Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 1 (2021): (jan./mar.) Marcas e comportamento ético: explorando a integração do relacionamento consumidor-marca e ética percebida pelos consumidores Resumo  PDF (English)
Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce, Marcos Ferreira Santos
 
v. 20, n. 4 (2021): (out.dez.) Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil Resumo  PDF (English)
Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva
 
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) A intenção de brasileiros e de portugueses de ficar em casa durante a pandemia de COVID- Resumo  PDF (English)
Lucas Lopes Ferreira Souza, José Sarto Freire Castelo, Arnaldo Fernandes de Matos Coelho
 
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) Construal level theory e comportamento do consumidor: uma década de estudos e novas possibilidades de pesquisa Resumo  PDF (English)
Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Claudio Hofmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel
 
v. 19, n. 2 (2020): (abr./jun.) A responsabilidade social empresarial a partir da perscpectiva do consumidor: um estudo cross-cultural Resumo  PDF (English)
Claudia Macedo Pires, Rosamaria Cox Moura-Leite, Matheus Wemerson Gomes Pereira, Isabel Tang Serquen
 
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) Marketing ambiental: a aceitação de preço premium na indústria brasileira de vestuário Resumo  PDF (English)
Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social Resumo  PDF (English)
Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./mar.) Possíveis Ações Regulatórias do Greenwashing e suas Diferentes Influências na Avaliação de Marca e no Julgamento dos Consumidores Resumo  PDF
Tais Pasquotto Andreoli, Leandro Leonardo Batista
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Comer, comer... É o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da Técnica ZMET Resumo  PDF (English)
Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araujo
 
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) Pandemia de COVID-19: trilhas para pesquisas futuras em marketing envolvendo o papel regulatório do consumo pró-social Resumo  PDF (English)
Mellina da Silva Terres, Simoni F. Rohden, Letícia Vedolin, Bárbara Foiato Hein Machado, Karen Magnus, Agnes Altmann, Dieine Estela Bernieri Schiavon
 
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials Resumo  PDF (English)
Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez
 
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) Sales promotion and the purchasing behavior of food consumers Resumo  PDF (English)
Joselita Pancine Vigna, Emerson Wagner Mainardes
 
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming Resumo  PDF (English)
Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly
 
v. 19, n. 2 (2020): (abr./jun.) Rótulos no varejo de autosserviço: a forma de apresentação da informação nutricional na embalagem pode aumentar a percepção de saudabilidade e a intenção de compra? Resumo  PDF (English)
Bianca Castro da Silva Maraninchi Ricci, Vinícius Sittoni Brasil, Stefânia Ordovás de Almeida
 
v. 21, n. 4 (2022): (jul./set.) Variáveis comportamentais do consumidor em relação aos produtos verdes: uma revisão sistemática de literatura Resumo  PDF (English)
Rafaela Ângela Mateus Souto Maior, Edson Ramos de Oliveira Júnior, Ana Regina Bezerra Ribeiro, Laura Maria Abdon Fernandes
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Abordagem de mercado antiutilitarista: um ensaio sobre o consumo colaborativo Resumo  PDF (English)
Felipe Gerhard, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Raoul Graf
 
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) O comportamento dos consumidores em relação ao descarte de bens de valor emocional e hedônico Resumo  PDF (English)
Diego Mota Vieira, Laianne Gonçalves Fonseca
 
v. 19, n. 4 (2020): (out./dez.) A influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo de carne ovina: um estudo em região produtora do sul do Brasil Resumo  PDF (English)
Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana
 
v. 18, n. 1 (2019): (jan./mar.) Superando a contaminação e comprando produtos usados Resumo  PDF-en (English)  PDF
Júlio César Costa Júnior, Paulo Marcelo Bechara Carvalho Filho, Taciana Barros Jerônimo, Francisco Vicente Sales Melo
 
v. 22, n. 1 (2023): (jan.mar.) Fatores de influência da tomada de decisão do consumidor: a perspectiva comportamental da compra de carro Resumo  PDF (English)
Gilberto Frota Furtado, Ricardo Boeing, Quiriane Maranhão Almeida, Antônia Márcia Rodrigues Sousa, Ruan Carlos dos Santos
 
v. 18, n. 4 (2019): (out./dez.) Consumer purchase decision: factors that influence impulsive purchasing Resumo  PDF (English)
Thayná Aparecida Lehmann, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster
 
v. 21, n. 5 (2022): (out.dez.) Bem-estar financeiro percebido como antecedente do bem-estar psicológico: evidências do Brasil Resumo  PDF (English)
Mateus Canniatti Ponchio, Simoni Fernanda Rohden, Frederike Budiner Mette
 
