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Found 79 items.
  • Portuguese Consumers’ Green Purchase Behavior: An Analysis of its Antecedents and a Proposal of Segmentation

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3229
    Paulo Ribeiro Cardoso, Maria van Schoor
    140-153
    30-06-2017
  • Store Image Attributes and Customer Satisfaction in Supermarkets in Campo Grande-MS

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i4.2561
    Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Dario de Oliveira Lima-Filho, Cláudio Vaz Torres
    85-107
    27-12-2013
  • Coping behaviors V.S Customer Complaint Behavior: A Study of Iranian Consumers 'Coping Behaviors with Service Failures

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i5.3303
    Parvaneh Charsetad, Hossein Vazifehdoost, Hashem Nikoomaram
    566-575
    05-12-2016
  • Advances on the Measure of Judgment and Meaning of the Product for Brazil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2279
    Solange Alfinito, Marcelo Vinhal Nepomuceno, Claudio Vaz Torres
    152-177
    05-09-2012
  • Marcas e comportamento ético: explorando a integração do relacionamento consumidor-marca e ética percebida pelos consumidores

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i1.14884
    Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce, Marcos Ferreira Santos
    78-104
    09-03-2021
  • Fatores influenciadores da intenção de compra de bens virtuais cosméticos em jogos online

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23369
    Marina Bastos Carvalhais Barroso, Samuel Magalhães Moraes
    580-628
    20-05-2024
  • Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.19192
    Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva
    267 - 299
    29-11-2021
  • Pandemia de COVID-19: trilhas para pesquisas futuras em marketing envolvendo o papel regulatório do consumo pró-social

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i3.17103
    Mellina da Silva Terres, Simoni F. Rohden, Letícia Vedolin, Bárbara Foiato Hein Machado, Karen Magnus, Agnes Altmann, Dieine Estela Bernieri Schiavon
    611-641
    24-09-2020
  • Consumer purchase decision: factors that influence impulsive purchasing

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i4.13345
    Thayná Aparecida Lehmann, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster
    196-219
    16-01-2020
  • Aspectos Emocionais e Experienciais Influenciadores da Ida do Torcedor aos Estádios de Futebol de Belo Horizonte-MG

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3490
    Ricardo Bastos Rodrigues, Caissa Veloso e Sousa, André Francisco Alcântara Fagundes
    31-48
    01-02-2018
  • A Psicologia Econômica na Análise do Comportamento do Consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3470
    José Jonas Alves Correia, Filipe Emmanuel Alves da Silva, Valdemir da Silva, Maurício Assuero Lima de Freitas
    218--229
    30-06-2017
  • Pinkwashing: o falso discurso pró-LGBTQIAP+ e o consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27397
    Taís Pasquotto Andreoli, Gledeson Frankly da Silva Ribeiro, Diogo Kawano, Julia Lopes Ferreira
    334-386
    13-01-2025
  • Rotulagem Ecológica e sua Influência na Intenção de Compra dos Consumidores

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26748
    Talles Silva do Nascimento, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers, Lilian Maluf de Lima, Mariângela Gallina Borodai
    78-151
    13-01-2025
  • A aceitação de veículos elétricos: um modelo derivado da TAM

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.24015
    Flavio Garcia de Oliveira Soares Filho, Paulo S. Figueiredo, Rodrigo Santiago Coelho, Lis Lisboa Bernardino, Xisto Lucas Travassos
    1377-1427
    09-12-2024
  • Padrões de beleza difundidos no Instagram e suas influências na autoestima e no comportamento de consumo de universitárias

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23753
    Karina Silva Nascimento, Layon Carlos Cezar, Luana Ferreira dos Santos
    844-900
    20-05-2024
  • Comunicação contraintuitiva no marketing social experimentos com técnicas neurocientíficas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23558
    Tais Pasquotto Andreoli, Caroline Conrado de Britto, Diogo Rógora Kawano
    150-197
    08-02-2024
  • Neuromarketing explorando o lado inconsciente do consumo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23541
    Fernanda Gonçalves Louro, Renata Andreoni Barboza
    252-299
    08-02-2024
  • Influenciadoras de estilo de vida na mídia social quais conteúdos e perfis atraem e retêm seguidores?

