Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Processo de Avaliação por Pares
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Instituição Responsável
  • Uso de Inteligência Artificial (IA)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
  • Termo LGPD
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Declaração de Privacidade
    • Política Crossmark
    • Preservação Digital
    • Política Integridade Acadêmica
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Código Ético de Conduta
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Chamada de Dossiê - n. 53 maio/ago. 2025
  • Notícias
    • Chamada de Dossiê - n. 38 maio/ago. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 39 set./dez. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 41 maio/ago. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 42 set./dez. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 43 jan./abr. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 45 maio/ago. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 48 jan./abr. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024
    • Dossiê n. 50 Edição Especial - set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 51 set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 52 jan./abr. 2025
    • Nominata Avaliadores 2023
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 403 items.
  • Relação entre educação física escolar e literatura na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N31.10650
    Ana Paula Moreira de Sousa, Renata Machado de Assis
    187-195
    30.04.2019
  • Práticas pedagógicas transdisciplinares na Educação Inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27632
    Isabella Teixeira Pinheiro, Evelise Maria Labatut Portilho, Daniele Saheb Pedroso
    e27632
    03.01.2025
  • Um olhar sobre as relações dialógicas na perspectiva freireana e suas contribuições para a educação na/da infância

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25833
    Letícia Campos de Lima, Ana Paula Solino
    e25833
    19.12.2024
  • Do direito à qualidade da Educação Infantil no Brasil: Uma análise da Política de Avaliação Nacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25150
    Mary Ane de Souza, Giselle Cristina Martins Real
    e25150
    26.08.2024
  • Valorização da profissão docente na Educação Infantil: desafios à garantia de direitos

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23870
    Maria Luiza Rodrigues Flores, Mariane Vieira Gonçalves, Juliane Rodrigues Gonçalves
    e23870
    26.04.2023
  • Da educação eurocêntrica à educação antirracista: uma introdução

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.20213
    Maurício Silva
    e20213
    30.08.2021
  • Ciência na prisão: educação não formal e a formação inicial docente no contexto prisional

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n34.16659
    Marina Savordelli Versolato, Ana Paula Moreira Alves, Emerson Izidoro
    122-138
    03.06.2020
  • O processo de trabalho de docentes de educação física da rede pública de Pelotas

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26908
    Júlia dos Santos Silveira, Andressa Aita Ivo, Franciele Roos da Silva Ilha
    e26908
    28.05.2025
  • Sexualidade, gênero e Genderbread Person: percepções escolares causado pela aplicação de uma intervenção pedagógica na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26213
    Sandra Maders, Matheus Souza Bortolotto
    e26213
    27.05.2025
  • A educação inclusiva em contextos presenciais, híbridos e on-line

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28796
    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Patrícia Aparecida Bioto
    e28796
    10.06.2025
  • A formação do profissional auxiliar de educador de estudantes público da educação especial no ensino fundamental: desafios da profissão

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28297
    Débora Regina Gallo, Karen Ribeiro
    e28297
    22.05.2025
  • Novos letramentos e inclusão de alunos surdos: o ChatGPT no contexto de tecnologia assistiva para o ensino de português como L2 na modalidade escrita

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28294
    Iago Ferraz Nunes, Naziozênio Antonio Lacerda
    e28294
    15.04.2025
  • Clubes de Ciências na Escola do Campo: investigação, identidade cultural, inclusão e transformação social

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28206
    Bruna Marques Duarte, Gilvan Andrade dos Santos, Shalimar Calegari Zanatta
    e28206
    13.05.2025
  • Apontamentos sobre a avaliação diagnóstica no ensino de ciências da natureza durante a pandemia da COVID-19: um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.27238
    Marciano Coleta Leal, Victor Hugo de Oliveira Henrique, Carmen Wobeto
    e27238
    10.03.2025
  • Hortas escolares e teorias de ensino-aprendizagem: caminhos para uma Educação Agroecológica

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26947
    Diego Daltro Vieira, Roberto Remígio Florêncio, Maria Herbênia Lima Cruz Santos
    e26947
    10.03.2025
  • O brincar na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: o que dizem os documentos oficiais?

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.25984
    Karluza Araújo Moreira Dantas, Aguinaldo Cesar Surdi
    e25984
    12.03.2025
  • A EJA sob uma lente sócio-histórica: desafios e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.25850
    Denise Amaral Batista, José Roberto Gomes Rodrigues, Michele Batista das Neves
    e25850
    07.03.2025
  • Financiamento da educação básica e colaboração federativa: análise do Plano de Ações Articuladas (PAR) de um município do Rio Grande do Norte

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.24579
    Gilmar Barbosa Guedes, Bruna Kelly da Costa
    e24579
    24.03.2025
  • CARNEIRO, Sueli. Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser. Rio de Janeiro: Zahar, 2023. 431 p.

