|
Edição |
Título |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Política e formação continuada de educadores: um olhar para a docência universitária a partir da decolonialidade da educação |
Resumo
PDF
|
Júlia Figueredo Benzaquen, Bruna Tarcilia Ferraz |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Formação de professores universitários: novos paradigmas epistemológicos, outras práticas |
Resumo
PDF
|
Evódio Mauricio Oliveira Ramos, Isabel Maria Sabino de Farias |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
A formação inicial de professores para a educação especial na perspectiva da teoria da subjetividade |
Resumo
PDF
|
Ana Valéria Marques Fortes Lustosa, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Experiência e educação estética: sentidos e epifanias de um sarau infantil na universidade federal da Bahia |
Resumo
PDF
|
Cilene Nascimento Canda, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Kleber Peixoto de Souza |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Espaços poéticos como mediação para a narrativa de si |
Resumo
PDF
|
Rosvita kolb Bernardes, Ana Cristina Carvalho Pereira |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Educação superior em tempos de crise: há espaço nas políticas de educação para a discussão do professor universitário? |
Resumo
PDF
|
Silvia Regina Canan, Camila de Fátima Soares dos Santos |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil: a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na ANPED |
Resumo
PDF
|
José Rubens Lima Jardilino, Regina M. B. Araújo, Angelita A. A. Freitas, Célia Maria F. Nunes |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
Trabalho, profissão docente e o problema do conhecimento na formação inicial de professores |
Resumo
PDF
|
Ivanise Monfredini |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
A formação centrada na escola: mediação para a organização do trabalho pedagógico |
Resumo
PDF
|
Ademar de Lima Carvalho, Izelda Goreth dos Santos Mangialardo |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
O cinema negro encontra a formação de professoras: sensibilidades interculturais, impressões pós-coloniais e reconstruções decoloniais |
Resumo
PDF
|
Fábio José Paz da Rosa, Ana Valéria de Figueiredo da Costa |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Indicadores do contexto brasileiro na materialização do convênio na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Kallyne Kafuri Alves, Valdete Côco |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional |
Resumo
PDF
|
Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
Inclusão e formação docente |
Resumo
PDF
|
Maria Odete Emygdio da Silva |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
O ensino da história e cultura afro-brasileira em tempos sombrios: reflexões teóricas e tempestivas |
Resumo
PDF
|
Antonio Carlos Figueiredo Costa |
|
n. 43: Formação e AutoFormação |
Educação e cidadania: perspectivas da literacia digital crítica |
Resumo
PDF
|
Michele Mezari Oliveira, Graziela Fatima Giacomazzo |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Professores na Educação de Jovens e Adultos: inserção, precarização e formação continuada |
Resumo
PDF
|
Joana Celia Passos |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A universidade na educação do campo: elemento para a construção da história dos movimentos sociais |
Resumo
PDF
|
Yolanda Zancanella |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Os profissionais da educação e as relações com a comunidade escolar: aprendizagens no processo de qualificação da escola mediado pela avaliação institucional |
Resumo
PDF
|
Mara Regina Lemes Sordi, Menga Ludke |
|
n. 46 (2018): Artigos |
Pedagogia antropofágica no aprofundamento do repertório de saberes culturais de estudantes de pedagogia e seus professores |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Moraes, Jacques Therrien |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
A democratização do acesso ao ensino superior no Brasil é um instrumento de justiça social? Possibilidades e desafios na formação de professores |
Resumo
PDF
|
Renata Meira Veras, Daiane da Luz Silva |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
A formação de sentidos subjetivos potencializadores da amorosidade no espaço educacional |
Resumo
PDF
|
Solange Martins Oliveira Magalhães |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Educação escolar diferenciada, formação de professores indígenas e currículo |
Resumo
PDF
|
Alcioni da Silva Monteiro, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A prática avaliativa e a ampliação do ensino fundamental para nove anos: desafios |
Resumo
PDF
|
Debora Cristina Jeffrey |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
IMA-PANZO, João. Extensão universitária em Angola. Tendências, ações e projeções. Luanda: Mayamba, 2018. 171 p. |
Resumo
PDF
|
Ermelinda Liberato |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Relação teoria e prática na elaboração de saberes docentes no curso de licenciatura em física |
Resumo
PDF
|
Joana Paulin Romanowski, Priscila Juliana Silva, Pura Lucia Oliver Martins |
|
n. 59 (2021): Artigos |
A formação de professores – epistemologia e práxis criadora |
Resumo
PDF
|
Maria Célia Borges, Leonice Matilde Richter |
|
n. 56 (2021) |
A construção de indicadores de qualidade na escola: participação dos funcionários na tomada de decisões |
