|
Edição |
Título |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A pesquisa em educação: a gestão educacional como tema do debate |
Resumo
PDF
|
Ramon de Oliveira |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Paulo Freire – o anúncio da esperança |
Resumo
PDF
|
Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, Diego da Costa Vitorino, Elis Cristina Fiamengue |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Religião e educação escolar na colonização do oeste paranaense: o caso da implantação do colégio Vicentino Incomar, de Toledo (1948 - 1965) |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Educação superior em tempos de crise: há espaço nas políticas de educação para a discussão do professor universitário? |
Resumo
PDF
|
Silvia Regina Canan, Camila de Fátima Soares dos Santos |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Resenha. Gestão na Educação Infantil: cenários do cotidiano, de Maria Aparecida Guedes Monção São Paulo: Loyola, 2021, 278 p. |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli |
|
n. 56 (2021) |
Avaliação de cursos do ensino superior no Brasil: o SINAES na sua relação com a qualidade |
Resumo
PDF
|
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Cláudia Suely Ferreira Gomes |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
A relação público-privado na educação infantil e a nova gestão pública |
Resumo
PDF
|
Rosânia Campos, Janaina Silveira Soares Madeira |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Capital fictício e educação no Brasil: um estudo sobre a lógica contemporânea da privatização |
Resumo
PDF
|
Luciana Sardenha Galzerano, Lalo Watanabe Minto |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Política de permanência e êxito na educação superior: perspectivas docentes sobre a reprovação escolar |
Resumo
PDF
|
Simone Braz Ferreira Gontijo, Mariana Rocha Fortunato, Juliana Harumi Chinatti Yamanaka |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Avaliação de planos municipais de educação: a educação infantil em questão |
Resumo
PDF
|
Paulo Sérgio Garcia, Nonato Assis de Miranda |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
A disputa dos recursos públicos da educação básica, os arranjos do estado com o mercado e seus impactos na gestão democrática e participativa da educação no âmbito dos municípios |
Resumo
PDF
|
Rosemary Roggero, Adriana Zanini da Silva |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Política e formação continuada de educadores: um olhar para a docência universitária a partir da decolonialidade da educação |
Resumo
PDF
|
Júlia Figueredo Benzaquen, Bruna Tarcilia Ferraz |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
A Educação a Revolução Social de Martinho Lutero |
Resumo
PDF
|
Ernesto Jacob Keim |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
FREITAS, Viviane. Resenha do livro: Financiamento da educação básica: e a escola como agência multifuncional na sociedade neoliberal. São Paulo: BT - Acadêmica, 2020. v. 1. |
Resumo
PDF
|
Viviane Freitas |
|
n. 31: Educação e Juventude |
Escola militar do realengo, educação militar e juventude (1913-1922) |
Resumo
PDF
|
Marcus Fernandes Marcusso, Amarílio Ferreira Jr. |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
HADDAD, Sérgio, O Educador: um perfil de Paulo Freire. São Paulo: Todavia, 2019. 251 páginas. |
Resumo
PDF
|
Leandro Aparecido de Oliveira Teófilo |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A trajetória recente da educação de pessoas jovens e adultas no Chile: inferências de um estudo comparado |
Resumo
PDF
|
Adenilson Souza Cunha Júnior, Leôncio José Gomes Soares, Violeta Rosa Acuña Collado |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Decálogo da escola como espaço de proteção social: consolidando a função social da escola como espaço democratizante |
Resumo
PDF
|
Émina Márcia Nery dos Santos, Francisco Willams Campos Lima, Cassio Vale |
|
n. 46 (2018): Artigos |
A história da escola estadual comunitária rural de Colatina: relatos de protagonistas |
Resumo
PDF
|
Rosângela Pereira de Oliveira, Ozerina Victor de Oliveira |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
A (in) viabilidade da educação e do trabalho como instrumentos de ressocialização de indivíduos encarcerados |
Resumo
PDF
|
Renato Santiago Quintal, Carlos Francisco Simões Gomes |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Representações sociais do componente curricular educação física: uma análise sobre os níveis de ensino fundamental e médio |
Resumo
PDF
|
Guilherme Rocha Savarezzi, Adelina de Oliveira Novaes, Roberto Gimenez |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A atuação do pedagogo no MST: revelações de um estudo exploratório |
Resumo
PDF
|
Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Camila Ferreira da Silva, Samara Santos Marques de Gusmão, Thayanne Araújo Silva |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Tensões entre as pedagogias sócio-emancipadora e tradicional: um estudo do sistema socioeducativo com adolescentes privados de liberdade |
Resumo
PDF
|
