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Found 79 items.
  • O efeito hedênico no consumo de café no Brasi

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i2.3903
    Jonas Fernando Petry, Gustavo da Rosa Borges, Leonardo Aureliano-Silva
    77-111
    01-04-2019
  • Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.24907
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Traduções deste artigo:  English 
    e24907
    11-04-2025
  • Funções e significados do consumo de música por crianças de baixa renda

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.14268
    Isabela da Silva Souza Santos, Flavia Luzia Oliveira da Cunha Galindo
    309-335
    14-06-2021
  • Consumo mágico: um estudo no contexto de torcedores de futebol

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i1.3599
    Ronan Torres Quintão, Verônica Fujise Pereira, Rafael Antônio Santana Baêta
    17-28
    28-05-2019
  • As Experiências de Consumo de Eletrônicos de Consumidores de Baixa Renda no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2316
    Marcelo de Rezende Pinto
    166-195
    14-05-2013
  • O Marketing Relacional no Mercado Massivo: Teoria ou Prática Real?

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2255
    José Luis Wakabayashi
    148-161
    03-05-2012
  • O alimento para viagem é sustentável? Implicações ambientais e socioculturais do consumo de alimentos para viagem no Brasil e na Alemanha

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i4.19706
    Pedro Felipe da Costa Coelho, Áurio Lúcio Leocádio
    1185-1243
    20-09-2022
  • Estigma da mulher transexual e as consequências para o consumo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.14671
    Míriam de Souza Ferreira, Severino Joaquim Nunes Pereira
    762-786
    16-12-2020
  • A relação entre indulgência e vaidade na intenção de consumo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i3.17125
    Juliane Ruffatto, Jandir Pauli, Kenny Basso
    415-436
    28-07-2021
  • Consumption subculture and taste formation: a case study on a brewpub in the south of Minas Gerais (MG)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28487
    Juliano Silva Cougo, Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, Daniel Carvalho de Rezende
    Este artigo é uma tradução em English do artigo:  Subcultura de consumo e formação de gosto: um estudo de caso sobre um brewpub no sul de Minas Gerais (MG)
    e28487
    11-04-2025
  • Além das Aparências: Um Estudo sobre a Identidade de Idade de Mulheres na Terceira Idade

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i5.3344
    Ruane Pereira Cordeiro, Severino Joaquim Nunes Pereira
    642-654
    05-12-2016
  • Consumo Colaborativo e Valores Pessoais: O Caso da Bicicleta Compartilhada

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i5.3370
    Hanna Rocha de Arruda, Emanuella Lustosa Bandeira, Áurio Lúcio Leocádio Da Silva, Silvia Maria Dias Pedro Rebouças
    683-698
    05-12-2016
  • Consumo Adolescente: Construindo a Identidade de Jovens Brasileiras.

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i1.3215
    Andrya Verena Silva Rosa de Carvalho, Larissa Soares de Queiroz, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo
    68-82
    31-03-2017
  • Consumo de Bebidas Alcoólicas por Jovens: Implicações para o Marketing Social

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3442
    Adriana de Fatima Valente Bastos, Francisco José da Costa, Madiã Marcela Vasconcelos
    469-486
    13-09-2017
  • Café e Valores de Consumo dos Brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i2.3592
    Caeverton de Oliveira Camelo, Karim Marini Thomé, Ana Maria Resende Junqueira
    220-236
    22-03-2018
  • Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i3.3719
    Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
    401-414
    28-05-2018
  • Valores Pessoais, Cadeia Meios-Fim, Identidade e Comportamento de Consumo em Alimentos: Uma Revisão Bibliométrica

    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3722
    Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Dany Flávio Tonelli
    771-787
    20-09-2018
  • Com que Roupa Eu Vou? Compreendendo o Consumo de Vestimentas Realizado por Empresárias de Confecções

    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3731
    Marianny Jessica de Brito Silva, Shirley Arruda Santana, Marconi Freitas da Costa
    788-805
    20-09-2018
  • A Complexa Relação entre Marketing Social Corporativo e Consumo Consciente

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2179
    Ane Grasiele Gomes de Freitas, Daniel Carvalho de Rezende
    27-48
    08-12-2010
  • Beleza Materna: Mudanças no Self e no Consumo