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.26177
    Marcos Aurélio Soares da Silva, Maurício Silva
    e26177
    23.12.2024
  • Robótica educacional, avanços e desafios para o ensino médio integrado ao técnico

    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27415
    Romeu Afecto, Andressa Algayer da Silva Moretti, Lucimara de Sousa Teixeira
    e27415
    07.11.2024
  • Os impactos do CO2 em plantas: cultivando a consciência ambiental em estudantes por meio de uma atividade investigativa

    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.26414
    Daniel Bastos Souza Filho, Fabrício Bonfim Sudério
    e26414
    07.11.2024
  • Formação pedagógica do professor da educação profissional e tecnológica desafios e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26262
    Julliano Cruz de Oliveira, Luciana Lima Fernandes, Sonia Maria Soares de Oliveira
    e26262
    24.04.2024
  • Gestão e trabalho pedagógico durante a pandemia de Covid-19 experiências de escolas públicas do Distrito Federal

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24655
    Ana Sheila Fernandes Costa, Edileuza Fernandes Silva, Maria Abádia da Silva
    e24655
    14.03.2024
  • Avaliação da aprendizagem na educação infantil e os contextos empobrecidos

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.25130
    Shellen de Lima Matiazzi, Renata Duarte Simões, Alexandro Braga Vieira
    e25130
    28.12.2023
  • Avaliação para as aprendizagens na Educação profissional e tecnológica: aplicações na Educação a distância

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.25103
    Sueli Matos Moreira da Rocha, Simone Braz Ferreira Gontijo
    e25103
    21.11.2023
  • A atuação do professor de educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica dos gestores municipais de educação de Ivaiporã, PR

    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23475
    Andréia Paula Basei, Enzo Berbery Orlandi
    e23475
    24.07.2023
  • Retrato da institucionalização da EaD na Rede Federal de Educação profissional tecnológica - 2021

    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24000
    Constantino Dias da Cruz Neto, Vanessa Battestin, Miguel Fabrício Zamberlan, Marcio Daniel Santos Damascendo, Filipe Andrade La Gatta
    e24000
    25.04.2023
  • Educação híbrida como tendência histórica: análise das realidades Brasileira e Portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23864
    Braian Garrito Veloso, Daniel Mill, José António Moreira
    e23864
    25.04.2023
  • Educação Infantil e Ciências da Natureza: iniciação à investigação científica

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23887
    Tatiana Schneider Vieira de Moraes, Maíra Isabel Zibordi
    e23887
    26.04.2023
  • Desenvolvimento infantil, atividade e linguagem: implicações para a formação e as práticas pedagógicas de professores de Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23879
    Ana Maria Esteves Bortolanza, Cíntia Resende Corrêa, Marisângela Nandi Veronez
    26.04.2023
  • Narrativas autobiográficas sobre o planejamento das aulas de educação física na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23868
    Julia dos Santos Pereira, Julia Santos de Moraes, Murilo Eduardo dos Santos Nazário
    e23868
    26.04.2023
  • A educação infantil e as condições de trabalho docente no plano municipal de educação de uma cidade do interior da Bahia

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23615
    Érika da Cruz Gonçalves Noberto, Michael Daian Pacheco Ramos, Osni Oliveira Noberto da Silva
    e23615
    28.03.2023
  • Reflexões sobre a formação continuada de professoras/es e suas interfaces com a educação sexual no cotidiano da educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23175
    Leandro Antunes, Sonia Maria Martins de Melo
    e23175
    31.01.2023
  • Paulo Freire e a educação na infância em sete categorias que se complementam

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.23499
    Jason Ferreira Mafra, José Walter Silva e Silva, Gustavo Mota
    e23499
    21.12.2022
  • Freire e a educação comunitária/popular: caminhos de vivência emancipatória, participativa e inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.23055
    Gorete Pereira
    e23055
    19.12.2022
  • As Exigências do Programa Escola 10 na perspectiva dos seus agentes implementadores

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22693
    Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, Maria das Graças Correia Gomes, Nalú Farenzena
    e22693
    19.10.2022
  • Educação inclusiva: desafios e dificuldades no cotidiano da escola comum

    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.21981
    Fernanda Aparecida Augusto Ferrari, Rosana Cristina Miranda Dugois, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
    e21981
    11.07.2022
  • A utilização das tecnologias e ambiente virtual de aprendizagem na Educação de jovens e adultos

