Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 54 items.
  • Educação infantil do/no campo e a formação de professores para as crianças de 0 a 6 anos análise nas Universidades Públicas do Estado da Bahia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24889
    Isabela Fernandes Teles, Emilia Peixoto Vieira
    e24889
    14.03.2024
  • A relação público-privado na educação infantil e a nova gestão pública

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.8852
    Rosânia Campos, Janaina Silveira Soares Madeira
    e8852
    16.12.2020
  • Experiência estética na relação entre o professor e a criança bem pequena

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26511
    Felicia Siemsen, Tania Stoltz
    e26511
    12.03.2025
  • Avaliação de planos municipais de educação: a educação infantil em questão

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13577
    Paulo Sérgio Garcia, Nonato Assis de Miranda
    e13577
    20.12.2021
  • A Educação Infantil nas Cidades do Consórcio do Grande ABC e o Plano Nacional de Educação: avanços e retrocessos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5554
    Nonato Assis de Miranda, Ana Sílvia Moço Aparício, Maria de Fátima Ramos de Andrade
    59-75
    03.06.2015
  • Sobre o currículo na educação infantil: Uma revisão sistemática de literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.23238
    Suzana Marcolino, Adelaide Alves Dias
    e23238
    15.05.2023
  • Propostas didáticas para a educação infantil: a tríade brincadeira, criatividade e linguagem

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.22350
    Débora Borges Martins, Adriana Rodrigues
    e22350
    15.05.2023
  • Entre o texto e a vida: a formação continuada de professores da educação infantil na região do alto Sertão da Paraíba

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21826
    Hellyegenes de Oliveira, Luciane Pandini-Simiano
    e21826
    31.03.2023
  • Avaliação institucional participativa na educação infantil percursos, desafios e potenciais em uma creche paulistana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.22065
    Tássio José da Silva
    e22065
    14.10.2022
  • O papel da brincadeira nas versões da BNCC: discursos constituindo saberes na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.18508
    Luciane Oliveira da Rosa, Valéria Silva Ferreira
    e18508
    14.10.2022
  • Professoras e bebês: uma docência interpretativa-relacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.13507
    Marlene Oliveira dos Santos
    e13507
    30.09.2021
  • A brincadeira de faz de conta de papéis sociais: uma reelaboração criativa da criança sobre as relações de trabalho

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.13460
    Géssica de Aguiar Lima, Sinara Almeida da Costa
    e13460
    31.03.2021
  • Thauma e pensar bem na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7383
    Marcos Antônio Lorieri, Eduardo Gasperoni de Oliveira
    197-213
    27.12.2018
  • SANCHES, Emília Cipriano. Lembra de mim?: desafios e caminhos para profissionais da educação infantil. São Paulo: Cortez, 2021

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.22662
    Rosa Maria de Miranda Duarte
    e22662
    22.12.2022
  • VIEIRA, Natália Francisquetti; SILVA, Marta Regina Paulo da. Como nó e nós: perspectivas para a avaliação documentada e participativa na creche. São Paulo: Amélie Editorial, 2021.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.21505
    Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva
    e21505
    29.03.2022
  • Resenha. Gestão na Educação Infantil: cenários do cotidiano, de Maria Aparecida Guedes Monção São Paulo: Loyola, 2021, 278 p.

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.20668
    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    e20668
    20.12.2021
  • Resenha - Uma janela de possibilidades na educação da infância em tempos de pandemia. Campinas/SP: Pontes Editores, 2020

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.20362
    Ana Araujo Costa, Rosemary Roggero
    e20362
    30.09.2021
  • SILVA, Marta Regina Paulo da; MAFRA, Jason Ferreira (org.). Paulo Freire e a Educação das Crianças. São Paulo: BT Acadêmica, 2020

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.18799
    Nayane Ferreira, Maurício Silva
    e18799
    31.03.2021
  • Educação infantil em tempo integral: “mérito da necessidade” ou direito?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n50.14015
    Vania Carvalho de Araújo, Franceila Auer, Kalinca Costa Pinto Neves
    e14015
    30.09.2019
  • A judicialização das políticas públicas e o direito à educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.8118
    Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana Dragone Silveira
    295-315
    29.03.2019
  • Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) e a formação inicial para a docência na educação infantil: análise exploratória de um curso de pedagogia de uma universidade pública paulista

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5785
    Roberta Stangherlim, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Eduardo Santos
    19-42
    18.06.2015
  • Expansão da oferta de educação infantil no Rio Grande do Sul: desafios no contexto do novo Plano Nacional de Educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5569
    Maria Luiza Rodrigues Flores, Gisele Rodrigues Soares
    43-57
    03.06.2015
  • O Plano Nacional de Educação: desafios no campo da educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5553
    Valdete Côco, Marcela Lemos Leal Reis, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valéria Menassa Zucolotto
    77-92
    19.08.2015
  • Plano Nacional de Educação, ampliação da oferta em creche e dos recursos para a educação: uma reflexão à luz das parcerias público privadas em municípios de médio porte paulistas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5383
    Ana Lara Casagrande, Raquel Fontes Borghi
    111-126
    08.06.2015
  • Reuniões pedagógicas são necessárias? observações da prática de uma docente da educação infantil após discussões da teoria