    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3785
    Amanna Ferreira Peixoto, Patrícia Karla de Mesquita Silva, Nelsio Rodrigues de Abreu
    866-880
    20-09-2018
  • Hábitos e Preferências de Consumo de Pessoas Diagnosticadas com Depressão

    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3794
    Francisco Vicente Sales Melo, Daniela Gomes Alcoforado, Nathália Arraes Guedes
    881-894
    20-09-2018
  • A Influência dos filhos no Processo de Decisão de Compra e Consumo alimentar das Famílias

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i4.4141
    Wilson Ravelli Elizeu Maciel, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva, Leandro Sauer
    545-560
    18-09-2018
  • Alimentação, Propagandas e Saúde Infanto-Juvenil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2302
    Laercio Fidelis Dias, Jouliana Jordan Nohara, Thaís da Costa Pio dos Reis
    03-28
    03-05-2012
  • O Papel da Subjetividade na Construção da Identidade Metrossexual

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i1.2210
    Michele Araujo da Costa Oliveira, André Luiz Maranhão de Souza Leão
    177-202
    05-09-2011
  • Práticas Ilegais dos Consumidores. Uma Análise do “gato” na Rede de Energia Elétrica

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2249
    Marcos Ferreira Santos, Cid Gonçalves Dias, Eduardo Anderson Ramos, José Adalberto Ferreira
    03-29
    06-12-2011
  • A Influência do Marketing Verde nos Hábitos de Consumo dos Jovens Universitários dos Cursos de Administração: Estudo em Instituições de Ensino Superior (IES)

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2217
    Rejane Alexandrina Domingues Pereira Prado, Marli Auxiliadora da Silva, Maíra Cinquini Junqueira, Lia Noronha Nunes Almeida
    126-145
    06-12-2011
  • A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137
    Eneus Trindade Barreto Filho
    146-159
    26-03-2010
  • WEBER E O CONSUMO DE LUXO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A OBRA A ÉTICA PROTESTANTE E O ESPͭRITO DO CAPITALISMO

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i1.143
    Priscilla Schramm Portugal
    49-56
    28-12-2007
  • Experiência de Consumo do Pokémon GO e Intenção de Compra

    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3742
    Karin Borges Senra, Francisco Giovanni David Vieira
    821-838
    20-09-2018
  • Ter para “Pertenser”: O Consumo de Novas Mídias e a Projeção da Identidade na Contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1191
    Cíntia Dal Bello
    125-132
    12-08-2008
  • Comunicação, Consumo e Polí­Ticas Periféricas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.932
    NÍZIA VILLAÇA
    75-82
    13-02-2009
  • Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2131
    Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa
    164-186
    24-03-2010
  • Consumidor Consciente da Renda Baixa: Uma Proposta de Segmentação

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2275
    Maria de Lourdes Bacha, Vivian Iara Strehlau, Angela Schaun
    67-83
    14-02-2012
  • Ecológicos ou Controlados? Construindo Discursivamente o Consumidor Consciente

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2294
    Fernanda Chagas Borelli, Marcus Wilcox Hemais, Pedro Ivo Rogedo Costa Dias
    18-42
    05-09-2012
  • O Consumo de Status e suas Relações com o Materialismo: Análise de Antecedentes

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2292
    Marcia Zampieri Grohmann, Luciana Flores Battistella, Daiane Lindner Radons
    3-26
    26-12-2012
  • Consumidora Consciente?! Paradoxos do Discurso do Consumo Sustentável de Moda

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2413
    Adriana Tenório Cordeiro, Marcela de Moraes Batista, Mayara Andresa Pires da Silva, Girlaynne Danusia Farias Pereira
    01-22
    06-12-2013
  • Anticonsumo no Brasil: Investigando a Percepção dos Anticonsumidores de Carne Vermelha

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2335
    Liana Ribeiro dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva, Marie Agnes Chauvel
    23-44
    06-12-2013
  • Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço: A Relação entre Adultos na Socialização Infantil no Consumo Alimentar