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i5.22837
    Marcella Turon Baran, Rafael Barreiros Porto
    2133-2183
    29-12-2023
  • Análise do impacto da influência social na aceitação de aplicativos bancários móveis por consumidores no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i4.23729
    Maria José Isac, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu da Silva
    1709-1763
    18-12-2023
  • Engajamento do consumidor nas redes sociais: os mecanismos pelos quais o conteúdo visual gerado pela marca afeta a intenção de uso do consumidor no mercado cultural

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.21544
    Ana Paula Gusmão Fantino, Larissa Alves Sincorá, Marcelo Moll Brandão
    1067-1126
    02-10-2023
  • Fatores de influência da tomada de decisão do consumidor: a perspectiva comportamental da compra de carro

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i1.17462
    Gilberto Frota Furtado, Ricardo Boeing, Quiriane Maranhão Almeida, Antônia Márcia Rodrigues Sousa, Ruan Carlos dos Santos
    223-300
    27-02-2023
  • Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i5.21463
    Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa
    1574-1630
    04-01-2023
  • Testando uma escala multiatributos para avaliar os fatores determinantes à escolha de restaurantes de luxo no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i4.19040
    Eliana Andreia Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Juliana Carvalho de Sousa, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Wanderson Fernandes Modesto de Oliveira
    1129-1184
    20-09-2022
  • A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i3.19997
    Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez
    784-836
    31-05-2022
  • Construal level theory e comportamento do consumidor: uma década de estudos e novas possibilidades de pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i3.16694
    Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Claudio Hofmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel
    1060-1125
    31-05-2022
  • Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.19759
    Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves
    292 - 366
    16-03-2022
  • Comer, comer... É o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da Técnica ZMET

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.19215
    Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araujo
    577 - 630
    16-03-2022
  • Marketing ambiental: a aceitação de preço premium na indústria brasileira de vestuário

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i3.19495
    Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci
    437-460
    28-07-2021
  • O comportamento dos consumidores em relação ao descarte de bens de valor emocional e hedônico

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i3.17448
    Diego Mota Vieira, Laianne Gonçalves Fonseca
    548-574
    28-07-2021
  • A influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo de carne ovina: um estudo em região produtora do sul do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.15671
    Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana
    787-808
    16-12-2020
  • Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i3.13907
    Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly
    560-585
    24-09-2020
  • A responsabilidade social empresarial a partir da perscpectiva do consumidor: um estudo cross-cultural

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i2.17773
    Claudia Macedo Pires, Rosamaria Cox Moura-Leite, Matheus Wemerson Gomes Pereira, Isabel Tang Serquen
    334-360
    29-07-2020
  • Identification of students' expectations regarding higher education in the new social context: a meta-analytic study

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i3.16373
    Cristine do C.S. B. de Moraes, Maria Imaculada de Lima Montebelo, Rosana Borges Zaccaria, Graziela Oste Graziano Cremonezi
    222-245
    06-01-2020
  • Sales promotion and the purchasing behavior of food consumers

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i3.16368
    Joselita Pancine Vigna, Emerson Wagner Mainardes
    101-126
    27-12-2019
  • Fatores Sociodemográficos e a Relação com a Aceitação dos Consumidores quanto às Marcas Próprias no Varejo Supermercadista

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i3.3372
    Célio Alves Castro, Thel Algusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Rosana Borges Zaccaria
    369-382
    31-08-2017
  • Análise dos Atributos Valorizados pelo Consumidor no Mercado Brasileiro do Luxo Acessível

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i3.3321
    Henrique de Souza Bezerra, Dyego de Oliveira Arruda, Edgard Monforte Merlo
    351-368
    31-08-2017
  • Superando a contaminação e comprando produtos usados

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i1.3930
    Júlio César Costa Júnior, Paulo Marcelo Bechara Carvalho Filho, Taciana Barros Jerônimo, Francisco Vicente Sales Melo
    132-146
    28-05-2019
  • Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2181
    Ivana Carneiro Almeida, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Ricardo de Souza Sette, Alessandro Silva de Oliveira
    49-68
    08-12-2010
  • Comportamiento del Consumidor Receptor del Regalo durante el Proceso de Toma de Decisiones

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2193
    Jorge Aníbal Cruz Cárdenas
    05-26
    08-12-2010
  • Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2143
    Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos, Eduardo Eugênio Spers, Mateus Canniatti Ponchio, Thelma Valéria Rocha
    40-63
    15-06-2010
  • Análise do Comportamento de Compra de Três Segmentos de Consumidores nos Supermercados

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2150
    Sheila Farias Alves Garcia, Sara Gonzalez, Talita Mauad
    17-39
    15-06-2010
  • Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2138
    Helenita R. da Silva Tamashiro, Ieda Pelógia Martins, Janaina Moura Engracia Giraldi, Dirceu Tornavoi Carvalho
    160-187
    26-03-2010
  • Comportamento do Consumidor e os Atributos que Sinalizam as Preferências dos Formatos de Varejo no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2229
    Helenita R. da Silva Tamashiro, Edgard Monforte Merlo, José Augusto Giesbrecht da Silveira
    54-83
    06-12-2011
  • Características do Temperamento e suas Influências no Comportamento do Consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2256
    Gilberto Venâncio Luiz
    30-53
    06-12-2011
  • Modelo y Conocimiento del Comportamiento del Consumidor en la Entrega y Recepción Interpersonal de Regalos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i1.2205
    Jorge Aníbal Cruz Cárdenas
    02-25
    05-09-2011
  • Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297
    Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo Silva
    29-46
    03-05-2012
  • Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i4.2500
    Juan Carlos Fandos, Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Luis Callarisa
    108-127
    27-12-2013
  • Encadeamento Comportamental que Incentiva o Tempo de Contrato com Clientes de Academia de Ginástica