Telmo Marcon, Lisiane Ligia Mella, Marcio Tascheto da Silva |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A judicialização das políticas públicas e o direito à educação infantil |
Resumo
PDF
|
Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana Dragone Silveira |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
Pensar a África em sala de aula: ensino, conhecimento logopático e africanidades no filme Beasts of no nation |
Resumo
PDF
|
Humberto Perinelli Neto, Alexandre Cristiano Baldacin Junior |
|
n. 59 (2021): Artigos |
O “lugar” educação infantil: as infâncias e a contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Cleonice Lazzarotto, Luci dos Santos Bernardi |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
A formação inicial de professores para a educação especial na perspectiva da teoria da subjetividade |
Resumo
PDF
|
Ana Valéria Marques Fortes Lustosa, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
Cidade educadora e humanizadora: a redução das desigualdades e vulnerabilidades |
Resumo
PDF
|
Lúcia Helena Polleti Bettini, Ingrid Hotte Ambrogi, Rosana M.P.B. Schwartz |
|
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica |
Cursos online de especialização na estrutura da pós-graduação no Brasil |
Resumo
PDF
|
Marcelo Pupim Gozzi, Vani Moreira Kenski |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
O movimento da educação do campo, as tensões na luta por um direito social e os sinais da construção de políticas públicas |
Resumo
PDF
|
Maria Antônia de Souza |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
A ecosofia como paradigma estético: enfrentando o mar de lama |
Resumo
PDF
|
Jose Rogerio Vitkowski |
|
v. 8, n. 1: Políticas públicas e financiamento da educação |
Conexões entre o público e o privado no financiamento e gestão da escola pública |
Resumo
PDF
|
Vera Maria Vidal Peroni |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Impactos da pandemia de COVID-19 nas práticas de avaliação da aprendizagem na graduação |
Resumo
PDF
|
Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia |
|
v. 6, n. 2: Escola Básica e Sociedade |
Aprender a investigar educação básica |
Resumo
PDF
|
Marcos Antônio Lorieri |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
A educação das infâncias e o papel do educador |
Resumo
PDF
|
Eliane Lima Piske, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
O que os olhos e o coração veem e sentem: Três encontros com arte e educação matemática |
Resumo
PDF
|
João Carlos Pereira de Moraes |
|
n. 56 (2021) |
As mídias digitais na pré-escola: uma análise a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) |
Resumo
PDF
|
Jonathas Fontes Santos, Cristiane de Magalhães Porto, Isabella Silva dos Santos |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
O papel da brincadeira nas versões da BNCC: discursos constituindo saberes na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Luciane Oliveira da Rosa, Valéria Silva Ferreira |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Lutas e movimentos pela educação no Brasil a partir de 1970 |
Resumo
PDF
|
Maria da Glória Marcondes Gohn |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
Perfil de professores de educação especial: dilemas e desafios na construção da educação básica inclusiva |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Ana Paula de Holanda Lima |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Experiência e educação estética: sentidos e epifanias de um sarau infantil na universidade federal da Bahia |
Resumo
PDF
|
Cilene Nascimento Canda, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Kleber Peixoto de Souza |
|
v. 8, n. 1: Políticas públicas e financiamento da educação |
O ensino fundamental público em municípios do estado do Rio de Janeiro: primeiras aproximações |
Resumo
PDF
|
Donaldo Bello de Souza |
|
n. 34: Artigos |
Sindicalismo e associativismo dos trabalhadores em educação no Brasil,de Carlos Bauer, Cássio Diniz e Maria Inês Paulista |
PDF
|
Vanessa Amorim Dantas |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
A inovação pedagógica como meta dos dispositivos de formação a distância |
Resumo
PDF
|
Joana Peixoto |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
Concepções de professores sobre Educação Inclusiva no ensino superior privado |
Resumo
PDF
|
Mauricio Resende Rodovalho, Geraldo Eustáquio Moreira, Djiby Mané |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
A transcriação do mundo pela experiência: esboço para uma educação estética |
Resumo
PDF
|
Rogério de Almeida, Alberto Filipe Araújo |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Despesas em ações da assistência financeira da União na educação básica no período 2014-2020 |
Resumo
PDF
|
Nalú Farenzena |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
As políticas educacionais do estado brasileiro ou de como negaram a educação escolar ao homem e a mulher do campo - Um percurso histórico |
Resumo
PDF
|
Adelaide Ferreira Coutinho |
|
n. 56 (2021) |
Laboratório colaborativo em arte e educação:processos de criação em grupo entre educadores |
Resumo
PDF
|
Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Bruno Ferreira de Souza, Cecília Almeida Salles |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
Resenha: O respeito ou o olhar atento |
Resumo
PDF
|
Leandro Petarnella, Maria Lucia Amorim Soares |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Atos normativos do conselho federal de educação e do conselho nacional de educação: o desvelar da trajetória da educação superior a distância no Brasil |
Resumo
PDF
|
Lívia Soares de Lima Sousa, Daniela da Costa Britto Pereira Lima |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Política Educacional no e do campo: Práticas educativas em Agroecologia no MST/PR |
Resumo
PDF
|
Aparecida Carmo Lima |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
A educação superior em Santa Catarina: um século de história (1917-2017) |
Resumo
PDF
|
Sherlon Cristina De Bastiani, Joviles Vitório Trevisol, Ludimar Pegoraro |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
A “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: a relação entre gestão e financiamento para o Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Considerações acerca da regulação e supervisão do ensino superior no Brasil |
Resumo
PDF
|
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Bruna de Pietro Zorzi, Josiane Bertoldo Piovesan |
|
n. 40: Artigos |
O processo regulatório da educação superior a distância no Brasil |
Resumo
PDF
|
Marcio Mugnol |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
O Município e a construção da política local de educação: estudo de caso numa autarquia do Oeste |
Resumo
PDF
|
António Francisco Baixinho |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Políticas de formação dos profissionais não docentes da educação básica no Brasil: uma análise do curso superior de tecnologia em processos escolares |
Resumo
PDF
|
Marcondes de Lima Nicácio, José Júlio Cesar do Nascimento Araújo, Selma Suely Baçal de Oliveira |
|
n. 46 (2018): Artigos |
Que educação é pública? A privatização de um direito. |
Resumo
PDF
|
Raquel Fontes Borghi |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil: a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na ANPED |
Resumo
PDF
|
José Rubens Lima Jardilino, Regina M. B. Araújo, Angelita A. A. Freitas, Célia Maria F. Nunes |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
A produção científica subjugada à lógica econômica: elementos para uma análise crítica |
Resumo
PDF
|
Neide de Almeida Lança Galvão Favaro, Priscila Semzezem |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
A educação sociocomunitária: reflexões sobre o educar para a autonomia |
Resumo
PDF
|
Maria Luísa Bissoto |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
O direito à qualidade da/na educação Infantil: entre a maximização do direito e as intencionalidades do privado |
Resumo
PDF
|
Camila Maria Bortot, Elisangela Alves da Silva Scaff |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Visões de futuro em Freire e Dewey: perspectivas interculturais das matrizes (pós)coloniais das Américas |
Resumo
PDF
|
Maria Manuela Duarte Guilherme |
|
n. 56 (2021) |
A brincadeira de faz de conta de papéis sociais: uma reelaboração criativa da criança sobre as relações de trabalho |
Resumo
PDF
|
Géssica de Aguiar Lima, Sinara Almeida da Costa |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Pesquisar e pesquisar-se na educação: movimentos criados pela estética e pelas sensibilidades |
Resumo
PDF
|
Silvia Sell Duarte Pillotto, Carla Clauber da Silva |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Petite enfance et reconnaissance. Analyses à partir de l’œuvre d’Axel Honneth |
Resumo
PDF (Français (France))
|
Eric Plaisance |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Paulo Freire e Espanha influência, reuniões, tributos e mitos |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Ana Ayuste González, Jaume Trilla Bernet |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
A formação centrada na escola: mediação para a organização do trabalho pedagógico |
Resumo
PDF
|
Ademar de Lima Carvalho, Izelda Goreth dos Santos Mangialardo |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
A potência da pedagogia freireana no contexto do autoritarismo na educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Lúcio Gomes Dantas, Lêda Gonçalves de Freitas |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Sentidos sociais para a educação brasileira a partir do pensamento decolonial |
Resumo
PDF
|
Adriana Santiago Rosa Dantas |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Relação ser humano-meio ambiente em uma reserva extrativista: (auto)reflexões para a educação ambiental |
Resumo
PDF
|
Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer, Diego Ferreira Gomes |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
O autocultivo e a educação da sensibilidade na pedagogia Waldorf |
Resumo
PDF
|
Jonas Bach Junior |
|
n. 56 (2021) |
Há vida na escola e escola na vida: algumas provocações a partir do projeto de lei “Escola Sem Partido” |
Resumo
PDF
|