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i4.3409
    Maria Fernanda da Fonseca Massyliouk, Roberta Dias Campos
    474-485
    25-11-2016
  • Mulheres e Corpo: uma Investigação Acerca dos Valores de Consumo do Corpo Feminino

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2428
    Karla Andrea Dulce Tonini, João Felipe Rammelt Sauerbronn
    77-101
    06-12-2013
  • Os Antecedentes do Consumo de Produtos Culturais por Consumidores de Baixa Renda

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i1.2320
    Alexandre Rabêlo Neto, Márcio de Oliveira Mota, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Gomes, Áurio Lúcio Leocádio da Silva
    75-92
    14-04-2014
  • Estímulos Sensoriais e seus Significados para o Consumidor: Investigando uma Atmosfera de Serviço Centrado na Experiência

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2494
    Edvan Cruz Aguiar, Salomão Alencar de Farias
    65-77
    06-11-2014
  • Na Alegria e na Tristeza: Compartilhamento de Informações, Comparação e Consumo em Comunidades Virtuais de Noivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2514
    Rute de Alencar Frota, Ana Augusta Ferreira de Freitas
    208-222
    30-06-2015
  • Proselitismo e Boca-a-boca no Consumo de Esporte Contemporâneo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2713
    George dos Reis Alba, Rafael Laitano Lionello
    322-334
    28-09-2015
  • Avaliação dos Consumidores da Comunidade Acadêmica de uma Instituição De Ensino Superior Pública em Relação as Práticas de TI Verde nas Organizações

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2991
    Luis Hernan Contreras Pinochet, Mariana Kisters Ventura da Silva, Patricia Miyumi Matsuda
    377-392
    28-09-2015
  • Um Ensaio Teórico sobreas Teoria de Priming no Contexto de Marcas Esportivas.

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2711
    Fabio Henrique Galvão, Danielle Mantovani Lucena, Paulo Henrique Müller Prado
    16-27
    30-03-2016
  • A Imagem Corporal Masculina Padronizada e sua Influência sobre os Valores Alimentares, as Atitudes e o Comportamento Alimentar em Universitários

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2763
    Pâmela de Souza Dias, Américo Pierangeli Costa, Higor Vinícius Rodrigues Spineli Silva, Emeline de Abreu Pereira Pinto
    99-112
    30-03-2016
  • Personality Traits and Sustainable Consumption

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3218
    Juliane de Almeida Ribeiro, Ricardo Teixeira Veiga, Agnaldo Keiti Higuchi
    297-313
    29-09-2016
  • Consumo verde: um estudo transcultural sobre crenças, preocupações e atitudes ambientais

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2592
    Pedro Luiz Côrtes, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
    45-76
    06-12-2013
  • Pandemia do covid-19: por que é importante para a pesquisa do consumidor?

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.18677
    Lucas Emmanuel Nascimento Silva, Manoel Bastos Gomes Neto, Rebeca da Rocha Grangeiro, Jeniffer de Nadae
    252-278
    14-06-2021
  • As práticas de Consumo no processo de transição capilar das mulheres brasileiras com cabelos crespos e cacheados

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.15828
    Ana Carolina Soares Oliveira, Juliana Maria Magalhães Christino
    325 - 361
    29-11-2021
  • Consumo e distinção social no campo cultural da música

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.17619
    Aline Pereira Sales Morel, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Silva de Oliveira
    362 - 392
    29-11-2021
  • Por uma partitura integradora: orquestrando a prática e o gosto no consumo musical

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.18041
    Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Mozar José de Brito
    393 - 421
    29-11-2021
  • Abordagem de mercado antiutilitarista: um ensaio sobre o consumo colaborativo

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.18074
    Felipe Gerhard, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Raoul Graf
    631- 672
    16-03-2022
  • Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.19759
    Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves
    292 - 366
    16-03-2022
  • Consciência de moda tem um importante papel no bem-estar das mulheres plus size

