Archives
-
Fluxo contínuo
No. 51 (2024)Dossiê “Saberes rizomáticos em educação”
n. 51, set./dez. 2024
-
Fluxo contínuo
No. 50 (2024)A edição especial de n. 50 da Revista Dialogia tem como foco temático EDUCAÇÃO STEAM: FORMAÇÃO, PERCEPÇÕES E PRÁTICAS SOB OLHARES DE BRASIL E PORTUGAL, abordará uma ação resultante da parceria entre a Universidade Aberta - Portugal (Unidade de Missão dos Centros Locais de Aprendizagem de Coruche e de Montijo) e o GRUPETEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital) vinculado ao CNPq e Universidade Nove de Julho/São Paulo/Brasil, especificamente, pretende-se contemplar temáticas derivadas do evento intitulado TRILHAS FORMATIVAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO STEAM, promovido no dia 10 de abril de 2024.
-
Fluxo contínuo
No. 49 (2024)Dossiê “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”
n. 49, maio/ago. 2024
-
Fluxo contínuo
No. 48 (2024)Dossiê "Desenvolvimento profissional de professores e gestores: contribuições para o campo de pesquisa e para a prática"
n. 48, jan./abr. 2024
-
Número especial: Inovação, Internacionalização e Inclusão
No. 47 (2023)A Revista Dialogia, em parceria com o evento IE Conference 2023, organizado pelo EduSoC Lab, Grupo de Investigação Educação, Sociedade e Cultura da Universidade Complutense de Madrid, selecionou seis artigos para publicação em 2023, como número especial: Inovação, Internacionalização e Inclusão
-
Fluxo contínuo
No. 46 (2023)Dossiê “Avaliação institucional e da aprendizagem na escola básica”
n. 46 (set./dez. 2023)
-
Fluxo contínuo
No. 45 (2023)Dossiê “Cidade Educadora: princípios e oportunidades”
n. 45, (maio/ago. 2023)
-
Número especial: Educação híbrida – desafios e vitórias
No. 44 (2023)Revista Dialogia, em parceria com Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET, realizado em 2022 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), selecionou doze artigos para publicação em 2023, como numero especial: "Educação híbrida – desafios e vitórias"
-
Fluxo contínuo
No. 43 (2023)Dossiê Educação Infantil: políticas públicas, práticas pedagógicas e formação de professores
n. 43, (jan./abr. 2023)
-
Fluxo contínuo
No. 42 (2022)Dossiê Paulo Freire e seu legado para a educação de crianças, jovens e adultos
n. 42, (set./dez. 2022)
-
Fluxo contínuo
No. 41 (2022)Dossiê Gênero e sexualidade na Educação Escolar
n. 41, (maio/ago. 2022)
-
Fluxo contínuo
No. 40 (2022)Dossiê Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica
n. 40, jan./abr. 2022
-
Fluxo contínuo
No. 39 (2021)Dossiê Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos
n. 39, set./dez. 2021
-
Fluxo contínuo
No. 38 (2021)Dossiê Educação, Diversidade e Questões Étnico-Raciais
n. 38, maio/ago. 2021
-
Fluxo Contínuo
No. 37 (2021)Dossiê: Modos de fazer e de pensar a História da Educação
n. 37, jan./abr. 2021
-
set./dez.
No. 36 (2020)Dossiê O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia -
maio/ago.
No. 35 (2020)Dossiê Educação como Direito Humano e Social -
jan./abr.
No. 34 (2020)Dossiê Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos -
Dialogia n. 33
Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola
(set./dez. 2019) -
Dialogia n. 32
Dossiê Temático: Violências na Escola
(maio/ago. 2019) -
Dialogia n. 31
Dossiê Temático: Educação Infantil, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas
(jan./abr. 2019) -
Dialogia n. 30
Dossiê Temático: Educação e Literatura
(set./dez.2018) -
Dialogia n. 29
Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo
(maio/ago. 2018) -
Dialogia n. 28
Dossiê Temático: Educação e Artes
(jan./abr. 2018) -
Dialogia n. 27
Dossiê Temático: TICs e a Educação
(set./dez. 2017) -
Dialogia n. 26
(maio/ago. 2017)
Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica
-
Dialogia n. 25
(jan./abr. 2017)
Dossiê Temático: Metodologias Inovadoras na Educação Básica -
Dialogia n. 24
(jul./dez. 2016)
Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas (II) -
Dialogia n. 23
(jan./jun. 2016)
Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas -
Dialogia n. 22
(jul./dez. 2015)
Dossiê Temático: Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas -
Dialogia n. 21
(jan./jun. 2015)
Dossiê Temático: Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira -
Dialogia n. 20
(jul./dez. 2014)
Dossiê Temático: Currículo e Educação Básica -
Dialogia n. 19
(jan./jun. 2014)
Dossiê Temático: Gestão Democrática e Educação Básica -
Dialogia n. 18
(jul./dez. 2013)
Dossiê Temático: Educação e Linguagens -
Dialogia n. 17
(jan./jun. 2013)
Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores -
Dialogia n. 16
(jul./dez. 2012)
Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica -
Dialogia n. 15
(jan./jun. 2012) -
Dialogia n. 14
(jul./dez. 2011)
Dossiê Temático: Educação, corpo e corporeidade -
Dialogia n. 13
(jan./jun. 2011)
Dossiê Temático: O ensino de filosofia -
Dialogia vol. 9, n. 2
(jul./dez. 2010) -
Dialogia vol. 9, n. 1
(jan./jun. 2010) -
Dialogia vol. 8, n. 2
(jul./dez. 2009) -
Dialogia vol. 8, n. 1
(jan./jun. 2009) -
Dialogia vol. 7, n. 2
(jul./dez. 2008) -
Dialogia vol. 7, n. 1
(jan./jun. 2008) -
Dialogia vol. 6
(jan./dez. 2007) -
Dialogia, vol. 5
(jan./dez. 2006)
Por uma educação para a não-violência -
Dialogia vol. 4
(jan./dez. 2005)
Dossiê Temático: Formação de professores
-
Dialogia vol. 3
(jan./dez. 2004)
Dossiê Temático: Formação de professores e pluralidade de enfoques -
Dialogia vol. 2
(jan./dez. 2003)
Dossiê Temático Formação de professores -
Dialogia vol. 1
(jan./dez. 2002)
Dossiê Temático: Formação de professores -
Dialogia vol. 0
(jan./dez. 2001)
Dossiê Temático: Formação de professores