Resumo
PDF
|
Júlio Gomes de Almeida, Cristiane Ferreira Passos Bueno |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
Comunidade aprendente: a escola como locus de formação e desenvolvimento do professor |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Vellenich, Adriano Ferreira, Nilsen Marcondes, Maria Castro |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Formação docente e trabalho educativo na educação infantil: algumas reflexões |
Resumo
PDF
|
Ilaine Inês Both, Michelle de Freitas Bissoli |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Autorreflexão e experiência na formação docente – Um estudo com professores de Artes Visuais |
Resumo
PDF
|
Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza, Flávia Demke Rossi |
|
n. 40: Artigos |
Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor |
Resumo
PDF
|
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
O Papel da Música na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Docência e conhecimento de si: espaço formativo em classes multisseriadas |
Resumo
PDF
|
Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Cultura digital, capital cultural e capital tecnológico: uma análise das práticas pedagógicas no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Daiani Damm Tonetto Riedner, Magda Pischetola |
|
n. 49 (2019): Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento |
Quem são os Pedagogos que atuam nas instituições de ensino público da SRE de Ouro Preto, Minas Gerais? O perfil e a formação em foco |
Resumo
PDF
|
Nilzilene Imaculada Lucindo, Regina Magna Bonifácio de Araújo |
|
n. 30: Políticas Educacionais |
Política de regulação e interiorização da formação de professores em nível superior: a experiência dos institutos superiores de educação no Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Waldeck Carneiro Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo, Fernando de Souza Paiva |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
Educação e Formação Humana: um debate histórico-ontológico |
Resumo
PDF
|
Lucas Dominguini, Vidalcir Ortigara |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
A teoria do agir comunicativo e a formação médica: análise crítica das competências curriculares e da relação médico-paciente |
Resumo
PDF
|
Antonio da Silva Menezes Junior, Iria Brzezinski |
|
n. 59 (2021): Artigos |
A conciliação entre a formação esportiva e a escolar: uma jogada perfeita |
Resumo
PDF
|
Hergos Ritor Froes de Couto |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
A gestão do conhecimento no contexto hodierno: do “produtivismo” à humanização da formação |
Resumo
PDF
|
Naura Syria Carapeto Ferreira |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
Trabalho e formação política dos professores da educação básica |
Resumo
PDF
|
Itacir Carlos Valmorbida, Maurício Roberto da Silva |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Políticas de formação dos profissionais não docentes da educação básica no Brasil: uma análise do curso superior de tecnologia em processos escolares |
Resumo
PDF
|
Marcondes de Lima Nicácio, José Júlio Cesar do Nascimento Araújo, Selma Suely Baçal de Oliveira |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
A inovação pedagógica como meta dos dispositivos de formação a distância |
Resumo
PDF
|
Joana Peixoto |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Política Educacional no e do campo: Práticas educativas em Agroecologia no MST/PR |
Resumo
PDF
|
Aparecida Carmo Lima |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Elementos teórico-metodológicos para a formação de professores na perspectiva da educação popular |
Resumo
PDF
|
Matheus Bernardo Silva |
|
n. 56 (2021) |
Tecnologias digitais no ensino e na formação docente segundo a visão de estudantes de licenciatura em matemática |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Idem, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Formação de professores de filosofia: proposições para o debate |
Resumo
PDF
|
Junot Cornélio Matos |
|
n. 33: Artigos |
Formação de professores em Angola: o perfil do professor do ensino básico |
Resumo
PDF
|
Francisco Caloia Hombo Alfredo, Jussara Cristina Barboza Tortella |
|
n. 43: Formação e AutoFormação |
Movimentos estéticos na pedagogia: pelas bordas do caminho, o (des)vestir de um corpo |
Resumo
PDF
|
Denise Aquino Alves Martins |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI |
Resumo
PDF
|
José Eustáquio Romão |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
n. 33: Artigos |
Licenciatura em educação do campo: desafios e expectativas |
Resumo
PDF
|
Maria da Conceição Calmon Arruda, Lia Maria Teixeira de Oliveira |
|
n. 43: Formação e AutoFormação |
Aspectos da formação humana: paidéia, bildung e geofilosofia da educação |
Resumo
PDF
|
Fernanda Antônia Barbosa da Mota, Heraldo Aparecido Silva |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Quem tem saudades da "Escola normail"? |
Resumo
PDF
|
Marília Claret Geraes Duran, Jane Soares de Almeida |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
O estado do conhecimento das pesquisas sobre formação de professores no quadro da expansão da educação superior no Brasil |
Resumo
PDF
|
Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama, Douglas da Silva Tinti |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos? |
Resumo
PDF
|