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i3.19611
    Ana Julia Büttner, Suzane Strehlau
    837-887
    31-05-2022
  • Variáveis comportamentais do consumidor em relação aos produtos verdes: uma revisão sistemática de literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i4.20016
    Rafaela Ângela Mateus Souto Maior, Edson Ramos de Oliveira Júnior, Ana Regina Bezerra Ribeiro, Laura Maria Abdon Fernandes
    1307-1359
    20-09-2022
  • Construção da identidade homossexual em homens: o consumo de (e em) casas noturnas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.15919
    José Augusto Mansur Moraes, Daniela Abrantes Ferreira
    336-361
    14-06-2021
  • Uma visão biologicamente cultural da compra e ostentação de produtos luxuosos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.16573
    Felipe Carvalho Novaes, Jean Carlos Natividade
    835-875
    12-06-2023
  • Motivação hedônica ou prevenção à saúde? A recuperação da autoestima feminina de pacientes bariatrizadas

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.19994
    Elaine Ribeiro Oliveira, Jean Carlos Gomes Limeira, Rita de Cássia Faria Pereira, Herlane Chaves Paz
    598-654
    12-06-2023
  • De consumidor a prossumidor de energia: a adoção da geração distribuída a partir da teoria da prática

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.20767
    Rafael Lopes Carvalhais, Marcelo de Rezende Pinto
    1276-1327
    02-10-2023
  • Práticas de consumo de roupas on-line durante a pandemia: uma perspectiva com base na teoria da prática

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i4.23671
    Marina Pereira Rios, Frederico Leocádio Ferreira, Juliana Maria Magalhães Christino
    1540-1613
    18-12-2023
  • Proposição do Framework ISIE e a aplicabilidade do FaceReader para mensuração das emoções em pesquisas de marketing voltadas para o consumo sustentável

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i1.23559
    Mariana Marinho da Costa Lima Peixoto, Carlos Alberto Gonçalves, Eduardo Camilo da Silva
    97-149
    08-02-2024
  • Padrões de beleza difundidos no Instagram e suas influências na autoestima e no comportamento de consumo de universitárias

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i2.23753
    Karina Silva Nascimento, Layon Carlos Cezar, Luana Ferreira dos Santos
    844-900
    20-05-2024
  • Vulnerabilidade e empoderamento: a experiência de consumidoras de pílulas contraceptivas hormonais

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.22729
    Thiago Assunção De Moraes, Nelsio Rodrigues de Abreu
    Traduções deste artigo:  English 
    e22729
    11-04-2025
  • Transformação do mercado imobiliário nas grandes cidades: dos apartamentos pequenos ao surgimento dos microapartamentos

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.25812
    Pedro Paulo Santos Cavalcante, Siliane Ferrari, Keloane Mendes da Silva, Evandro luiz Lopes
    Traduções deste artigo:  English 
    e25812
    06-06-2025
  • Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i5.21463
    Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa
    1574-1630
    04-01-2023
  • Compra de Lingerie por Mulheres: Uma Proposta de Segmentação Baseada em Arquétipos

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2182
    Maria de Lourdes Bacha, Vivian Iara Strehlau, Laís Duarte Vieira
    69-97
    08-12-2010
  • Reflexões sobre as Políticas Públicas Relacionadas ao Programa de Inclusão Bancária para a População de Baixa Renda no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2153
    Aurea Helena Puga Ribeiro, Marcio Tadeu Furrier, Claudia Rosa Acevedo
    111-123
    15-06-2010
  • As mulheres se vestem para outras mulheres? Um estudo sobre consumo de luxo feminino e competição intrasexual

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i1.17940
    Luciana Merlin Bervian, Dinorá Eliete Floriani
    105-131
    09-03-2021
  • Experiência de consumo: proposta de um conceito unificador

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i1.16103
    Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Natasha Fogaça, Gisela Demo
    175-198
    09-03-2021
  • A intenção de prevenção e de gastos futuros durante a COVID-19: um estudo considerando a tomada de decisões sob risco

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.18516
    André Francisco Alcântara Fagundes, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
    924-948
    16-12-2020
  • Fatores determinantes da preocupação com o meio ambiente nas decisões de compra

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.16470
    Jonilson Carvalho de Oliveira Júnior, Arthur William Pereira da Silva, Alípio Ramos Veiga Neto, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Diego Sampaio Vasconcelos Ramalho Lima
    888-923
    16-12-2020
  • Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming

    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i3.13907
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