    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.21460
    Rodrigo Chechi Marineli, Márcia Lopes Reis
    e21460
    14.06.2022
  • Estado da arte – estudo sobre mulheres gestoras na educação: o que dizem as produções

    DOI: https://doi.org/10.5585/40.2022.20488
    Keoma Yoshio de Paula Bordinhão, Marlene de Oliveira, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    e20488
    10.02.2022
  • A educação do campo: um estudo sobre as condições das escolas dos assentamentos de reforma agrária

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20630
    Vitor Machado, Amanda Matheus Tsuchiya
    e20630
    15.12.2021
  • A educação das relações étnico-raciais no contexto da educação física: reflexões sobre a disciplinarização, o silenciamento e suas possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20452
    Keylla Amélia Dares Silveira, Wilson Alviano Júnior
    e20452
    15.10.2021
  • Aprendizagem e inclusão em espaço de educação não formal: relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20209
    Talita Perussi Vasconcellos, Rosimeire Maria Orlando
    e20209
    08.11.2021
  • Formação docente e interdisciplinaridade em tempos de pandemia Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.18912
    Solange Martins Oliveira Magalhães, Simei Araújo Silva, Leandro Silva de Paula
    e18912
    02.07.2021
  • Educação ambiental uma proposta emancipatória na educação física escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.18614
    Reard Michel Santos, Ernesto Jacob Keim, Soraya Corrêa Domingues
    e18614
    12.07.2021
  • Comunidade indígena nasa: gênese histórica da construção de uma pedagogia própria

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.19790
    Fabian Mendoza, Rosângela Pereira de Oliveira
    e19790
    17.05.2021
  • Manoel Balthazar Pereira Diegues Júnior: contributos à modernização da educação alagoana

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.19753
    Edna Telma Fonseca Vilar
    e19753
    04.06.2021
  • A escola como espaço de implementação de políticas: contextos e aprendizagens de um programa de apoio à qualidade da educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.18866
    Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Willana Nogueira Medeiros Galvão
    e18866
    27.04.2021
  • Apontamentos sobre o uso das TICs nas aulas remotas: um estudo com professores da Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.18144
    Robson Lima Arruda, Robéria Nádia Araújo Nascimento
    e18144
    27.04.2021
  • Vida e circunstâncias, estágio supervisionado na Licenciatura em Matemática e isolamento social: constituindo alternativas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18573
    Wanderleya Nara Gonçalves Costa
    335-347
    22.12.2020
  • Reinventando a Educação Infantil em tempos de Covid-19: as medidas pedagógicas implementadas no município de Guarulhos/SP

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18335
    Luciana Longuini da Silva, Kellen Jacobsen Follador
    235-251
    22.12.2020
  • As veredas do ordenamento jurídico da Educação Infantil do Campo: um olhar sobre os jogos e brincadeiras

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.17461
    Elizabete Pereira Barbosa, Luciana Freitas de Oliveira Almeida
    458-469
    22.12.2020
  • Educação física e tecnologia: o processo de “tecnização” educacional, Evandro Antonio Corrêa, Dagmar Hunger Curitiba, Appris, 2020. 229 p.

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.17180
    Priscila Fátima da Silva Fiel
    288-290
    28.08.2020
  • Estudo exploratório para implementação de um espaço maker

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n35.16563
    Estela Aparecida Oliveira Vieira, Ronei Ximenes Martins
    245-262
    28.08.2020
  • A educação sexual e o papel do educador: reflexões a partir de um contexto social em transformação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n34.16635
    Aline Patrícia Souza, Débora Raquel da Costa Milani, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
    95-106
    03.06.2020
  • O direito humano à educação e o homeschooling no Brasil: análise constitucional da compatibilidade com o mínimo existencial à educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n34.16459
    Maristela Denise Marques de Souza, Miriam Olivia Knopik Ferraz, Ariê Scherreier Ferneda
    8-21
    03.06.2020
  • Educação em direitos humanos e multiculturalismo: políticas de gênero na educação superior

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N31.8750
    Jemina de Araújo Moraes Andrade, Miquelly Pastana Tito Sanches, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
    133-143
    30.04.2019
  • Rompendo os muros escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8774
    Adriana Salete Loss
    147-156
    26.12.2018
  • Multiculturalismo: polissemia e perspectivas na Educação e Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6624
    Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
    69-82
    23.01.2017
  • Gestão democrática da educação: por entre concepções e tendências

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N19.4892
    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Andréia Vicência Vitor Alves, Andressa Gomes de Rezende Alves
    35 - 45
    03.06.2014
  • O “ser solidário” e a construção da cultura de paz

