Edições Anteriores

  • Fluxo contínuo
    N.º 51 (2024)

    Dossiê “Saberes rizomáticos em educação”

    n. 51, set./dez. 2024

  • Número especial: Educação STEAM: Formação, percepções e práticas sob olhares de Brasil e Portugal
    N.º 50 (2024)

    A edição especial de n. 50 da Revista Dialogia tem como foco temático EDUCAÇÃO STEAM: FORMAÇÃO, PERCEPÇÕES E PRÁTICAS SOB OLHARES DE BRASIL E PORTUGAL, abordará uma ação resultante da parceria entre a Universidade Aberta - Portugal (Unidade de Missão dos Centros Locais de Aprendizagem de Coruche e de Montijo) e o GRUPETEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital) vinculado ao CNPq e Universidade Nove de Julho/São Paulo/Brasil, especificamente, pretende-se contemplar temáticas derivadas do evento intitulado TRILHAS FORMATIVAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO STEAM, promovido no dia 10 de abril de 2024.

     

  • Fluxo contínuo
    N.º 49 (2024)

    Dossiê “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”

    n. 49, maio/ago. 2024

  • Fluxo contínuo
    N.º 48 (2024)

    Dossiê "Desenvolvimento profissional de professores e gestores: contribuições para o campo de pesquisa e para a prática"

    n. 48, jan./abr. 2024

  • Número especial: Inovação, Internacionalização e Inclusão
    N.º 47 (2023)

    A Revista Dialogia, em parceria com o evento IE Conference 2023, organizado pelo EduSoC Lab, Grupo de Investigação Educação, Sociedade e Cultura da Universidade Complutense de Madrid, selecionou seis artigos para publicação em 2023, como número especial:  Inovação, Internacionalização e Inclusão

     

     

  • Fluxo contínuo
    N.º 46 (2023)

    Dossiê “Avaliação institucional e da aprendizagem na escola básica”

    n. 46 (set./dez. 2023)

  • Fluxo contínuo
    N.º 45 (2023)

    Dossiê “Cidade Educadora: princípios e oportunidades”

    n. 45, (maio/ago. 2023)

  • Número especial: Educação híbrida – desafios e vitórias
    N.º 44 (2023)

    Revista Dialogia, em parceria com Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET, realizado em 2022 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), selecionou doze artigos para publicação em 2023, como numero especial: "Educação híbrida – desafios e vitórias"

  • Fluxo contínuo
    N.º 43 (2023)

    Dossiê Educação Infantil: políticas públicas, práticas pedagógicas e formação de professores

    n. 43, (jan./abr. 2023)

     

     

  • Fluxo contínuo
    N.º 42 (2022)

    Dossiê Paulo Freire e seu legado para a educação de crianças, jovens e adultos 

    n. 42, (set./dez. 2022)

  • Fluxo contínuo
    N.º 41 (2022)

    Dossiê Gênero e sexualidade na Educação Escolar

    n. 41, (maio/ago. 2022)

  • Fluxo contínuo
    N.º 40 (2022)

    Dossiê Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica

    n. 40, jan./abr. 2022

  • Fluxo contínuo
    N.º 39 (2021)

    Dossiê Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos

    n. 39, set./dez. 2021 

  • Fluxo contínuo
    N.º 38 (2021)

    Dossiê Educação, Diversidade e Questões Étnico-Raciais

    n. 38, maio/ago. 2021

  • Fluxo Contínuo
    N.º 37 (2021)

    Dossiê: Modos de fazer e de pensar a História da Educação

    n. 37, jan./abr. 2021 

     

  • set./dez.
    N.º 36 (2020)

    Dossiê O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia
  • maio/ago.
    N.º 35 (2020)

    Dossiê Educação como Direito Humano e Social
  • jan./abr.
    N.º 34 (2020)

    Dossiê Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos
  • Dialogia n. 33

    Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola 
    (set./dez. 2019)

  • Dialogia n. 32

    Dossiê Temático: Violências na Escola
    (maio/ago. 2019)

  • Dialogia n. 31

    Dossiê Temático: Educação Infantil, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas
    (jan./abr. 2019)

  • Dialogia n. 30

    Dossiê Temático: Educação e Literatura
    (set./dez.2018)

  • Dialogia n. 29

    Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo
    (maio/ago. 2018)

  • Dialogia n. 28

    Dossiê Temático: Educação e Artes
    (jan./abr. 2018)

  • Dialogia n. 27

    Dossiê Temático: TICs e a Educação
    (set./dez. 2017)

  • Dialogia n. 26

    (maio/ago. 2017)
    Dossiê Temático: Leitura e escrita na Educação Básica 
  • Dialogia n. 25

    (jan./abr. 2017)
    Dossiê Temático: Metodologias Inovadoras na Educação Básica
  • Dialogia n. 24

    (jul./dez. 2016)
    Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas (II)
  • Dialogia n. 23

    (jan./jun. 2016)
    Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas
  • Dialogia n. 22

    (jul./dez. 2015)
    Dossiê Temático:  Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas
  • Dialogia n. 21

    (jan./jun. 2015)
    Dossiê Temático: Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira
  • Dialogia n. 20

    (jul./dez. 2014)
    Dossiê Temático: Currículo e Educação Básica
  • Dialogia n. 19

    (jan./jun. 2014)
    Dossiê Temático: Gestão Democrática e Educação Básica
  • Dialogia n. 18

    (jul./dez. 2013)
    Dossiê Temático: Educação e Linguagens
  • Dialogia n. 17

    (jan./jun. 2013)
    Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores
  • Dialogia n. 16

    (jul./dez. 2012)
    Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica

  • Dialogia n. 15

    (jan./jun. 2012)
  • Dialogia n. 14

    (jul./dez. 2011)
    Dossiê Temático: Educação, corpo e corporeidade
  • Dialogia n. 13

    (jan./jun. 2011)
    Dossiê Temático: O ensino de filosofia
  • Dialogia vol. 9, n. 2

    (jul./dez. 2010)
  • Dialogia vol. 9, n. 1

    (jan./jun. 2010)
  • Dialogia vol. 8, n. 2

    (jul./dez. 2009)
  • Dialogia vol. 8, n. 1

    (jan./jun. 2009)
  • Dialogia vol. 7, n. 2

    (jul./dez. 2008)
  • Dialogia vol. 7, n. 1

    (jan./jun. 2008)
  • Dialogia vol. 6

    (jan./dez. 2007)
  • Dialogia, vol. 5

    (jan./dez. 2006)
     Por uma educação para a não-violência
  • Dialogia vol. 4

    (jan./dez. 2005)
    Dossiê Temático: Formação de professores

  • Dialogia vol. 3

    (jan./dez. 2004)
    Dossiê Temático: Formação de professores e pluralidade de enfoques

  • Dialogia vol. 2

    (jan./dez. 2003)
    Dossiê Temático Formação de professores
  • Dialogia vol. 1

    (jan./dez. 2002)
    Dossiê Temático: Formação de professores
  • Dialogia vol. 0

    (jan./dez. 2001)
    Dossiê Temático: Formação de professores