|
Edição |
Título |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Representatividade institucional frente a (des)construção de identidade e subjetividade no século XXI: a “tão sonhada” inclusão |
Resumo
PDF
|
Thyara Fiorillo Resende, Lívia Fabiana Saço, Eliana Lucia Ferreira |
|
Dialogia n. 30 |
Escola e interculturalidade: elementos para pensar a diversidade no currículo |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles |
|
Dialogia n. 28 |
Outras relações entre arte e educação: uma atitude política |
Resumo
PDF
|
Carmen Lúcia Capra, Daniel Bruno Momoli |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
As contribuições do estágio supervisionado para a formação profissional |
Resumo
PDF
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
Violência escolar o desafio da atualidade: implicações na prática profissional do professor |
Resumo
PDF
|
Eliane Gonçalves dos Santos, Daiane Beatriz Meinhart |
|
Dialogia n. 30 |
Rompendo os muros escolares |
Resumo
PDF
|
Adriana Salete Loss |
|
Dialogia n. 27 |
Limites e possibilidades do uso das TDICs no processo de formação de professores na modalidade a distância: a experiência do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto |
Resumo
PDF
|
Breynner Ricardo Oliveira, Jianne Ines Fialho Coelho, Márcia Freitas Vieira |
|
Dialogia n. 28 |
Limites e possibilidades do direito à educação pública: contribuições freireanas ao Ensino Musical |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho |
|
Dialogia n. 32 |
Violências entre pares no contexto escolar: razões e enfrentamentos |
Resumo
pdf
|
Éder Soares Sá Britto, Jason Ferreira Mafra |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
História da educação na região Oeste do Paraná: a implantação da escola rural de dois irmãos (1953-1959 |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Pinto Andrade, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
O olhar dos professores ao Programa Saúde na Escola: contribuições na perspectiva do ensino de ciências naturais |
Resumo
PDF
|
Edson Manoel dos Santos, Valéria Trigueiro Santos Adinolfi |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
As Exigências do Programa Escola 10 na perspectiva dos seus agentes implementadores |
Resumo
PDF
|
Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, Maria das Graças Correia Gomes, Nalú Farenzena |
|
Dialogia n. 27 |
Tertúlia literária: a escola, a sala de aula e a leitura dialógica |
Resumo
PDF
|
Rosiley Aparecida Teixeira, Nayane Oliveira Ferreira |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Jovens mulheres estudantes e a escola pública de Ensino Médio no contexto da pandemia |
Resumo
PDF
|
Paula Montenegro Euzébio, Dirce Djanira Pacheco e Zan |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Quando o acesso é o menor dos problemas: o direito ao espaço escolar de qualidade |
Resumo
PDF
|
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani |
|
n. 40 (2022): Fluxo contínuo |
Clube de ciências e tecnologias interescolar: uma experiência de internacionalização |
Resumo
PDF
|
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Andressa Algayer da Silva Moretti, Aguinaldo Robinson de Souza |
|
Dialogia n. 31 |
Subjetividade docente e diálogos com a infância: encontros, escutas e educação |
Resumo
PDF
|
Diego Barrios Díaz, Maria Carmen Tacca |
|
Dialogia n. 22 |
O Programa Dinheiro Direto na Escola e a gestão gerencial na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos |
|
Dialogia n. 16 |
Escola e punição: as relações entre a punição penitenciária e o contexto escolar |
Resumo
PDF
|
Lívia Letícia Zanier Gomes |
|
Dialogia n. 20 |
Educação básica e os sentidos de currículo e conhecimento tecidos e negociados nos cotidianos de escolas públicas: o que dizem os alunos e os educadores? |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
A educação pós-pandemia: uma análise a partir da desigualdade educacional |
Resumo
PDF
|
Clóvis Trezzi |
|
Dialogia n. 20 |
Escola e o diálogo sobre corporeidade e educação sexual |
Resumo
PDF
|
Andreza Marquês de Castro Leão, Cassiano Ferreira Inforsato, Gabriella Rossetti Ferreira |
|
Dialogia n. 32 |
Violências na Escola, sob o Olhar de Miriam Abramovay |
Resumo
pdf
|
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira |
|
Dialogia n. 19 |
A formação continuada de professores da escola de tempo integral: concepções e a significação da prática educativa |
Resumo
PDF
|
Reijane Maria de Freitas Soares, Carmen Lúcia de Oliveira Cabral |
|
Dialogia n. 23 |
Ensino Médio no Brasil e o pensamento de Gramsci de Paolo Nosella |
PDF
PDF
|
Melissa Salaro Bresci |
|
Dialogia n. 33 |
A coordenação pedagógica faz diferença: as práticas de sucesso em alfabetização em território vulnerável |
Resumo
pdf
|
Sandra Maria Perpétuo, Rosa Maria Exaltação Coutrim |
|
Dialogia n. 25 |
Intenções políticas na educação: possibilidades de cidadania nacional e europeia em Portugal |
Resumo
PDF
|
Sara Filipa Pinheiro, Eunice Macedo, Helena Costa Araújo |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
A educação do campo: um estudo sobre as condições das escolas dos assentamentos de reforma agrária |
Resumo
PDF
|
Vitor Machado, Amanda Matheus Tsuchiya |