Clovis N. Kassick |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
Educação, trabalho, formação e subjetividade, de Elaine Dal Mas Dias, Ivanise Monfredini e Rosemary Roggero |
PDF
|
Maria Elizabet Lautert de Souza |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Celia Maria Haas |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Educação Integral, formação de educadores e universidade: desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Orlandil Lima Moreira, Alexandre Magno Tavares Silva, Maria Margareth Lima |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
A atividade experimental como estrutura para o ensino de Ciências no CECINE nos anos de 1960 e 1970. |
Resumo
PDF
|
Kênio Erithon Cavalcante Lima, Francimar Martins Teixeira |
|
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
Pesquisas em educação no canadá: estratégias de investigação interdisciplinar |
Resumo
PDF
|
Thérèse Hamel |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
Reflexões sobre o PROCAMPO – Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo |
Resumo
PDF
|
Ramofly Bicalho |
|
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
Lugares, tempos e saberes em história da educação nas instituições de formação de professores no Brasil |
Resumo
PDF
|
Décio Gatti Júnior |
|
n. 49 (2019): Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento |
Formação dos próprios educadores: um princípio educativo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) |
Resumo
PDF
|
Cláudio Rodrigues da Silva, Neusa Maria Dal Ri |
|
n. 33: Artigos |
Políticas de formação inicial de professores, tecnologias e a construção social do tempo |
Resumo
PDF
|
Lucila Pesce |
|
n. 28: Educação e Arte |
O papel da escola na promoção da saúde – uma mediação necessária |
Resumo
PDF
|
Dartel Ferrari de Lima, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder |
|
v. 7, n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
Pesquisar o quotidiano do curso de pedagogia: uma investigação inconclusa |
Resumo
PDF
|
Iria Brzezinski |
|
n. 28: Educação e Arte |
Experiência estética como experiência formativa a partir da ontologia de Hans-Georg Gadamer |
Resumo
PDF
|
Clenio Lago |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
Formação do tutor para a Educação a Distância: Fundamentos Epistemológicos |
Resumo
PDF
|
Edith González Bernal |
|
n. 31: Educação e Juventude |
Metodologias alternativas na formação dos professores de biologia:a questão dos projetos |
Resumo
PDF
|
Simone Sendin Moreira Guimarães, Leda Rodrigues Assis Favetta |
|
v. 7, n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
A pesquisa como recurso da formação e da construção de uma nova identidade docente: notas para uma discussão inicial |
Resumo
PDF
|
Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho |
|
n. 43: Formação e AutoFormação |
Sentido ético da formação: implicações escolares |
Resumo
PDF
|
Leoni Maria Padilha Henning |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
A função pedagógica da arte na formação de educadores |
Resumo
PDF
|
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Margarete Bertollo Boccia |
|
v. 6, n. 2: Escola Básica e Sociedade |
Currículo e ambiente, ou quando assumir identidades é (não) diferir |
Resumo
PDF
|
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Guilherme do Val Toledo Prado, Wencesláo Machado de Oliveira Júnior |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
Perfil de professores de educação especial: dilemas e desafios na construção da educação básica inclusiva |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Ana Paula de Holanda Lima |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Processos de (Trans)formação do professor: diálogos transdisciplinares |
Resumo
PDF
|
Ecleide C. Furlanetto |
|
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
A formação do Estado nacional brasileiro: implicações para a gestão das políticas públicas educacionais |
Resumo
PDF
|
Neusa Chaves Batista |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
Desafios da (in)formação docente: o trabalho pedagógico com as artes na escolarização |
Resumo
PDF
|
Ricardo Ottoni Vaz Japiassu |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
A formação de professores e o Banco Mundial |
Resumo
PDF
|
Marcos Vinicius Pansardi |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Escritas de mim: narrativas e a autoformação docente |
Resumo
PDF
|
Deise Cristina Carvalho de Jesus, Elvira Cristina Martins Tassoni |
|
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Da abordagem por competências e do problema da medida da competência |
Resumo
PDF
|
M'hammed Mellouki, Clermont Gauthier |
|
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações |
Responsabilidade e culpa: considerações acerca dos tabus que pairam sobre o magistério |
Resumo
PDF
|
Jaquelina Imbrizi |
|
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar |
Expansão da Educação Superior no Brasil e a formação dos oligopólios – hegemonia do privado mercantil |
Resumo
PDF
|
Mariluce Bittar, Claudia Mara Stapani Ruas |
|
n. 35: Artigos |
Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente |
Resumo
PDF
|
Alessandra Ancona de Faria |
|
n. 49 (2019): Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento |
Educação Profissional e Formação Docente: um estudo sobre comunidades de prática |
Resumo
PDF
|
