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  • O efeito hedênico no consumo de café no Brasi

    Jonas Fernando Petry, Gustavo da Rosa Borges, Leonardo Aureliano-Silva
    77-111
    01.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i2.3903
  • Funções e significados do consumo de música por crianças de baixa renda

    Isabela da Silva Souza Santos, Flavia Luzia Oliveira da Cunha Galindo
    309-335
    14.06.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.14268
  • A relação entre indulgência e vaidade na intenção de consumo

    Juliane Ruffatto, Jandir Pauli, Kenny Basso
    415-436
    28.07.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i3.17125
  • Consumo mágico: um estudo no contexto de torcedores de futebol

    Ronan Torres Quintão, Verônica Fujise Pereira, Rafael Antônio Santana Baêta
    17-28
    28.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i1.3599
  • As Experiências de Consumo de Eletrônicos de Consumidores de Baixa Renda no Brasil

    Marcelo de Rezende Pinto
    166-195
    14.05.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2316
  • O alimento para viagem é sustentável? Implicações ambientais e socioculturais do consumo de alimentos para viagem no Brasil e na Alemanha

    Pedro Felipe da Costa Coelho, Áurio Lúcio Leocádio
    1185-1243
    20.09.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i4.19706
  • O Marketing Relacional no Mercado Massivo: Teoria ou Prática Real?

    José Luis Wakabayashi
    148-161
    03.05.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2255
  • Estigma da mulher transexual e as consequências para o consumo

    Míriam de Souza Ferreira, Severino Joaquim Nunes Pereira
    762-786
    16.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.14671
  • Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço: A Relação entre Adultos na Socialização Infantil no Consumo Alimentar

    Maria Fernanda da Fonseca Massyliouk, Roberta Dias Campos
    474-485
    25.11.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i4.3409
  • Além das Aparências: Um Estudo sobre a Identidade de Idade de Mulheres na Terceira Idade

    Ruane Pereira Cordeiro, Severino Joaquim Nunes Pereira
    642-654
    05.12.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i5.3344
  • Consumo Colaborativo e Valores Pessoais: O Caso da Bicicleta Compartilhada

    Hanna Rocha de Arruda, Emanuella Lustosa Bandeira, Áurio Lúcio Leocádio Da Silva, Silvia Maria Dias Pedro Rebouças
    683-698
    05.12.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i5.3370
  • Consumo Adolescente: Construindo a Identidade de Jovens Brasileiras.

    Andrya Verena Silva Rosa de Carvalho, Larissa Soares de Queiroz, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo
    68-82
    31.03.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i1.3215
  • Consumo de Bebidas Alcoólicas por Jovens: Implicações para o Marketing Social

    Adriana de Fatima Valente Bastos, Francisco José da Costa, Madiã Marcela Vasconcelos
    469-486
    13.09.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3442
  • Café e Valores de Consumo dos Brasileiros

    Caeverton de Oliveira Camelo, Karim Marini Thomé, Ana Maria Resende Junqueira
    220-236
    22.03.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i2.3592
  • Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo

    Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
    401-414
    28.05.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i3.3719
  • A Influência do Marketing Verde nos Hábitos de Consumo dos Jovens Universitários dos Cursos de Administração: Estudo em Instituições de Ensino Superior (IES)

    Rejane Alexandrina Domingues Pereira Prado, Marli Auxiliadora da Silva, Maíra Cinquini Junqueira, Lia Noronha Nunes Almeida
    126-145
    06.12.2011
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2217
  • Com que Roupa Eu Vou? Compreendendo o Consumo de Vestimentas Realizado por Empresárias de Confecções

    Marianny Jessica de Brito Silva, Shirley Arruda Santana, Marconi Freitas da Costa
    788-805
    20.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3731
  • Experiência de Consumo do Pokémon GO e Intenção de Compra

    Karin Borges Senra, Francisco Giovanni David Vieira
    821-838
    20.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3742
  • Beleza Materna: Mudanças no Self e no Consumo