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n66.23291
    Maria José Milharezi Abud, Elisabeth Ramos da Silva, Diogo Fernando dos Santos
    e23291
    19.09.2023
  • Desenvolvimento da linguagem em crianças com deficiência intelectual na educação infantil: contribuições da comunicação alternativa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.18539
    Adelyn Barbosa de Aquino, Tícia Cassiany Ferro Cavalcante
    e18539
    29.03.2022
  • Da assistência e da educação: um estudo sobre a historicidade das escolas municipais de educação infantil em um município gaúcho

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.18048
    Carmen Eloísa Berlote Brenner, Liliana Soares Ferreira
    e18048
    29.03.2022
  • Vivências literárias e suas possibilidades na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.13596
    Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Nathalia Martins Beleze, Sandra Aparecida Pires Franco
    e13596
    29.03.2022
  • Peneiras que cirandam: pareceres pedagógicos e produção das infâncias na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n60.13553
    Taciana Uecker, Leandra Bôer Possa, Taciana Camera Segat
    e13553
    29.03.2022
  • O “lugar” educação infantil: as infâncias e a contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13522
    Cleonice Lazzarotto, Luci dos Santos Bernardi
    e13522
    20.12.2021
  • O perfil da educação infantil da jurisdição do núcleo regional de Londrina

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13246
    Cristiane dos Santos Farias, Maria José Ferreira Ruiz
    e13246
    20.12.2021
  • Formação humana e o ensino religioso na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.13509
    Jacqueline Crepaldi Souza
    e13509
    30.09.2021
  • Pesquisa-formação: diários reflexivos sobre os cuidados com professoras da educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n57.13682
    Clara Maria Miranda de Sousa, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
    e13682
    03.06.2021
  • Formação docente e trabalho educativo na educação infantil: algumas reflexões

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n57.13538
    Ilaine Inês Both, Michelle de Freitas Bissoli
    e13538
    03.06.2021
  • A criança como sujeito de direitos no pensamento de Boaventura de Sousa Santos: diálogos com a sociologia da infância e implicações para a pesquisa em educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.13475
    Fernanda Michelle Pereira Girão, Ana Carolina Perrusi Brandão
    e13475
    31.03.2021
  • O brincar das crianças na escola em tempo integral: tensões entre as fronteiras territoriais e as culturas infantis

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.11234
    Alessandra Amaral Ferreira, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
    e11234
    31.03.2021
  • Indicadores do contexto brasileiro na materialização do convênio na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n54.10581
    Kallyne Kafuri Alves, Valdete Côco
    e10581
    09.10.2020
  • Experiência e educação estética: sentidos e epifanias de um sarau infantil na universidade federal da Bahia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16705
    Cilene Nascimento Canda, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Kleber Peixoto de Souza
    e16705
    28.07.2020
  • O cenário da educação infantil após a implantação do ensino fundamental de nove anos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.13537
    Cintia Cristina Escudeiro Biazan, Maria Aparecida Guedes Monção
    e13537
    02.07.2020
  • O direito à qualidade da/na educação Infantil: entre a maximização do direito e as intencionalidades do privado

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.13269
    Camila Maria Bortot, Elisangela Alves da Silva Scaff
    e13269
    02.07.2020
  • A socialização e a educação infantil – um ensaio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n52.10621
    Sandro Vinicius Sales dos Santos
    e10621
    02.07.2020
  • Educação infantil e suas infâncias: cultura, políticas e formação humana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n50.14825
    Monique Aparecida Voltarelli, Vania Carvalho de Araújo
    e14825
    30.09.2019
  • Relações entre famílias e instituições de educação infantil: o compartilhamento do cuidado e educação das crianças

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n50.14110
    Isabel de Oliveira e Silva, Iza Rodrigues da Luz
    e14110
    30.09.2019
  • O uso de filmes para obter compreensões sobre a prática pedagógica em educação infantil: duas abordagens metodológicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n50.14016
    Lenira Haddad
    e14016
    30.09.2019
  • Um olhar sobre o período de adaptação de crianças pequenas a um centro de educação infantil e o uso de objetos transicionais

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n50.13320
    Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Tatiane Peres Alves Negrão
    e13320
    30.09.2019
  • DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.)

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.8831
    Andreia Menarbini
    222-225
    31.08.2018
  • Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil: entre desafios e possibilidades dos campos de experiência educativa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6799
    Luciane Pandini-Simiano, Márcia Buss-Simão
    77-90
    21.12.2016
  • Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3812
    Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
    97-112
    17.06.2016
  • Um estudo sobre currículo na educação infantil na produção científica da ANPEd nos últimos dez anos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.4725
    Andreza Maria de Lima, Maria Jaqueline Paes de Carvalho, Luciana Oliveira Freitas Monteiro
    115-130
    18.12.2015
  • Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.4652
    Beatriz Aparecida da Costa
    141-156
    12.12.2014
  • Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3684
    Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
    35-54
    05.04.2013
  • A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3614
    Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna
    97-114
    03.12.2012
  • O Papel da Música na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563
    Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
    487-504
    04.04.2011
  • Desafios da (in)formação docente: o trabalho pedagógico com as artes na escolarização

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.368
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    65-84
    10.01.2008
1 a 54 de 54 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    452
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    299
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    230
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    229
  • A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
    161
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

entrevistaplanejamento educacionalpalavras-chavesignificação.professor de filosofiaperiechontologiafé filosóficajasperscartografia.ciências humanasgeografiabrasil.jigsawchileavaliações externas.

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.