v. 21, n. 4 (2022): (jul./set.) Testando uma escala multiatributos para avaliar os fatores determinantes à escolha de restaurantes de luxo no Brasil Resumo  PDF (English)
Eliana Andreia Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Juliana Carvalho de Sousa, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Wanderson Fernandes Modesto de Oliveira
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa Resumo  PDF
Patricia Liebesny Broilo, Lélis Balestrin Espartel
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo Resumo  PDF
Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto As Redes Sociais e o Comportamento de Compra do Consumidor: o reinado do “boca-a-boca” está de volta? Resumo  PDF
Robson Nogueira Tomas, Rodolpho Pierre Meschgrahw, Rosane Lúcia Chicarelli Alcantara
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho A Psicologia Econômica na Análise do Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
José Jonas Alves Correia, Filipe Emmanuel Alves da Silva, Valdemir da Silva, Maurício Assuero Lima de Freitas
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final Resumo  PDF
Juan Carlos Fandos, Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Luis Callarisa
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março Aspectos Emocionais e Experienciais Influenciadores da Ida do Torcedor aos Estádios de Futebol de Belo Horizonte-MG Resumo  PDF
Ricardo Bastos Rodrigues, Caissa Veloso e Sousa, André Francisco Alcântara Fagundes
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor Resumo  PDF
Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Cláudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco
 
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial O Método dos Itinerários: Uma Contribuição Metodológica das Ciências Sociais à Pesquisa de Consumo em Gestão Resumo  PDF  PDF/ENGLISH
Dominique Desjeux, Maribel Suarez, Roberta Dias Campos
 
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) What should I do? The role of reciprocity and social norms on gift choices Resumo  PDF (English)
Daniel Modenesi Andrade, Lucia Salmonson Guimarães Barros
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica Resumo  PDF
Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal Resumo  PDF
Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Quando o Usuário se torna um Publicitário: Motivações para Ewom - Propaganda Boca a Boca Eletrônica - No Facebook Resumo  PDF
Deborah do Espírito Santo Serra, Maria T. Soto-Sanfiel
 
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho O Efeito País de Origem na Avaliação de Cervejas Especiais e na Intenção de Compra dos Consumidores: Um Estudo Experimental Resumo  PDF
Michel Gehlen Bassani, Gabriel Sperandio Milan, Fernanda Lazzari, Deonir De Toni
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas Resumo  PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Ieda Pelógia Martins, Janaina Moura Engracia Giraldi, Dirceu Tornavoi Carvalho
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março A Influência do País de Origem na Escolha de Marcas Desconhecidas: Uma Investigação sobre os Atributos de Marca de Materiais Esportivos. Resumo  PDF
Franklin de Souza Meirelles, Vivian Iara Strehlau, Evandro Luiz Lopes
 
v. 19, n. 4 (2020): (out./dez.) Preditores da correspondência intenção-compra e dos níveis de reforço programado de marcas de especialidade Resumo  PDF (English)
Marcos Inácio Severo de Almeida, Ricardo Limongi França Coelho, Rafael Barreiros Porto, Jhenyfer Aguiar Santos
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Segmentação de Consumidores de Produtos e Serviços Bancários: um Estudo Exploratório Resumo  PDF
Regiane Bueno, Ana Akemi Ikeda
 
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho Chegou a Era da Internet das Coisas? Um Estudo sobre Adoção de Objetos Inteligentes no Contexto Brasileiro Resumo  PDF
Gabriela da Silva Gomes, Fabio Vinicius de Macedo Bergamo
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Comportamento do Consumidor e os Atributos que Sinalizam as Preferências dos Formatos de Varejo no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos Resumo  PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Edgard Monforte Merlo, José Augusto Giesbrecht da Silveira
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro The Impact of Global Perceived Quality on the Behaviour of Automobile’s Consumers Resumo  PDF/INGLÊS
Gustavo Quiroga Souki, Rodrigo Luiz Pinheiro de Oliveira, Giuliana Isabella, Jersone Tasso Moreira Silva
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro O Sentido do Tato e seus Impactos em Marketing: Análise do Desenvolvimento da Teoria Resumo  PDF
Karin Ligia Brondino Pompeo
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo Resumo  PDF
Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Características do Temperamento e suas Influências no Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Gilberto Venâncio Luiz
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março Um Ensaio Teórico sobreas Teoria de Priming no Contexto de Marcas Esportivas. Resumo  PDF
Fabio Henrique Galvão, Danielle Mantovani Lucena, Paulo Henrique Müller Prado
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Valores Associados à Compra de Automóvel por Jovens no Ceará: Um Estudo sob a Ótica da Cadeia de Meios-Fim Resumo  PDF
Natália de Sena Nunes, Liliane Araujo Pinto, Luiz Carlos Murakami, Márcio Lopes Pimenta
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Análise dos Atributos Valorizados pelo Consumidor no Mercado Brasileiro do Luxo Acessível Resumo  PDF
Henrique de Souza Bezerra, Dyego de Oliveira Arruda, Edgard Monforte Merlo
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Nostalgia de Experiências Memoráveis e a Revisita a Locais de Turismo Resumo  PDF
Mariana Lopes da Silva Pereira, Luis Fernando Hor-Meyll
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro O Uso de Cortisol Salivar como Marcador Biológico para o Stress em Pesquisas de Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Cristina Maria de Aguiar Pastore, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Percepção de Valor dos Consumidores de Serviços de Restaurantes: Um Estudo com Modelagem de Equações Estruturais Resumo  PDF
George Bedinelli Rossi Bedinelli Rossi, Dirceu da Silva, Fernando Nogueira Debessa, Mauro Neves Garcia
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Perspectivas da Psicologia Evolucionista em Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Leonardo Vils, Suzane Strehlau, Marcos Rogério Mazzieri, Emerson Antonio Maccari
 