Rosinei Ronconi Vieiras, Martha Tristão, Bruna Neitzel Sepulcri |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Bolsa Permanência na UFMS: novas configurações e velhos desafios |
Resumo
PDF
|
Felipe Vieira Gimenez, Carina Elisabeth Maciel |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Pedagogias dos terreiros: ações de ensino educativo-sociais |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Lemos Soares, Denise Marcos Bussoletti, Ariana Souza, Gustavo Henrique Pereira |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
A formação do pedagogo na educação a distância: alguns dilemas e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Adriana Regina de Jesus Santos, José Alexandre Gonçalves, Rogério da Costa |
|
v. 7, n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
Educação comparada: perspectivas teóricas e investigações |
Resumo
PDF
|
Martha Aparecida Santana Marcondes |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
A Educação Infantil nas Cidades do Consórcio do Grande ABC e o Plano Nacional de Educação: avanços e retrocessos |
Resumo
PDF
|
Nonato Assis de Miranda, Ana Sílvia Moço Aparício, Maria de Fátima Ramos de Andrade |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas |
Resumo
PDF
|
Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira |
|
n. 33: Artigos |
Licenciatura em educação do campo: desafios e expectativas |
Resumo
PDF
|
Maria da Conceição Calmon Arruda, Lia Maria Teixeira de Oliveira |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line |
Resumo
PDF
|
Luís Paulo Leopoldo Mercado, Alex Melo da Silva, Heloisa Barbosa Rocha Gracindo |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A atuação do educador social em organizações do terceiro setor |
Resumo
PDF
|
Wania Regina Coutinho Gonzalez, Elaine Rodrigues de Ávila |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Pedagogia da Convivência: Elza Freire – uma vida que faz educação, de Nima I. Spigolon. |
PDF
|
Bárbara Jhose Pereira |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
Tecnologia educacional no ensino de Física e de Ciências da Natureza, nos depoimentos de pesquisadores protagonistas: construtivismo versus instrucionismo, concreto versus virtual |
Resumo
PDF
|
Luís Fábio Simões Pucci, Carlos Bauer |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
A expansão da educação superior privada no Brasil por meio do FIES |
Resumo
PDF
|
Tarcísio Luiz Pereira, Silvia Helena Andrade Brito |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Novos desafios para uma geopolítica do conhecimento. O caso do espaço europeu de educação superior (EEES) e a metodologia de aprendizagem-serviço como recurso. |
Resumo
PDF
|
Carmen Villarino Pardo Pardo Villarino |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Resumo
PDF
|
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso, Celia Maria Haas |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Educação social e escolar e o direito à educação na medida socioeducativa |
Resumo
PDF
|
Maria Nilvane Zanella, Angela Mara de Barros Lara, Belmiro Gil Cabrito |
|
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas |
Educação Profissional e Tecnológica no PNE 2014- 2024: questões para o debate |
Resumo
PDF
|
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Paulo Freire e o neoconservadorismo |
Resumo
PDF
|
José Eustáquio Romão |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino |
PDF
|
Jaqueline Sliva dos Santos |
|
n. 49 (2019): Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento |
Formação dos próprios educadores: um princípio educativo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) |
Resumo
PDF
|
Cláudio Rodrigues da Silva, Neusa Maria Dal Ri |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Pesquisa-formação: diários reflexivos sobre os cuidados com professoras da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Clara Maria Miranda de Sousa, Marcelo Silva de Souza Ribeiro |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Pesquisa e(m) movimento: sistematizando experiências de educação popular |
Resumo
PDF
|
Carolina Schenatto da Rosa, Diandra dos Santos de Andrade, Thainá Cristina Guedes |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Desafios da educação popular em contextos de privação de liberdade |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Ferreira Godinho, Elionaldo Fernandes Julião, Elenice Cammarosano Onofre |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
A Política de Institucionalização de Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil |
Resumo
PDF
|
Tânia Barbosa Martins |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Os Amálgamas das transformações da educação popular |
Resumo
PDF
|
Mônica Rodrigues Costa |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
A construção de uma proposta para o Estágio Supervisionado na modalidade a distância |
Resumo
PDF
|
Dayse Martins Hora, Rosilene Ramos Gonçalves, Warley da Costa |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
Ciências sociais e humanas, ciências da educação e filosofia da educação: achegas para uma leitura cruzada |
Resumo
PDF
|