    Amanna Ferreira Peixoto, Patrícia Karla de Mesquita Silva, Nelsio Rodrigues de Abreu
    866-880
    20.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3785
  • Hábitos e Preferências de Consumo de Pessoas Diagnosticadas com Depressão

    Francisco Vicente Sales Melo, Daniela Gomes Alcoforado, Nathália Arraes Guedes
    881-894
    20.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3794
  • A Influência dos filhos no Processo de Decisão de Compra e Consumo alimentar das Famílias

    Wilson Ravelli Elizeu Maciel, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva, Leandro Sauer
    545-560
    18.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i4.4141
  • Alimentação, Propagandas e Saúde Infanto-Juvenil

    Laercio Fidelis Dias, Jouliana Jordan Nohara, Thaís da Costa Pio dos Reis
    03-28
    03.05.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2302
  • O Papel da Subjetividade na Construção da Identidade Metrossexual

    Michele Araujo da Costa Oliveira, André Luiz Maranhão de Souza Leão
    177-202
    05.09.2011
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i1.2210
  • WEBER E O CONSUMO DE LUXO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A OBRA A ÉTICA PROTESTANTE E O ESPͭRITO DO CAPITALISMO

    Priscilla Schramm Portugal
    49-56
    28.12.2007
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i1.143
  • Valores Pessoais, Cadeia Meios-Fim, Identidade e Comportamento de Consumo em Alimentos: Uma Revisão Bibliométrica

    Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Dany Flávio Tonelli
    771-787
    20.09.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/bmj.v17i6.3722
  • Ter para “Pertenser”: O Consumo de Novas Mídias e a Projeção da Identidade na Contemporaneidade

    Cíntia Dal Bello
    125-132
    12.08.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1191
  • Comunicação, Consumo e Polí­Ticas Periféricas

    NÍZIA VILLAÇA
    75-82
    13.02.2009
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.932
  • Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo

    Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa
    164-186
    24.03.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2131
  • Consumidor Consciente da Renda Baixa: Uma Proposta de Segmentação

    Maria de Lourdes Bacha, Vivian Iara Strehlau, Angela Schaun
    67-83
    14.02.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2275
  • Ecológicos ou Controlados? Construindo Discursivamente o Consumidor Consciente

    Fernanda Chagas Borelli, Marcus Wilcox Hemais, Pedro Ivo Rogedo Costa Dias
    18-42
    05.09.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2294
  • O Consumo de Status e suas Relações com o Materialismo: Análise de Antecedentes

    Marcia Zampieri Grohmann, Luciana Flores Battistella, Daiane Lindner Radons
    3-26
    26.12.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2292
  • Consumidora Consciente?! Paradoxos do Discurso do Consumo Sustentável de Moda

    Adriana Tenório Cordeiro, Marcela de Moraes Batista, Mayara Andresa Pires da Silva, Girlaynne Danusia Farias Pereira
    01-22
    06.12.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2413
  • Anticonsumo no Brasil: Investigando a Percepção dos Anticonsumidores de Carne Vermelha

    Liana Ribeiro dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva, Marie Agnes Chauvel
    23-44
    06.12.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2335
  • Personality Traits and Sustainable Consumption

    Juliane de Almeida Ribeiro, Ricardo Teixeira Veiga, Agnaldo Keiti Higuchi
    297-313
    29.09.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i3.3218
  • Mulheres e Corpo: uma Investigação Acerca dos Valores de Consumo do Corpo Feminino

    Karla Andrea Dulce Tonini, João Felipe Rammelt Sauerbronn
    77-101
    06.12.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2428
  • Os Antecedentes do Consumo de Produtos Culturais por Consumidores de Baixa Renda

    Alexandre Rabêlo Neto, Márcio de Oliveira Mota, Danielle Miranda de Oliveira Arruda Gomes, Áurio Lúcio Leocádio da Silva
    75-92
    14.04.2014
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i1.2320
  • Estímulos Sensoriais e seus Significados para o Consumidor: Investigando uma Atmosfera de Serviço Centrado na Experiência