v. 11, n. 1 (2012): janeiro - abril Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos Resumo  PDF
Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo Silva
 
v. 14, n. 1 (2015): Janeiro - Março O Efeito do Envelhecimento na Qualidade de Vida e no Comportamento de Consumo Resumo  PDF
Arminda Paço
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro A Persuasão Inconsciente: Um Modelo Conceitual sobre os Efeitos da Multitarefa de Mídia sobre a Fluência de Processamento do Consumidor Resumo  PDF
Sylvio Ribeiro, Daniel Max de Sousa Oliveira, Martin de La Martinière Petroll
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas Resumo  PDF
Mateus Canniatti Ponchio, Carla Giglioli Martins, Cecilia Bandeira de Melo Vieira, Daniela Menezes
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Devo, não Nego, Pago Quando Puder: Uma Análise dos Antecedentes do Endividamento do Consumidor Resumo  PDF
Rebeca Formiga Figueira, Rita de Cassia de Faria Pereira
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua Resumo  PDF
Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Júnior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica Resumo  PDF
Evandro Luiz Lopes, Dirceu da Silva
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV Resumo  PDF
Ivana Carneiro Almeida, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Ricardo de Souza Sette, Alessandro Silva de Oliveira
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles Resumo  PDF
Lúmia Massa Garcia Pires, André Francisco Alcântara Fagundes
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica Resumo  PDF
Victor Manoel Cunha de Almeida, Otávio Henrique dos Santos Figueiredo, Gilberto Figueira da Silva
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março O Papel Mediador das Emoções na Relação entre Hormônios Femininos e Escolha Indulgente Resumo  PDF
Juliane Ruffatto, Vanessa Faedo Serafin, Leonardo Decesaro, Kenny Basso
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Avaliação das Alternativas de Compra: Entre a Falsificação e o Original Resumo  PDF
Silvia Cressoni Gomes, Suzane Strehlau
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Raça, Segmentação, Estudos Internacionais e o Contexto de uma Cidade de Afrodescendentes: Um Estudo em Salvador - BA Resumo  PDF
Isabela Lacerda Dos Santos, Rodrigo Ladeira, Erica Ferreira Marques
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Relacionamentos Afetivos com as Marcas: Estudo das Consequências do Amor pela Marca dos Festivais de Verão Resumo  PDF
Vasco Eiriz, Filipa Guimarães
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Encadeamento Comportamental que Incentiva o Tempo de Contrato com Clientes de Academia de Ginástica Resumo  PDF
Rafael Barreiros Porto, Jurema Barreto da Silva
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março A Motivação Hedônica no Consumo de Bens Virtuais Cosméticos em Jogos Online Resumo  PDF
Ricardo Ribeiro Leitinho, Josivania Silva Farias
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Atividades Física, Educativa e de Dança: Um Estudo dos Valores Pessoais dos Consumidores Idosos Resumo  PDF
Luciana Torres Souza Kelly
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior Resumo  PDF
Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos, Eduardo Eugênio Spers, Mateus Canniatti Ponchio, Thelma Valéria Rocha
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro A Beleza e a Vaidade em Relação a Novos Tipos de Alimentos: Um Estudo sobre o Mercado de Nutricosméticos Resumo  PDF
Kelly Soffner Mashorca, Eduardo Eugênio Spers, Juliana de Proença Vetucci, Hermes Moretti Ribeiro da Silva
 
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial Pesquisa Experimental em Marketing Resumo  PDF  PDF/ENGLISH
Jose Mauro Hernandez, Kenny Basso, Marcelo Moll Brandão
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Análise do Comportamento de Compra de Três Segmentos de Consumidores nos Supermercados Resumo  PDF
Sheila Farias Alves Garcia, Sara Gonzalez, Talita Mauad
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Verdadeiro ou Falso: A Percepção do Consumidor para o Consumo Verde no Varejo Resumo  PDF
Sergio Silva Braga Junior, Dirceu da Silva, Nelson Russo de Moraes, Sheila Farias Alves Garcia
 
1 a 75 de 75 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"