Adalberto Dias Carvalho |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Industrialização da educação, edtech e prática docente |
Resumo
PDF
|
Octavio Ribeiro de Mendonça Neto, Almir Martins Vieira, Maria Thereza Pompa Antunes |
|
v. 6, n. 2: Escola Básica e Sociedade |
Da construção de uma escola democrática: a experiência da Emef Amorim Lima |
Resumo
PDF
|
Julio Groppa Aquino, Rosely Sayão |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
O legado de Paulo Freire à onda neoconservadora: resistência na práxis |
Resumo
PDF
|
Nara Vieira Ramos, Maria Rita Py Dutra |
|
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Educação: esperança e luta – Identidades do pensamento pedagógico brasileiro nos anos 1980 |
Resumo
PDF
|
André Gustavo Ferreira da Silva |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Entre ações coletivas e subjetividade: o caráter educativo dos movimentos sociais |
Resumo
PDF
|
Denise Mesquita de Melo Almeida |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
Fórum Mundial de Educação e a reinvenção da cidadania |
Resumo
PDF
|
Moacir Gadotti |
|
v. 8, n. 2: Artigos |
Políticas públicas de financiamento da educação no Brasil |
Resumo
PDF
|
João Cardoso Palma Filho |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Formação de professores e integração pedagógica das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC): da usabilidade técnica ao letramento digital |
Resumo
PDF
|
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, Everson Luiz Oliveira Motta |
|
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Conteúdos nas pesquisas e no ensino da Filosofia da Educação no Brasil |
Resumo
PDF
|
Cleide Rita Silvério de Almeida, José J. Queiroz, Marcos Antônio Lorieri |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Indicadores de altas habilidades/superdotação em aluno com síndrome de asperger: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Sarah Carolina Furucho Silva, Rosemeire de Araújo Rangni |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
As possibilidades do olhar estético do afeto: o projeto olhar complexo |
Resumo
PDF
|
Lia Beatriz Teixeira Torraca |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
Modelos contra-hegemônicos de Educação Superior: um estudo sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul |
Resumo
PDF
|
Manuel Tavares |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A formação do pedagogo para atuar no sistema penitenciário |
Resumo
PDF
|
Silvana Barbosa de Oliveira |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
A contraditória relação entre movimento social e estado na disputa pela formulação de políticas públicas para educação do campo |
Resumo
PDF
|
Dominique Michèle Perioto Guhur, Irizelda Martins de Souza e Silva |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Indicadores do contexto brasileiro na materialização do convênio na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Kallyne Kafuri Alves, Valdete Côco |
|
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar |
Educação matemática: propostas e desafios |
Resumo
PDF
|
Marcelo de Carvalho Borba, Silvana C. Santos |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
“Bem conformado, robusto e são”: instrução e presença de pretos e pardos na companhia de aprendizes marinheiros do Pará |
Resumo
PDF
|
Iza Andrielle Batista Duarte Madeira, Alberto Damasceno, Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Lucas dos Santos da Silva |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Práticas pedagógicas: diálogo intertextual entre linguagens culturais e o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena |
Resumo
PDF
|
Sueli do Nascimento, Diogo da Silva Roiz |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Educação infantil em tempo integral: “mérito da necessidade” ou direito? |
Resumo
PDF
|
Vania Carvalho de Araújo, Franceila Auer, Kalinca Costa Pinto Neves |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
A sexta meta do pne 2014-2024: um diálogo possível em busca de uma educação integral e(m) tempo integral |
Resumo
PDF
|
Gustavo José Albino de Sousa, Nathália Cortes do Espírito Santo, Elisangela da Silva Bernado |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
O financiamento da educação e seus desafios |
Resumo
PDF
|
Nicholas Davies |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
O CAQi e o novo papel da União no financiamento da Educação Básica, de Luiz Araújo |
Resumo
PDF
|
Adriana Zanini da Silva |
|
v. 8, n. 1: Políticas públicas e financiamento da educação |
Os tribunais de contas de São Paulo e sua avaliação dos gastos governamentais em educação |
Resumo
PDF
|
Nicholas Davies |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Política, Gestão e Financiamento da Educação, de Juliano Mota Parente e Cláudia da Mota Darós Parente |
Resumo
PDF
|
Silvana Fernandes Lopes |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Diversidade cultural no espaço escolar: implicações no ensino, na aprendizagem e nos processos de subjetivação |
Resumo
PDF
|