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i4.2554
    Rafael Barreiros Porto, Jurema Barreto da Silva
    64-84
    27-12-2013
  • Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i4.2511
    Mateus Canniatti Ponchio, Carla Giglioli Martins, Cecilia Bandeira de Melo Vieira, Daniela Menezes
    44-63
    27-12-2013
  • Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i4.3758
    Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Cláudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco
    487-501
    10-09-2018
  • Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i4.3789
    Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio
    472-486
    10-09-2018
  • Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i3.3719
    Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
    401-414
    28-05-2018
  • O Uso de Cortisol Salivar como Marcador Biológico para o Stress em Pesquisas de Comportamento do Consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i3.3700
    Cristina Maria de Aguiar Pastore, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli
    385-400
    28-05-2018
  • Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i3.3583
    Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Júnior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara
    356-369
    28-05-2018
  • O Papel Mediador das Emoções na Relação entre Hormônios Femininos e Escolha Indulgente

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3334
    Juliane Ruffatto, Vanessa Faedo Serafin, Leonardo Decesaro, Kenny Basso
    117-127
    01-02-2018
  • A Motivação Hedônica no Consumo de Bens Virtuais Cosméticos em Jogos Online

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3486
    Ricardo Ribeiro Leitinho, Josivania Silva Farias
    65-79
    01-02-2018
  • O Efeito País de Origem na Avaliação de Cervejas Especiais e na Intenção de Compra dos Consumidores: Um Estudo Experimental

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i2.3727
    Michel Gehlen Bassani, Gabriel Sperandio Milan, Fernanda Lazzari, Deonir De Toni
    278-295
    23-03-2018
  • Chegou a Era da Internet das Coisas? Um Estudo sobre Adoção de Objetos Inteligentes no Contexto Brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i2.3648
    Gabriela da Silva Gomes, Fabio Vinicius de Macedo Bergamo
    251-263
    23-03-2018
  • Perspectivas da Psicologia Evolucionista em Comportamento do Consumidor

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3776
    Leonardo Vils, Suzane Strehlau, Marcos Rogério Mazzieri, Emerson Antonio Maccari
    549-562
    25-10-2017
  • Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3664
    Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão
    454-468
    13-09-2017
  • Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3373
    Lúmia Massa Garcia Pires, André Francisco Alcântara Fagundes
    180-193
    30-06-2017
  • Una Perspectiva sobre las Dimensiones Hedónica y Funcional de La Alimentación

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i1.3523
    Eíra Costa Reis, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva
    28-40
    31-03-2017
  • Relacionamentos Afetivos com as Marcas: Estudo das Consequências do Amor pela Marca dos Festivais de Verão

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3168
    Vasco Eiriz, Filipa Guimarães
    432-444
    27-09-2016
  • A Beleza e a Vaidade em Relação a Novos Tipos de Alimentos: Um Estudo sobre o Mercado de Nutricosméticos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3324
    Kelly Soffner Mashorca, Eduardo Eugênio Spers, Juliana de Proença Vetucci, Hermes Moretti Ribeiro da Silva
    401-417
    28-09-2016
  • Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3154
    Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini
    329-339
    27-09-2016
  • Comportamiento del Consumidor en la Disposición de Regalos no Gustados

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3233
    Jorge Aníbal Cruz Cárdenas, Reyes González, José Gascó
    314-328
    28-09-2016
  • A Influência do País de Origem na Escolha de Marcas Desconhecidas: Uma Investigação sobre os Atributos de Marca de Materiais Esportivos.

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.3000
    Franklin de Souza Meirelles, Vivian Iara Strehlau, Evandro Luiz Lopes
    57-70
    30-03-2016
  • Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2583
    Victor Manoel Cunha de Almeida, Otávio Henrique dos Santos Figueiredo, Gilberto Figueira da Silva
    01-18
    06-11-2014
  • Pesquisa Experimental em Marketing

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i2.2692
    Jose Mauro Hernandez, Kenny Basso, Marcelo Moll Brandão
    98-117
    23-05-2014
  • O Método dos Itinerários: Uma Contribuição Metodológica das Ciências Sociais à Pesquisa de Consumo em Gestão

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i2.2677
    Dominique Desjeux, Maribel Suarez, Roberta Dias Campos
    74-83
    23-05-2014
  • Diferencias de Género en la Motivación y en los Métodos de Disposición de Productos en un Entorno Colectivista de Alta Masculinidad

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2408
    Jorge Aníbal Cruz-Cárdenas
    158-179
    30-08-2013
  • Segmentação de Consumidores de Produtos e Serviços Bancários: um Estudo Exploratório

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    133-157
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    26-12-2012
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    124-151
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    24-03-2010
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