|
Dialogia n. 30 |
Por um currículo plural na perspectiva do multiculturalismo |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa |
|
Dialogia n. 33 |
O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais |
Resumo
PDF
|
Josiane Rodrigues Barbosa Vioto, Célia Regina Vitaliano |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Uma análise do contexto social, familiar e escolar em boku no hero (my hero academia): vai plus ultra! |
Resumo
PDF
|
Masaaki Alvez Funakura, Fabiula Campos Fagundes Fagundes, Gelson Vanderlei Weschenfelder |
|
Dialogia n. 21 |
Fazendo cinema na escola: arte visual dentro e fora da sala de aula de Alex Moletta |
PDF
|
Denise Sorpioni Caprecci |
|
Dialogia n. 33 |
Sentidos atribuídos por professores e por professoras sobre a atuação do coordenador pedagógico na formação continuada centrada na escola |
Resumo
pdf
|
Lindinalva Ferreira de Queiroz, Carla Patrícia Acioli Lins |
|
Dialogia n. 33 |
Suzano: a educação na mira dos massacres lumpenradicais |
Resumo
pdf
|
Moysés Pinto Neto |
|
Dialogia vol. 9, n. 1 |
Preconceito e discriminação na escola: algumas considerações |
Resumo
PDF
|
Denys Munhoz |
|
Dialogia n. 20 |
O pensar e construir uma educação integral em tempo integral no eixo de uma proposta curricular inovadora: desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Reijane Maria de Freitas Soares, Carmen Lucia de Oliveira Cabral |
|
Dialogia n. 33 |
Educação infantil dialógica e não-violenta |
Resumo
pdf
|
Alessandra Maria Martins Gaidargi |
|
Dialogia vol. 8, n. 2 |
Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior |
Resumo
PDF
|
Acir Mário Karwoski, Aletéia Marieta da Silva Seabra |
|
Dialogia n. 19 |
Gestão democrática, autonomia e projeto político-pedagógico: pressupostos da qualidade da educação |
Resumo
PDF
|
Miguel Henrique Russo |
|
Dialogia n. 32 |
A Escola como Entidade Promotora de Melhoria da Convivência, através da Mediação de Conflitos, no contexto das Ciências da Educação |
Resumo
pdf
|
Elisabete Guedes Pinto da Costa |
|
Dialogia n. 32 |
Responsabilidade civil das escolas quanto a violência física e moral: a construção do saber na era conectada |
Resumo
pdf
|
Raquel Rosan Christino Gitahy, Luis Henrique Ramos Alves, Fernanda Gabriela Sampaio Souza |
|
Dialogia vol. 6 |
A escola primária no Estado de São Paulo: um histórico da organização escolar |
Resumo
PDF
|
Isa stavracas |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
O enriquecimento do vocabulário dos estudantes por meio da música em contos de fada no âmbito das práticas pedagógicas dos professores da educação básica |
Resumo
PDF
|
Anaide Maria Alves da Paz, Maria de Fátima Gomes da Silva |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
Escola inclusiva: demolir preconceitos para reconstruir conceitos |
Resumo
PDF
|
Karla Paulino Tonus, José Ângelo Thimóteo da Silva |
|
Dialogia n. 15 |
A escola nas diferenças |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques |
|
Dialogia n. 14 |
Dos usos do corpo nas práticas pedagógicas |
Resumo
PDF
|
Melissa Probst |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Dos aprendizados agrícolas às escolas agrotécnicas: a gênese da escola agrotécnica federal Dom Avelar Brandão Vilela em Petrolina-PE, no contexto histórico do ensino técnico federal no Brasil |
Resumo
PDF
|
Inês Silva Guimarães, José Roberto Gomes Rodrigues |
|
Dialogia n. 22 |
A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé |
Resumo
PDF
|
Eunice Ramos de Carvalho Fernandes |
|
Dialogia n. 14 |
Escuela, cuerpo y educación: Una narrativa corporal desde la perspectiva de los sujetos |
Resumo
PDF
|
Mariel Alejandra Ruiz |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
Tipos de escola primária e seus diferentes alcances sociais: algumas fontes de 1938 a 1946 |
Resumo
PDF
|
Rosana Carla Oliveira, Mirian Jorge Warde |
|
Dialogia n. 29 |
Alteraciones de la temporalidad: las acciones políticas juveniles y la reconfiguración del orden escolar |
Resumo
PDF
|
Pedro Nuñez |
|
Dialogia vol. 8, n. 2 |
Rousseau e Marx – dois românticos do pensamento educacional |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Gomes, Sérgio Lourenço Simões |
|
Dialogia n. 19 |
Perfil e Formação de Gestores Escolares no Brasil |
Resumo
PDF
|
Eloisa Maia Vidal, Sofia Lerche Vieira |
|
Dialogia, vol. 5 |
Educação para as elites, escola para os vadios e violência para todos |
Resumo
PDF
|
José Luís Simões |
|
Dialogia n. 17 |
O coordenador pedagógico e as relações interpessoais no contexto escolar: entre percepções e ações |
Resumo
PDF
|
Daniela Karine Ramos, Sandra Regina Hoepers Waterkemper |
|
Dialogia, vol. 5 |
A formação de professores e a sociedade moderna |
Resumo
PDF
|
Marcos Roberto Celestino |
|
Dialogia, vol. 5 |
Autonomia para a escola brasileira: refletindo sobre o pensamento reformador em educação |
Resumo
PDF
|
Theresa Adrião |
|
Dialogia n. 33 |
Projeto político-pedagógico da escola: o elemento essencial do trabalho do coordenador pedagógico |
Resumo
pdf
|
Lívia Santos Brisolla, Norivan Lustosa Lisboa Dutra |
|
Dialogia vol. 1 |
Escola na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Célia Regina Teixeira Shimazu |
|
1 a 59 de 59 itens |
|