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, João Clemente Souza Neto |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A educação ambiental nas representações sociais de professores e a importância do Projeto Sala Verde |
Resumo
PDF
|
Iraelza Fátima Coelho Monteiro, Patrícia Diana Edith Belfort de Souza Camargo Ortiz Monteiro |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A universidade na educação do campo: elemento para a construção da história dos movimentos sociais |
Resumo
PDF
|
Yolanda Zancanella |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
O Fundeb em funcionamento: diretrizes, critérios, conceitos |
Resumo
PDF
|
Paulo Sena Martins |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Plano de Ações Articuladas (PAR): discursos de professores sobre a escola do campo em Bragança-PA |
Resumo
PDF
|
Raquel Amorim dos Santos, Rogerio Andrade Maciel, Erica Neiza Ramos Souza |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
A “lenda” ou história da borboleta: os movimentos sociais e a educação – o caso do movimento dos trabalhadores rurais sem terra e a educação do campo |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Alvarenga, Antonio Teodoro |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
Terceirização na educação superior: o trabalho docente por meio de cooperativas de mão-de-obra |
Resumo
PDF
|
Adolfo Ignacio Calderón, Francine Martins, Henrique da Silva Lourenço, Raquel de Moraes |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
IMA-PANZO, João. Extensão universitária em Angola. Tendências, ações e projeções. Luanda: Mayamba, 2018. 171 p. |
Resumo
PDF
|
Ermelinda Liberato |
|
n. 44: Políticas de educação superior |
Topografia dos Direitos Humanos: indicadores da escola brasileira |
Resumo
PDF
|
Marinalva Araújo de Oliveira Lima, José Viegas Brás, Maria Neves Gonçalves |
|
n. 59 (2021): Artigos |
O direito de brincar na infância: a escuta atenta das crianças no cotidiano da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Aline Patricia Campos Tolentino de Lima, Evani Andreatta Amaral Camargo |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Professores na Educação de Jovens e Adultos: inserção, precarização e formação continuada |
Resumo
PDF
|
Joana Celia Passos |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
O Papel da Música na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
MIR COSTA, Victoria; GÓMEZ MASDEVALL, Maria Teresa; CARRERAS I SUREDA, Llorenç; NADAL I FARRERAS, Montserrat. Evaluación y postevaluación en educación infantil: Cómo evaluar y qué hacer después. Madrid: Narcea; São Paulo: Cortez, 2016 |
Resumo
PDF
|
Alexander Abrantes da Silva, José Eustáquio Romão |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
UNILAB: uma proposta freireana de universidade popular? |
Resumo
PDF
|
Stela Meneghel, Jaana Flávia Fernandes Nogueira, Sofia Lerche Vieira |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
A morte de George Floyd e o fortalecimento da luta antirracista: “no justice, no peace” |
Resumo
PDF
|
Patrícia Gomes Rufino Andrade |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Produções curriculares e educação infantil – apostas ou garantias? |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Maria Clara de Lima Santiago Camões, Rosalva de Cássia Rita Drummond |
|
n. 63 (2022): Dossiê 63 - Centenário de Darcy Ribeiro |
Paulo Freire e a pesquisa Stricto Sensu em Educação Física Escolar: reflexões e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Cláudio Aparecido de Sousa, Elisabete dos Santos Freire, Maria Luiza de Jesus Miranda |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Poéticas da animalidade nas artes visuais e na literatura: potências estéticas para outras relações de alteridade na educação |
Resumo
PDF
|
Tathiana Jaeger de Morais, Luciana Gruppelli Loponte |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Relações entre a prática da educação a distância e a estrutura organizacional das universidades: processos de inovação e a tradição |
Resumo
PDF
|
Márcia Lopes Reis |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
Peneiras que cirandam: pareceres pedagógicos e produção das infâncias na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Taciana Uecker, Leandra Bôer Possa, Taciana Camera Segat |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
A influência neoliberal nas políticas educacionais brasileiras: um olhar sobre a BNCC |
Resumo
PDF
|
Carolina de Moura Vasconcelos, Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Telma Adriana Pacífico Martineli |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa |
Resumo
PDF
|
Joana Paulin Romanowski |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
O debate parlamentar na tramitação da lei 10.639/2003: interrogando o papel da escola na construção da edentidade cultural e étnica no Brasil |
Resumo
PDF
|
Maria do Carmo Xavier, Ana Paula Lacerda Dornelles |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Educação escolar diferenciada, formação de professores indígenas e currículo |
Resumo
PDF
|
Alcioni da Silva Monteiro, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas |
|
n. 28: Educação e Arte |