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N18.4213
    Solange Martins Oliveira Magalhães
    117 - 134
    08.05.2014
  • A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4475
    Jodete Bayer Gomes Fullgraf
    39-61
    27.09.2013
  • Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2717
    Diego Paladini Machado
    211-213
    08.03.2012
  • Uma história comparada da história da educação entre Brasil e Portugal

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1292
    Diogo da Silva Roiz
    247-248
    12.11.2009
  • O cinema como fonte documental em pesquisas educacionais: análise do filme “Anjos do Arrabalde”, de Carlos Reichenbach

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i1.1017
    Marie Rose Dabul, Carlos Bauer
    95-102
    12.02.2009
  • A aplicabilidade dos conceitos bourdieunianos de habitus e campo em uma pesquisa na área da História da Educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v6i0.1101
    Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
    49-54
    29.07.2008
  • A matemática como prioridade numa sociedade moderna

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.869
    Ubiratan D'Ambrosio
    31-44
    01.04.2008
  • Preparação profissional em educação física: chegamos na idade adulta

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.857
    Roberto Gimenez
    75-86
    31.03.2008
  • Meus alunos são híbridos, e agora?: o pós-humano e a sala de aula contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.27615
    Renan Monezi Lemes, Rodrigo de Santana Silva, Sanny Kellen Anjos Cavalcante Canuto
    e27615
    29.05.2025
  • Educação profissional emancipatória e práxis territorial: desafios e possibilidades na experiência do IF Baiano - Campus Santa Inês

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.27346
    Anaéli Bastos, Heron Ferreira Souza
    e27346
    07.08.2025
  • Edgar Morin: estudo bibliométrico na base de dados Web of Sciense

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26673
    Jurema Ortiz, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres
    e26673
    08.08.2025
  • Jogos digitais e transtornos do espectro autista: contribuições no desenvolvimento de habilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28568
    Patrícia Nascimento de Sousa, Cícera Aparecida Lima Malheiro
    e28568
    26.05.2025
  • A universidade e a formação de professores para a cultura digital: reflexões necessárias em tempos de desinformação, distorção e manipulação

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28511
    Achilles Alves de Oliveira, Ruth S. Contreras-Espinosa
    e28511
    26.05.2025
  • A institucionalização da Educação a Distância no Brasil e a formação de professores: subsídios para se pensar o futuro da modalidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28459
    Luciane Penteado Chaquime, Claudinei Zagui Pareschi
    e28459
    26.05.2025
  • Metaverso e mídia digital: aprendizado crítico e criativo

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28413
    Ingrid Weingartner Reis, Artieres Estevão Romeiro, Vania Ribas Ulbricht
    e28413
    26.05.2025
  • A Era da IA na educação: explorando potenciais e desafios

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28410
    Felipe Alves Cerquiare, Robson Parmezan Bonidia, Camila Dias de Oliveira Sestito
    e28410
    26.05.2025
  • Conectando saberes: tecnologias digitais como dispositivo no Projeto Horta Mágica e na educação sustentável em uma escola integral

    DOI: https://doi.org/10.5585/54.2025.28002
    Marcello Ferreira, Daylane Soares Diniz, Andrei Simão de Mello
    e28002
    26.05.2025
  • Abordagem construcionista, contextualizada e significativa (CCS) no ensino da música vocal on-line

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28385
    Karen Cristine Tavano Martins, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Gabriela Alias Rios
    e28385
    22.05.2025
  • A Educação Inclusiva em Contextos Presenciais, Híbridos e On-line

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28349
    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Patrícia Aparecida Bioto, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (Entrevistada)
    e28349
    18.03.2025
  • Efeito da presença de estudantes PAEE nos resultados de aprendizagem de Língua Portuguesa e matemática nas escolas inclusivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28253
    Fernanda Cilene Moreira de Meira, Fabiane Maria Silva, Daniel Santos Braga
    e28253
    22.05.2025
  • Comunidades de aprendizagens em um Centro de Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26674
    Mariana Silva Lima, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    e26674
    16.04.2025
  • O trabalho como princípio norteador para a formação humana: as experiências de Pistrak e Montessori na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26390
    Priscila Borba da Costa, Heloisa Toshie Irie Saito, Marcos Vinicius Francisco
    e26390
    28.03.2025
  • Initial and continuing training for School Counseling in the State Technical Schools of São Paulo, Brazil

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26234
    Paulo Roberto Prado Constantino, Jorge Geraldo de Camargo Filho, Susana Henriques
    e26234
    26.03.2025
  • Saberes Rizomáticos em Educação