    Edvan Cruz Aguiar, Salomão Alencar de Farias
    65-77
    06.11.2014
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2494
  • Na Alegria e na Tristeza: Compartilhamento de Informações, Comparação e Consumo em Comunidades Virtuais de Noivas

    Rute de Alencar Frota, Ana Augusta Ferreira de Freitas
    208-222
    30.06.2015
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2514
  • Proselitismo e Boca-a-boca no Consumo de Esporte Contemporâneo

    George dos Reis Alba, Rafael Laitano Lionello
    322-334
    28.09.2015
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2713
  • Avaliação dos Consumidores da Comunidade Acadêmica de uma Instituição De Ensino Superior Pública em Relação as Práticas de TI Verde nas Organizações

    Luis Hernan Contreras Pinochet, Mariana Kisters Ventura da Silva, Patricia Miyumi Matsuda
    377-392
    28.09.2015
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2991
  • Um Ensaio Teórico sobreas Teoria de Priming no Contexto de Marcas Esportivas.

    Fabio Henrique Galvão, Danielle Mantovani Lucena, Paulo Henrique Müller Prado
    16-27
    30.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2711
  • A Imagem Corporal Masculina Padronizada e sua Influência sobre os Valores Alimentares, as Atitudes e o Comportamento Alimentar em Universitários

    Pâmela de Souza Dias, Américo Pierangeli Costa, Higor Vinícius Rodrigues Spineli Silva, Emeline de Abreu Pereira Pinto
    99-112
    30.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2763
  • Consumo verde: um estudo transcultural sobre crenças, preocupações e atitudes ambientais

    Pedro Luiz Côrtes, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
    45-76
    06.12.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2592
  • De consumidor a prossumidor de energia: a adoção da geração distribuída a partir da teoria da prática

    Rafael Lopes Carvalhais, Marcelo de Rezende Pinto
    1276-1327
    02.10.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.20767
  • Motivação hedônica ou prevenção à saúde? A recuperação da autoestima feminina de pacientes bariatrizadas

    Elaine Ribeiro Oliveira, Jean Carlos Gomes Limeira, Rita de Cássia Faria Pereira, Herlane Chaves Paz
    598-654
    12.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.19994
  • Uma visão biologicamente cultural da compra e ostentação de produtos luxuosos

    Felipe Carvalho Novaes, Jean Carlos Natividade
    835-875
    12.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v22i2.16573
  • Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos

    Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa
    1574-1630
    04.01.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i5.21463
  • Variáveis comportamentais do consumidor em relação aos produtos verdes: uma revisão sistemática de literatura

    Rafaela Ângela Mateus Souto Maior, Edson Ramos de Oliveira Júnior, Ana Regina Bezerra Ribeiro, Laura Maria Abdon Fernandes
    1307-1359
    20.09.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i4.20016
  • Consciência de moda tem um importante papel no bem-estar das mulheres plus size

    Ana Julia Büttner, Suzane Strehlau
    837-887
    31.05.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i3.19611
  • Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social

    Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves
    292 - 366
    16.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.19759
  • Abordagem de mercado antiutilitarista: um ensaio sobre o consumo colaborativo

    Felipe Gerhard, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Raoul Graf
    631- 672
    16.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v21i2.18074
  • Por uma partitura integradora: orquestrando a prática e o gosto no consumo musical

    Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Mozar José de Brito
    393 - 421
    29.11.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.18041
  • Consumo e distinção social no campo cultural da música

    Aline Pereira Sales Morel, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Silva de Oliveira
    362 - 392
    29.11.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.17619
  • As práticas de Consumo no processo de transição capilar das mulheres brasileiras com cabelos crespos e cacheados

    Ana Carolina Soares Oliveira, Juliana Maria Magalhães Christino
    325 - 361
    29.11.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i4.15828
  • Pandemia do covid-19: por que é importante para a pesquisa do consumidor?

