira de Melo , Ana Lúcia Felix dos Santos
    e25507
    09.09.2024
  • Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10754
    Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan
    e10754
    02.07.2020
  • Para além das métricas simplistas na pesquisa educativa. As lições da contínua relevância e impacto freiriano

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.10752
    Gustavo Enrique Fischman, Sandra Regina Sales, Esther do Lago e Pretti
    23-40
    27.12.2018
  • Situando os debates sobre a avaliação da pós-graduação: os estudos do campo pelo campo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7947
    Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real
    131-148
    31.08.2018
  • Tendências dos rankings acadêmicos de abrangência nacional de países do espaço ibero-americano: os rankings dos jornais El Mundo (Espanha), El Mercurio (Chile), Folha de São Paulo (Brasil), Reforma (México) e El Universal (México)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n44.7943
    Adolfo Ignacio Calderón, Carlos Marshal França, Armando Gonçalves
    117-142
    17.11.2017
  • Avaliação institucional na educação infantil: a participação das crianças na organização do trabalho pedagógico

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.4940
    Júlio Gomes Almeida, Hosana Vanessa Gomes de Paiva Aguiar
    83-96
    17.06.2016
  • Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3669
    Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real
    129-144
    17.11.2015
  • Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5551
    Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna
    49-66
    25.03.2015
  • Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4833
    Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta
    191-209
    12.12.2014
  • Avaliação dos sistemas educativos nos países da união européia: de uma necessidade problemática a uma prática complexa desejável

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.307
    Pascal Roggero
    31-46
    09.01.2008
  • Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3697
    Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
    93-112
    05.04.2013
  • A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3681
    Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa
    81-96
    03.12.2012
  • Os profissionais da educação e as relações com a comunidade escolar: aprendizagens no processo de qualificação da escola mediado pela avaliação institucional

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1514
    Mara Regina Lemes Sordi, Menga Ludke
    209-228
    31.07.2009
  • A prática avaliativa e a ampliação do ensino fundamental para nove anos: desafios

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1388
    Debora Cristina Jeffrey
    229-246
    31.07.2009
  • Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1360
    Joana Paulin Romanowski
    283-306
    24.03.2009
  • Competências no Exame Nacional de Cursos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.295
    Glaúcia Torres Franco Novaes
    95-110
    09.01.2008
  • Avaliação da aprendizagem na escola e a questão das represetações sociais

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.310
    Cipriano Carlos Lukesi
    79-88
    09.01.2008
  • Avalição representada: um instrumento de discriminação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.308
    Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    47-60
    09.01.2008
  • Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3627
    Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
    191 - 205
    04.12.2013
  • Avalição: exclusão ou inclusão?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.292
    José Eustáquio Romão
    43-60
    09.01.2008
  • Avaliação online: um mapeamento sistemático sobre o uso de tecnologias UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n70.25122
    Emanuelle Boeno Stochero , Crisna Daniela Krause Bierhalz
    e25122
    09.09.2024
  • Ciclos de progressão continuada: vermelho para as políticas públicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.294
    Luis Carlos de Freitas
    79-94
    09.01.2008
  • ENEM como política de avaliação em larga escala: uma revisão das dissertações e teses brasileiras (2011-2021)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.23607
    Diuliana Nadalon Pereira, Gabriela Brum de Deus, Jaubert de Castro Menchik, Micheli Bordoli Amestoy
    e23607
    15.05.2023
  • Avaliação institucional participativa na educação infantil percursos, desafios e potenciais em uma creche paulistana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.22065
    Tássio José da Silva
    e22065
    14.10.2022
  • VIEIRA, Natália Francisquetti; SILVA, Marta Regina Paulo da. Como nó e nós: perspectivas para a avaliação documentada e participativa na creche. São Paulo: Amélie Editorial, 2021.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.21505
    Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva
    e21505
    29.03.2022
  • MIR COSTA, Victoria; GÓMEZ MASDEVALL, Maria Teresa; CARRERAS I SUREDA, Llorenç; NADAL I FARRERAS, Montserrat. Evaluación y postevaluación en educación infantil: Cómo evaluar y qué hacer después. Madrid: Narcea; São Paulo: Cortez, 2016

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.21284
    Alexander Abrantes da Silva, José Eustáquio Romão
    e21284
    29.03.2022
  • Avaliação de planos municipais de educação: a educação infantil em questão

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13577
    Paulo Sérgio Garcia, Nonato Assis de Miranda
    e13577
    20.12.2021
  • A avaliação da Pós-graduação e a sua relação com a produção científica: dilemas entre a qualidade e a quantidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14508
    Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto
    e14508
    27.12.2019
  • Avaliação de cursos do ensino superior no Brasil: o SINAES na sua relação com a qualidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.13437
    Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Cláudia Suely Ferreira Gomes
    e13437
    31.03.2021
  • Avaliação na educação superior: limites e possibilidades de uma experiência

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18874
    Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert
    e18874
    16.12.2020
  • Formação pedagógica de professores e avaliação da aprendizagem na universidade: contribuições da pesquisa-ação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18873
    Maria Iolanda Fontana
    e18873
    16.12.2020
  • Avaliação em cursos superiores de artes: a ênfase no processo e a educação pelo sensível

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18872
    Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes
    e18872
    16.12.2020
  • As práticas de avaliação da aprendizagem na concepção dos alunos do curso de administração da universidade estadual do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18871
    Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto
    e18871
    16.12.2020
  • Impactos da pandemia de COVID-19 nas práticas de avaliação da aprendizagem na graduação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18870
    Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia
    e18870
    16.12.2020
  • Alfabetização, progressão e avaliação: reflexões sobre as aprendizagens da criança

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.8828
    Magna do Carmo Silva
    e8828
    16.12.2020
  • Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15166
    Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
    e15166
    27.12.2019
  • Qualidade regional revelada pelo Sistema de Acreditação de Cursos Universitários do Mercosul

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14548
    Marianne Pereira de Souza, Giselle Cristina Martins Real
    e14548
    27.12.2019
  • Laboratório colaborativo em arte e educação:processos de criação em grupo entre educadores

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.16645
    Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Bruno Ferreira de Souza, Cecília Almeida Salles
    e16645
    31.03.2021
1 a 43 de 43 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    456
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    311
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    238
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    236
  • A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
    154
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

entrevistaplanejamento educacionalsignificação.periechontologiafé filosóficajasperscartografia.ciências sociaisgeografiabrasil.jigsawinvestigaciónchileintelectual

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.