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Patrícia Aparecida Bioto
    03.01.2025
  • Currículo cultural da Educação Física e a perspectiva rizomática do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27728
    Marcos Garcia Neira, João Pedro Goes Lopes, Rubens Antonio Gurgel Vieira
    e27728
    12.12.2024
  • Linhas de forças nas teorias curriculares: entre árvores e rizoma

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27639
    Alessandra Aparecida Dias, Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    e27639
    18.12.2024
  • Produção de vídeos sobre curiosidades matemáticas protagonizados por estudantes da EJA

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25804
    Eduardo dos Santos de Oliveira Braga, Vinícius Munhoz Fraga
    e25804
    18.12.2024
  • Aceitabilidade de preparações sem adição de açúcares, mel e adoçantes para Alimentação Escolar de Pré-escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25771
    Ana Paula de Souza Rocha, Jullya Carla de Souza Leite, Luiz Felipe de Paiva Lourenção
    e25771
    23.12.2024
  • Pedagogia voltada para o futuro: a contribuição de Bogdan Suchodolski para pensar a educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25556
    Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Marcela Cristina Gonçalves de Oliveira, Ligia Aparecida Ramos
    e25556
    12.12.2024
  • O assembleísmo como via de democratização da escola pública: a experiência dos Bachilleratos Populares na Argentina

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25518
    Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Roberto Elisalde
    e25518
    12.12.2024
  • O radioamadorismo como ferramenta inovadora na Educação STEM: uma revisão bibliográfica

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27563
    Moisés Figueiredo da Silva, Luciano Henrique Trindade, Antonio Pires Barbosa
    e27563
    07.11.2024
  • Educação STEAM e a formação inicial de Professores: perspectivas e desafios para escolas brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27504
    Ronaldo Lasakoswitsck
    e27504
    07.11.2024
  • Educação STEAM: conceito, breve histórico, diretrizes e prática

    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27419
    Stephani Vilela Ferreira Custodio, Thais de Almeida Rosa
    e27419
    26.11.2024
  • Uma nova abordagem usando simulação de modelos físicos com realidade aumentada para o ensino em engenharia elétrica: um estudo de caso usando eletromagnetismo

    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27417
    Natan Menegasse, Cleber Dias
    27.11.2024
  • As tecnologias assistivas na formação do estudante com paralisia cerebral: uma análise (auto)biográfica

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27234
    Celi Correa Neres, Lucas Helpis de Lima, Djanires Lageano Neto de Jesus
    e27234
    30.08.2024
  • Samba, Ciência e outras formas de criar mundos

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.26861
    Neilton dos Reis, Pedro Julio Reynor Cruz dos Santos
    e26861
    26.08.2024
  • Batuque é um privilégio, ninguém aprende samba no colégio: epifanias autoetnográficas da invisibilização do corpo negro e da negritude na BNCC da Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.26839
    Márcio Cardoso Coelho, Daniel Teixeira Maldonado, Fabiano Bossle
    e26839
    26.08.2024
  • Saberes tradicionais e educação: Representações Sociais de jovens do Maruanum-AP e as implicações em seus projetos de vida

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25504
    Eliana do Socorro de Brito Paixão, Ivany Pinto Nascimento
    e25504
    30.08.2024
  • Observar, Ver, Ouvir e Escutar uma metodologia para qualificar a prática docente na creche

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25148
    Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Viviane Barrozo Manfré
    e25148
    12.07.2024
  • Base Nacional Comum Curricular, Reforma do Ensino Médio e Educação do Campo: um panorama sobre a produção acadêmica

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25057
    Ramon Roseno Alves, Emerson Augusto de Medeiros, Jean Mac Cole Tavares Santos
    e25057
    26.08.2024
  • Sugestão de atividades de Educação Física adaptadas para alunos usuários de cadeira de rodas

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.24724
    Greidson Caetano de Aquino, Terezinha Richartz
    e24724
    12.07.2024
1 a 100 de 403 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo
    894
  • CARNEIRO, Sueli. Dispositivo de Racialidade: a construção do outro como não ser como fundamento do ser. Rio de Janeiro: Zahar, 2023. 431 p.
    216
  • Análise de conteúdo
    163
  • Aprendizagem criativa e a educação maker: análise de boas práticas
    150
  • Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida
    146
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

cope

COPE JM14460

Palavras-chave

educação inclusivaeducadoreseducacionalcinema e educaçãolúdico.primeiríssima infânciaproto-literaturaleitor ubíquofemininobataille.haikai

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.