Senira Ane Ferraz Fernandez, Carlos Vital Giordano, Isabel Domingues |
|
n. 33: Artigos |
Formação docente, educação e sociedade: lições da estética e da bioética |
Resumo
PDF
|
Ada Augusto Celestino Bezerra, Elaine Duarte Santos, Liz do Nascimento Andrade |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Educação de jovens e adultos: sujeitos, saberes e práticas, de José Rubens Lima Jardilino e Regina Magna Bonifácio de Araújo |
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Rede de formação de professores da educação básica: análise dos princípios organizacionais em cursos de pós-graduação stricto sensu |
Resumo
PDF
|
Graziela Fatima Giacomazzo |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
Literatura e formação humana |
Resumo
PDF
|
Jadir de Morais Pessoa |
|
n. 28: Educação e Arte |
O regresso dos professores, de Antônio Nóvoa |
Resumo
PDF
|
Solange Martins Oliveira Magalhães |
|
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica |
Cartografias e a formação de professores: o papel filosófico-pedagógico dos professores de Filosofia |
Resumo
PDF
|
Flávio Carvalho |
|
n. 34: Artigos |
Discutindo sobre a evasão em um curso de licenciatura em matemática a distância |
Resumo
PDF
|
Silvana Claudia Santos |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação |
Resumo
PDF
|
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Criticidade e educação filosófica: a formação humana pelo diálogo e problematização |
Resumo
PDF
|
Darcísio Natal Muraro |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
Juventude e ensino superior: impactos da inserção universitária na vida de estudantes de classes populares |
Resumo
PDF
|
Valdete Côco, Leticia Cavassana Soares, Nelma Suely Bragança, Raiane Lóss Cardoso |
|
n. 40: Artigos |
A inserção da Capes na formação de professores da educação básica no Brasil |
Resumo
PDF
|
Nathanael da Cruz e Silva Neto, Silvana Fernandes Lopes, Julio Cesar Torres, Carlos da Fonseca Brandão |
|
n. 34: Artigos |
Ensino com pesquisa e repercussões nas aprendizagens de jovens sobre a cidade: um estudo com discentes da Pedagogia |
Resumo
PDF
|
Vânia Alves Martins Chaigar |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Formação humana e o ensino religioso na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Jacqueline Crepaldi Souza |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
A apropriação de uma fé filosófica como intenção formativa de Karl Jaspers |
Resumo
PDF
|
Ferdinand Röhr |
|
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar |
Projetos pedagógicos para a formação de professores: um estudo comparado das estratégias e práticas em três universidades da Região Sudeste do Brasil |
Resumo
PDF
|
Celia Maria Haas, Regina Magna Bonifacio de Araujo |
|
n. 40: Artigos |
Políticas educacionais para a formação docente na educação básica |
Resumo
PDF
|
Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares |
|
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica |
A pergunta filosófica como componente essencial da formação e da prática de professores |
Resumo
PDF
|
Terezinha Azerêdo Rios |
|
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico |
Confiança - um conceito básico da educação no pensamento filosófico e pedagógico de Otto Friedrich Bollnow |
Resumo
PDF
|
Ferdinand Röhr |
|
n. 28: Educação e Arte |
O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores |
Resumo
PDF
|
Marcia Maria Strazzacappa Hernandez |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais |
Resumo
PDF
|
Darcy Ribeiro Castro, Nelson Rui Ribas Bejarano |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Formação pedagógica de professores e avaliação da aprendizagem na universidade: contribuições da pesquisa-ação |
Resumo
PDF
|
Maria Iolanda Fontana |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Educação infantil e suas infâncias: cultura, políticas e formação humana |
Resumo
PDF
|
Monique Aparecida Voltarelli, Vania Carvalho de Araújo |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
A contribuição da produção acadêmica sobre o ensino de filosofia no ensino médio e o caráter formador indispensável desse componente curricular |
Resumo
PDF
|
Branca Jurema Ponce, Francisco Valmir Soares Mineiro |
|
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico |
A laicidade na Educação a partir da polêmica teológica entre Erasmo e Lutero |
Resumo
PDF
|
Evaldo Luis Pauly |
|
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico |
A vida simulada no capitalismo: formação e trabalho na arquitetura. |
PDF
|
Gislaine Medeiros Baciano |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Experimentações com desenho na formação de professores: reflexões a partir do ensino de sociologia |
Resumo
PDF
|
Graziele Ramos Schweig, Isabela Froes Righi, Caio Morais Sena |
|
n. 35: Artigos |
Teatro na formação do educador da infância: experiências e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Simone Cristiane Silveira Cintra, Ana Angélica Albano |
|
n. 31: Educação e Juventude |
A formação de professores na perspectiva multicultural: do reconhecimento da polissêmia à defesa da perspectiva crítica |
Resumo
PDF
|
André Luiz Sena Mariano |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
A formação continuada de professores e a elevação da qualidade da educação básica |
Resumo
PDF
|
Regina Magna Bonifácio de Araujo, Maria Manuela Franco Esteves |
|
1 a 114 de 114 itens |
|