|
Edição |
Título |
|
n. 56 (2021) |
Avaliação de cursos do ensino superior no Brasil: o SINAES na sua relação com a qualidade |
Resumo
PDF
|
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Cláudia Suely Ferreira Gomes |
|
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças |
A comunicação na avaliação de desempenho docente no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Nádia Conceição Lauriti |
|
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças |
Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações |
Resumo
PDF
|
Bernadete Angelina Gatti |
|
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações |
O imaginário do acadêmico e o processo avaliativo |
Resumo
PDF
|
Sérgio Lourenço Simões |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Impactos da pandemia de COVID-19 nas práticas de avaliação da aprendizagem na graduação |
Resumo
PDF
|
Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia |
|
n. 56 (2021) |
Laboratório colaborativo em arte e educação:processos de criação em grupo entre educadores |
Resumo
PDF
|
Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Bruno Ferreira de Souza, Cecília Almeida Salles |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil |
Resumo
PDF
|
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan |
|
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação |
Complexidade da avaliação - avaliação na complexidade |
Resumo
PDF
|
Ernesto Jacob Keim |
|
n. 46 (2018): Artigos |
Situando os debates sobre a avaliação da pós-graduação: os estudos do campo pelo campo |
Resumo
PDF
|
Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa |
Resumo
PDF
|
Joana Paulin Romanowski |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
MIR COSTA, Victoria; GÓMEZ MASDEVALL, Maria Teresa; CARRERAS I SUREDA, Llorenç; NADAL I FARRERAS, Montserrat. Evaluación y postevaluación en educación infantil: Cómo evaluar y qué hacer después. Madrid: Narcea; São Paulo: Cortez, 2016 |
Resumo
PDF
|
Alexander Abrantes da Silva, José Eustáquio Romão |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Os profissionais da educação e as relações com a comunidade escolar: aprendizagens no processo de qualificação da escola mediado pela avaliação institucional |
Resumo
PDF
|
Mara Regina Lemes Sordi, Menga Ludke |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A prática avaliativa e a ampliação do ensino fundamental para nove anos: desafios |
Resumo
PDF
|
Debora Cristina Jeffrey |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Tendências dos rankings acadêmicos de abrangência nacional de países do espaço ibero-americano: os rankings dos jornais El Mundo (Espanha), El Mercurio (Chile), Folha de São Paulo (Brasil), Reforma (México) e El Universal (México) |
Resumo
PDF
|
Adolfo Ignacio Calderón, Carlos Marshal França, Armando Gonçalves |
|
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações |
Avaliação da aprendizagem na escola e a questão das represetações sociais |
Resumo
PDF
|
Cipriano Carlos Lukesi |
|
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar |
A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes |
Resumo
PDF
|
Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Avaliação de planos municipais de educação: a educação infantil em questão |
Resumo
PDF
|
Paulo Sérgio Garcia, Nonato Assis de Miranda |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Alfabetização, progressão e avaliação: reflexões sobre as aprendizagens da criança |
Resumo
PDF
|
Magna do Carmo Silva |
|
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações |
Avalição representada: um instrumento de discriminação |
Resumo
PDF
|
Elaine Teresinha Dal Mas Dias |
|
n. 35: Artigos |
Os impactos do Sinaes na perspectiva dos coordenadores de curso |
Resumo
PDF
|
Celia Maria Haas, Fernanda de Cássia Rodrigues Pimenta |
|
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações |
Avaliação dos sistemas educativos nos países da união européia: de uma necessidade problemática a uma prática complexa desejável |
Resumo
PDF
|
Pascal Roggero |
|
n. 30: Políticas Educacionais |
Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas |
Resumo
PDF
|
Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi |
|
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças |
Competências no Exame Nacional de Cursos |
Resumo
PDF
|
Glaúcia Torres Franco Novaes |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção |
Resumo
PDF
|
Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real |
|
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças |
Ciclos de progressão continuada: vermelho para as políticas públicas |
Resumo
PDF
|
Luis Carlos de Freitas |
|
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças |
Avalição: exclusão ou inclusão? |
Resumo
PDF
|
José Eustáquio Romão |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Para além das métricas simplistas na pesquisa educativa. As lições da contínua relevância e impacto freiriano |
Resumo
PDF
|
Gustavo Enrique Fischman, Sandra Regina Sales, Esther do Lago e Pretti |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Avaliação em cursos superiores de artes: a ênfase no processo e a educação pelo sensível |
Resumo
PDF
|
Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
As práticas de avaliação da aprendizagem na concepção dos alunos do curso de administração da universidade estadual do Paraná |
Resumo
PDF
|
Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto |
|
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas |
Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos? |
Resumo
PDF
|
Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna |
|
n. 40: Artigos |
Avaliação institucional na educação infantil: a participação das crianças na organização do trabalho pedagógico |
Resumo
PDF
|
Júlio Gomes Almeida, Hosana Vanessa Gomes de Paiva Aguiar |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
Avaliação institucional participativa na educação infantil percursos, desafios e potenciais em uma creche paulistana |
Resumo
PDF
|
Tássio José da Silva |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
VIEIRA, Natália Francisquetti; SILVA, Marta Regina Paulo da. Como nó e nós: perspectivas para a avaliação documentada e participativa na creche. São Paulo: Amélie Editorial, 2021. |
Resumo
PDF
|
Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
A avaliação da Pós-graduação e a sua relação com a produção científica: dilemas entre a qualidade e a quantidade |
Resumo
PDF
|
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto |
|
n. 31: Educação e Juventude |
Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas |
Resumo
PDF
|
Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Avaliação na educação superior: limites e possibilidades de uma experiência |
Resumo
PDF
|
Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Formação pedagógica de professores e avaliação da aprendizagem na universidade: contribuições da pesquisa-ação |
Resumo
PDF
|
Maria Iolanda Fontana |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido |
Resumo
PDF
|
Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira |
|
1 a 38 de 38 itens |
|