    Lucas Emmanuel Nascimento Silva, Manoel Bastos Gomes Neto, Rebeca da Rocha Grangeiro, Jeniffer de Nadae
    252-278
    14.06.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.18677
  • Construção da identidade homossexual em homens: o consumo de (e em) casas noturnas

    José Augusto Mansur Moraes, Daniela Abrantes Ferreira
    336-361
    14.06.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.15919
  • Práticas Ilegais dos Consumidores. Uma Análise do “gato” na Rede de Energia Elétrica

    Marcos Ferreira Santos, Cid Gonçalves Dias, Eduardo Anderson Ramos, José Adalberto Ferreira
    03-29
    06.12.2011
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2249
  • Experiência de consumo: proposta de um conceito unificador

    Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Natasha Fogaça, Gisela Demo
    175-198
    09.03.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i1.16103
  • A intenção de prevenção e de gastos futuros durante a COVID-19: um estudo considerando a tomada de decisões sob risco

    André Francisco Alcântara Fagundes, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
    924-948
    16.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.18516
  • A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo

    Eneus Trindade Barreto Filho
    146-159
    26.03.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137
  • Reflexões sobre as Políticas Públicas Relacionadas ao Programa de Inclusão Bancária para a População de Baixa Renda no Brasil

    Aurea Helena Puga Ribeiro, Marcio Tadeu Furrier, Claudia Rosa Acevedo
    111-123
    15.06.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2153
  • A Complexa Relação entre Marketing Social Corporativo e Consumo Consciente

    Ane Grasiele Gomes de Freitas, Daniel Carvalho de Rezende
    27-48
    08.12.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2179
  • Compra de Lingerie por Mulheres: Uma Proposta de Segmentação Baseada em Arquétipos

    Maria de Lourdes Bacha, Vivian Iara Strehlau, Laís Duarte Vieira
    69-97
    08.12.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2182
  • Comportamento do Consumidor Verde: evidências na fronteira Brasil – Uruguai

    Juliana Dachi Vieira Pereira, João Garibaldi Almeida Viana, Ricardo Ribeiro Alves
    41-57
    28.05.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i1.3755
  • Eu não vejo, mas Sou Vista – um estudo sobre o consumo de roupas por pessoas com deficiência visual

    Maely Barreto Borges, Alexander Brasil, Zaíla Maria de Oliveira, José Edson da Silva
    197-215
    05.05.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i1.17140
  • A relação entre estilo de vida e a gestão das experiências do consumidor: um estudo de caso em um contexto varejista

    Ana Rita Catelan Callegaro, Fernanda Catelan Callegaro, Clécio Falcão Araujo
    406-426
    29.07.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i2.14811
  • Extensão do self no ambiente virtual: proposta de estrutura conceitual

    Sheila Farias Alves Garcia, Gabriela de Melo Marchi, Bruna Ferreira Jungles
    309-333
    29.07.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i2.17772
  • Por dentro do copinho: consumo simbólico e identitário das consumidoras de coletor menstrual

    Fernanda de Aguiar Zanola, Ana Cristina Ferreira, Luiz Guilherme Rodrigues Antunes, Lucas Rocha Vieira, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas
    361-387
    29.07.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i2.17774
  • Sem dor, sem ganho! Reflexões sobre o sacrifício percebido de consumo a partir da prática fitness

    Marianny Jessica de Brito Silva, Salomão Alencar de Farias
    388-405
    29.07.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i2.17775
  • Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming

    Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly
    560-585
    24.09.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i3.13907
  • As mulheres se vestem para outras mulheres? Um estudo sobre consumo de luxo feminino e competição intrasexual

    Luciana Merlin Bervian, Dinorá Eliete Floriani
    105-131
    09.03.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v20i1.17940
  • Fatores determinantes da preocupação com o meio ambiente nas decisões de compra

    Jonilson Carvalho de Oliveira Júnior, Arthur William Pereira da Silva, Alípio Ramos Veiga Neto, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Diego Sampaio Vasconcelos Ramalho Lima
    888-923
    16.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i4.16470
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e-ISSN: 2177-5184

(Quadriênio 2017-2020)

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CiteScore 2022: 0.5

Índice h 39
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  •   English
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Revista Brasileira de Marketing – ReMark

Brazilian Journal of Marketing - BJM

e-ISSN: 2177-5184

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