O ensino da recepção estético-literária e a formação humana |
Resumo
PDF
|
Newton Duarte, Nathalia Botura de Paula Ferreira, Maria Cláudia da Silva Saccomani, Mariana de Cássia Assumpção |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Formação docente e trabalho educativo na educação infantil: algumas reflexões |
Resumo
PDF
|
Ilaine Inês Both, Michelle de Freitas Bissoli |
|
n. 40: Artigos |
Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor |
Resumo
PDF
|
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
Desenvolvimento da linguagem em crianças com deficiência intelectual na educação infantil: contribuições da comunicação alternativa |
Resumo
PDF
|
Adelyn Barbosa de Aquino, Tícia Cassiany Ferro Cavalcante |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
Escola nos tempos atuais: desafios e possibilidades a partir de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Fernanda dos Santos Paulo, Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Apresentação |
Resumo
PDF
|
Antonio Joaquim Severino, Mario de Faria Carvalho, Silvia Sell Duarte Pillotto, Marcos Antonio Lorieri |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
O ideário científico-pedagógico de Faria de Vasconcelos (1880-1939) em prol duma escola nova e atual |
Resumo
PDF
|
Ernesto Candeias Martins |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Responsabilidade Social e Universidade: Uma ação necessária |
Resumo
PDF
|
Ligia Carvalho Vercelli |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Dissidências crianceiras: involução criadora em sala de aula |
Resumo
PDF
|
Edilma de Souza, Silas Borges Monteiro |
|
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições |
A formação de sentidos subjetivos potencializadores da amorosidade no espaço educacional |
Resumo
PDF
|
Solange Martins Oliveira Magalhães |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Trabalhadores com educação superior e as transformações no mundo do trabalho |
Resumo
PDF
|
Carolina Zuccarelli |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Por uma pedagogia do belo: educação, estética e sensibilidades |
Resumo
PDF
|
Graciele Maria Coelho de Andrade Gomes, Mário de Faria Carvalho |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Art(e)biologia na natureza e outras maneiras de pensar a educação |
Resumo
PDF
|
Carlos Augusto Silva e Silva, Maria Remédios de Brito |
|
n. 46 (2018): Artigos |
Pedagogia antropofágica no aprofundamento do repertório de saberes culturais de estudantes de pedagogia e seus professores |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Moraes, Jacques Therrien |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e condicionantes |
Resumo
PDF
|
Marcos Garcia Neira, Wilson Alviano Júnior, Déberson Ferreira de Almeida |
|
n. 56 (2021) |
A construção de indicadores de qualidade na escola: participação dos funcionários na tomada de decisões |
Resumo
PDF
|
Júlio Gomes de Almeida, Cristiane Ferreira Passos Bueno |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Alguns estudos sobre evasão e persistência de estudantes |
Resumo
PDF
|
katia Siqueira de Freitas |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Cinema e Educação: os filmes e o ensino de história na educação básica municipal de Aracaju |
Resumo
PDF
|
Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Ronaldo Nunes Linhares |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
A interculturalidade como estratégiade aproximação entre pesquisadores brasileiros e hispano-americanos na perspectiva da descolonização |
Resumo
PDF
|
João Alberto Steffen Munsberg, Gilberto Ferreira da Silva |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
O Plano Nacional de Educação: desafios no campo da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Valdete Côco, Marcela Lemos Leal Reis, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valéria Menassa Zucolotto |
|
n. 30: Políticas Educacionais |
Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica |
Resumo
PDF
|
Marilda Pasqual Schneider |
|
n. 59 (2021): Artigos |
COSSON, Rildo. Paradigmas do ensino da literatura. São Paulo: Contexto, 2020 |
Resumo
PDF
|
Isabella Bacha Ferreira, Maurício Silva |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
Educação profissional no contexto das reformas curriculares para o ensino médio no Brasil |
Resumo
PDF
|
Ivanete Bellucci Pires de Almeida, Sueli Soares dos Santos Batista |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
As políticas educacionais em municípios que se orientam por referenciais freireanos: outro jeito de fazer escola |
Resumo
PDF
|
Denise Regina Costa Aguiar |
|
n. 56 (2021) |
Tecnologias digitais no ensino e na formação docente segundo a visão de estudantes de licenciatura em matemática |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Idem, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
VIEIRA, Natália Francisquetti; SILVA, Marta Regina Paulo da. Como nó e nós: perspectivas para a avaliação documentada e participativa na creche. São Paulo: Amélie Editorial, 2021. |
Resumo
PDF
|
Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Elementos teórico-metodológicos para a formação de professores na perspectiva da educação popular |
Resumo
PDF
|
Matheus Bernardo Silva |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A pedagogia social nas implicações prisionais e práticas escolares intramuros: reflexões de um estudo no estado do Paraná |
Resumo
PDF
|
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
A socialização e a educação infantil – um ensaio |
Resumo
PDF
|
Sandro Vinicius Sales dos Santos |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
A participação social no Mova ABC: dos movimentos populares dos anos 60 à perspectiva neoliberal |
Resumo
PDF
|
Edna Cristina do Prado, Sonia Maria Duarte Grego |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Políticas públicas para a educação no Brasil: do terceiro setor ao processo de privatização do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Patrícia Lakchmi Leite Mertzig, Camila Tecla Mortean Mendonça, Maria Luisa Furlan Costa |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Análise da produção científica sobre a autorregulação da aprendizagem acadêmica no contexto educativo |
Resumo
PDF
|
Carmem Silvia Lima Fluminhan, Camélia Santina Murgo |
|
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas |
Avaliação e qualidade no novo Plano Nacional de Educação: avanços e possíveis retrocessos? |
Resumo
PDF
|
Fabiana Alvarenga Filipe, Regiane Helena Bertagna |
|
n. 31: Educação e Juventude |
Colmatando as dificuldades específicas da linguagem, num grupo de crianças do Jardim de Infância |
Resumo
PDF
|
Isabel Rodrigues Sanches, Rosa Ricardo Vicente |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Professoras e bebês: uma docência interpretativa-relacional |
Resumo
PDF
|
Marlene Oliveira dos Santos |
|
n. 56 (2021) |
SILVA, Marta Regina Paulo da; MAFRA, Jason Ferreira (org.). Paulo Freire e a Educação das Crianças. São Paulo: BT Acadêmica, 2020 |
Resumo
PDF
|
Nayane Ferreira, Maurício Silva |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Educação de jovens e adultos: sujeitos, saberes e práticas, de José Rubens Lima Jardilino e Regina Magna Bonifácio de Araújo |
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
v. 5, n. 1: Universidade – Tradição e Rupturas |
Novas faces da educação superior no brasil: o neopragmatismo nstitucionalizado |
Resumo
PDF
|
João dos Reis Silva Júnior, Celso Prado de Ferraz Carvalho |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
O cenário da educação infantil após a implantação do ensino fundamental de nove anos |
Resumo
PDF
|
Cintia Cristina Escudeiro Biazan, Maria Aparecida Guedes Monção |
|
n. 46 (2018): Artigos |
O trabalho docente no magistério superior em tempos de crise e de reconfiguração |
Resumo
PDF
|
Suelaynne Lima da Paz, João Ferreira de Oliveira |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
Perguntas pedagógicas na formação inicial de professores: melhorias na qualidade da educação |
Resumo
PDF
|
Adriele Ribeiro dos Santos Lamim, Manoel de Souza Lamim Netto, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Education for Sustainable Development Review |
Resumo
PDF (English)
|
Ângela de Carvalho Bernardes |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) e a formação inicial para a docência na educação infantil: análise exploratória de um curso de pedagogia de uma universidade pública paulista |
Resumo
PDF
|
Roberta Stangherlim, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Eduardo Santos |
|
v. 10, n. 1: Educação a distância: abordagens críticas |
A interatividade na educação a distância: avanços e desafios |
Resumo
PDF
|
Edna Cristina do Prado, Ana Cristina Silva da Rosa |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Resenha - Uma janela de possibilidades na educação da infância em tempos de pandemia. Campinas/SP: Pontes Editores, 2020 |
Resumo
PDF
|
Ana Araujo Costa, Rosemary Roggero |
|
n. 46 (2018): Artigos |
DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.) |
Resumo
PDF
|
Andreia Menarbini |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
Trabalho e formação na perspectiva da burguesia industrial |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Tempo-Memória: Perspectivas em Educação, de Ana Maria Haddad Baptista, Rosemary Roggero e Jason Mafra (Org.) |
PDF
|
Mariene do Nascimento Natal |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
Representações Utópicas no ensino de História, de Antônio Simplício de Almeida Neto |
PDF
|
Lúcia Yara Farias |
|
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico |
As mensagens das igrejas neopentecostais e suas consequências para a educação |
Resumo
PDF
|
André Luís Gabriel |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
Literatura carcerária: educação social por meio da Educação, da escrita e da leitura na prisão |
Resumo
PDF
|
Roberto da Silva, Thais Barbosa Passos, Marineila Aparecida Marques |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
Educação e Formação Humana: um debate histórico-ontológico |
Resumo
PDF
|
Lucas Dominguini, Vidalcir Ortigara |
|
1 a 200 de 443 itens |
1 2 3 > >> |